Membros criskeune Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Agora minha dúvida é a seguinte: Se eu quiser emitir um bilhete para um trecho separado e desvinculado da passagem intercontinental Brasil - Europa , para ir de Viena a Amsterdã, o bilhete da KLM "somente ida" fica em tono de EUR 600,00. Não tem low cost que faça esse trajeto também, a companhia Austríaca também tem preços semelhantes aos da KLM, e de trem também é impraticável esse trajeto. Mas o bilhete da KLM "ida e volta" custa EUR 150,00. A classe tarifária é a G, que não permite alterações, cancelamentos e nem reembolso. OK, mas se por exemplo eu usar somente o trajeto "ida" (Viena - Amsterdã) e não embarcar no trecho de volta, (dando um "no show"), teria algum problema maior além de não receber o reembolso do trecho não usado e talvez pagar uma multa? Poderia também ser vista como "persona non grata" pela KLM depois de fazer isso? hehe Quando o site da cia. aérea indica que a tarifa não permite cancelamento significa que você é obrigado a embarcar de qualquer forma, apenas não viajando sob motivos justificáveis, ou apenas quer dizer que se você "perder" o voo ou não embarcar não vai ser reembolsado e pagará uma multa? A multa, no caso da tarifa G seria de EUR 20,00... Eu poderia ligar para a KLM para perguntar isso, mas putz, eu acho que é muita cara de pau da minha parte!! O trecho em questão, Viena - Amsterdã é bem bizarro para um roteiro, ainda mais que eu não sou principiante em organizar os meus roteiros, mas ocorre que depois de eu ter comprado minha passagem (já com os deslocamentos internos que eu queria fazer), minha mãe e e meu irmão resolveram "aderir ao roteiro", mas querem conhecer Viena (eu já conheço e não estava originalmente no roteiro atual).... E aí me deixaram com esse super problema para resolver, pois já esgotei todas as formas de busca por passagens em conta "apenas ida" entre as duas cidades, sem sucesso.. Abs, Cris Link para o comentário
Membros alex_caieiro Postado Julho 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Pessoal, Entre Fevereiro e Abril de 2014 estou planejando uma Viagem com minha namorada partindo de Belo Horizonte --> Boston e voltando de Miami --> Belo Horizonte, viagem com duração de 30 dias, tenho algumas dúvidas sobre a compra das passagens, são elas: Qual a melhor data para comprar? Entre Fevereiro e Abril qual a data mais barata? Qual é a empresa mais barata? Notem que estou priorizando o custo e não a qualidade e/ou número de escalas dos voos. Por gentileza que puder me ajudar, agradeço Link para o comentário
Membros ratto Postado Julho 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2013 boa tarde, e ai criskeune,vc não quer ir no trem não e,interrupções nessa época? ai dr. Milton aprendi ai já com suas dicas! to a tempo procurando algem que voe pela tap,pela questão de utilizar ou otimizar as milhas. não compro perfume,nem nada daquilo q vendem no voo etao daqui a uns tempos vou usar milhas para viajar.em breve pesquisa achei mais vantajoso usar em trechos dentro da europa .outra possibilidade e fazer uma viagem na am.do sul. pergunto se alguém já usou milhas da tap na tam ou em outra da staralliance? abrs Link para o comentário
Colaboradores filipelyrio Postado Agosto 4, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Pessoal, acho que já falaram aqui deste site, mas vale reforçar a dica. Toda vez que comprar passagem aérea, nacional ou internacional, vale conferir sua reserva no site www.checkmytrip.com Sempre que viajo vou la e confirmo, pois ja aconteceu de mudarem o voo e a companhia só me avisar em cima da hora...mas aí eu já sabia pq tinha visto no site. Link para o comentário
Membros Milton_medicina Postado Agosto 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Pessoal, acho que já falaram aqui deste site, mas vale reforçar a dica. Toda vez que comprar passagem aérea, nacional ou internacional, vale conferir sua reserva no site www.checkmytrip.com Sempre que viajo vou la e confirmo, pois ja aconteceu de mudarem o voo e a companhia só me avisar em cima da hora...mas aí eu já sabia pq tinha visto no site. Valeu Filipe, bem bacana essa site. Fiz meu cadastro lá, só estou esperando encontrar meu nome com o localizador da passagem. Link para o comentário
Colaboradores filipelyrio Postado Agosto 4, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Milton, esta tendo dificuldade? Link para o comentário
Membros criskeune Postado Agosto 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Milton, O localizador é o número da sua reserva (que é um código alfanumérico de 6 letras/números). Se você sabe o número da reserva, que geralmente é enviado pelas companhias junto com o e-ticket para o teu e-mail, é só colocar esse código junto com teu sobrenome no site do checkmytrip que a tua reserva aparece. Abs, Cris Link para o comentário
Membros Milton_medicina Postado Agosto 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Opa pessoal, Obrigado pela força. Consegui adicionar certinho. O nome estava invertido e achei o n. da reserva certo. Achei muito bacana mesmo esse site. Vlw pela dica e ajuda Filipe e Cris! Link para o comentário
Membros BiancaScagnolari Postado Agosto 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Meu Deus o que aconteceu com a TAM? Estava vendo os preços para uma viagem de final do ano pro dia 20/11 e os preços então um absurdo,uma vergonha! Sp x Caracas somente ida = R$2,480,00 ou 50,000 pontos Sp x Bogota Somente ida = R$2,640,00 ou 50,000 pontos Mas que absurdo é esse? Por Curiosidade decidir ver a pontuação para europa estava: Sp x Madrid = 40,000 Sp x Milano = 40,000 Sp x Paris = 35,000 Resumindo está mas caro viajar pra America do sul do que para Europa por milhagem? Que sacanagem é essa da TAM? Link para o comentário
Colaboradores filipelyrio Postado Agosto 19, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Bia, só por curiosidade, o voo ida e volta esta quanto? costuma ser mais barato que somente ida (em dinheiro). Link para o comentário
Posts Recomendados