Membros Karol Barreto Postado Novembro 26, 2012 Membros Postado Novembro 26, 2012 Oi, qual sugestão vc indicaria para os "itens necessários para a viagem, lugares especiais para conhecer e comer (quais), quantidade de dinheiro necessária (quanto mais ou menos), passeios que precisam ser comprados com antecedência (tem sites para que possa indicar?) Com este roteiro, vc sugere alguma alteração? Grata, Karol Citar
Membros orafaelcoelho Postado Dezembro 15, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2012 Itens necessários são as roupas adequadas às temperaturas e aos lugares que você irá visitar, vacinas, mapas, frases básicas dos idiomas que você terá contato, mapeamento dos lugares para se conhecer etc. Você encontra esse conteúdo sobre os lugares que você visitará aqui no Mochileiros e em outros sites... Sobre a grana necessária, nós levamos 120 euros por dia para duas pessoas - considerando que ficamos em hotéis de 2 a 3 estrelas e fizemos vários passeios "famosos", como a Eurodisney, por exemplo. Enfim, foi uma viagem normal, sem luxos, mas também sem perrengues. Sobre os passeios que você precisa comprar com antecedência, veja nos posts específicos sobre os lugares que você irá, pois tem muitos detalhes que são importantes saber com antecedência. Seu roteiro está bem legal. Você agora só precisa estudar sobre a conexão entre os países escolhidos, melhores meios de transporte etc. Abs e boa sorte! Citar
Membros Fernando Mello Postado Dezembro 15, 2012 Membros Postado Dezembro 15, 2012 Oi, Estou programando minha 3a. viagem a Europa, agora querendo ir para o Leste Europeu. Você disse que não gostou de Zurique, por que? E sobre Lucerna e Engelberg? E Viena, na Austria? Ainda estou montando meu roteiro, mas pretendo ir a Praga, Budapeste, Viena, Zurique ou Genebra e na Alemanha. Irei em Março/Abril de 2013. Sei que já estou atrasado, pois no ano passado nesta época já estava com um roteiro definido. Estou acompanhando seu relato. Fernando Citar
Membros orafaelcoelho Postado Dezembro 15, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2012 Oi, Estou programando minha 3a. viagem a Europa, agora querendo ir para o Leste Europeu. Você disse que não gostou de Zurique, por que? E sobre Lucerna e Engelberg? E Viena, na Austria? Ainda estou montando meu roteiro, mas pretendo ir a Praga, Budapeste, Viena, Zurique ou Genebra e na Alemanha. Irei em Março/Abril de 2013. Sei que já estou atrasado, pois no ano passado nesta época já estava com um roteiro definido. Estou acompanhando seu relato. Fernando Oi, Fernando! Nossa experiência em Zurique foi bastante ruim, mas seria injusto rotular a cidade. Todos os nossos problemas começaram devido à comunicação, que se tornou quase inviável pela falta de gente por lá que falasse inglês. Resumindo: fomos parar em um bairro nobre, sem ninguém nas ruas, passei mal, minha mulher deu uma crise de choro e acabamos perdendo o dia em Zurique. Logo, eu não teria ido pra lá, mas também não posso dizer para você não ir. Tenho certeza, pelo que já li, que a cidade tem coisas boas a oferecer aos turistas - nós a achamos muito industrial, sem tantas belezas naturais, como em Lucerna e Engelberg, que são simplesmente fantásticas. Na verdade, estes lugares salvaram a nossa passagem pela Suíça - que ainda quero explorar muito! Viena é bem legal também, é uma cidade histórica, bonita... Vale a pena conhecer. Além disso, comemos muito bem lá, principalmente por causa do baixo preço. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 15, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2012 A opinião de relatos de inúmeros viajantes experientes, inclusive guias famosos, como o Rick Steves, é que Zurique está lá embaixo da lista de destinos interessantes na Suiça. Então não pense que isso foi um problema só de vocês. O que acaba acontecendo é aquilo que eu sempre repito aqui para quem não sabe evitar fazer - não colocar no roteiro cidades só pelo nome. Importância política e econômica servem para chefes de estado. O que agrada o turista é outra coisa, que ele tem que pesquisar para saber. Citar
Membros orafaelcoelho Postado Dezembro 16, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 16, 2012 Verdade, Marcos. Eu já não esperava muito de Zurique, mas tivemos tantos problemas lá que a experiência acabou sendo muito ruim (mesmo que apenas por um dia). A nossa ideia desde o início era, além de já riscar logo ela do nosso mapa de lugares a visitar, usá-la como base para irmos a Interlaken (no dia seguinte, mudamos de ideia e fomos para Engelberg, passando por Lucerna). Ainda assim a passagem pela Suíça valeu muito a pena! Citar
Membros igoralbert Postado Janeiro 2, 2013 Membros Postado Janeiro 2, 2013 Cara, Como é o clima lá em março? Do seu roteiro irei para Londres, Paris e Amsterdã agora em março de 2013! Abs! Citar
Membros orafaelcoelho Postado Janeiro 2, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2013 Cara, Como é o clima lá em março? Do seu roteiro irei para Londres, Paris e Amsterdã agora em março de 2013! Abs! Oi, Igor. Dos vinte e poucos dias, só pegamos dois dias de chuva fraca (em Paris). Foi por lá que começamos a viagem, com uma média de 5 graus. Terminamos em Veneza com 18 e um solzinho muito bom. Usei bermuda em vários momentos da viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.