Membros Milton_medicina Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Pessoal, boa tarde!Antes de sofrer por antecedência, queria saber com vocês, por experiência, algumas coisas. Vou viajar com o maridão na semana do natal e ficar uns 17 dias na Europa (a época sei que é ruim, mas como ele é professor e minhas férias são em dezembro/janeiro, só temos essa opção), aí entra a parte da experiência: - Para esse período bem movimentado, qual a melhor época para a compra das passagens? Pois admito que esse dólar está me assustando! Kkkk Obrigada desde já! E me perdoem se postei no lugar errado, procurei bastante antes de colocar aqui. Oi Crisuxa, tudo bem? Há algumas semanas estava na mesma situação que vocês - fiquei acompanhando desde fevereiro as passagens e acabei comprando semana passada. Pelo meu acompanhamento e com base no que o pessoal fala aqui no forum, não espere muito para comprar. A tendencia é cada dia mais o preço aumentar. Por exemplo. Pagamos R$7mil ida-volta pela alitalia + KLM pelo trajeto: Ctba-Paris Roma-Ctba não foi um preço excelente, tendo em vista que no meu historico de pesquisa tinha opções de R$4.800 ida-volta, mas preferi comprar agora do que esperar mais e o preço ficar absurdo. Procure companhias que parcelem o valor (Alitalia fazia em 12x sem juros), isso acaba ajudando. Não sei se vai acontecer mais alguma promoção para essa época, mas eu acho melhor não arriscar e esperar pois isso pode comprometer as ferias de vocês no fim do ano, certo? Fica a dica. De pesquisadas no skyscanner.com e aproveite para comprar se surgir algum preço bom, mas não espere muito tempo não. Abraços Milton Link para o comentário
Membros bonadia Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Puts, 7 mil? Achei bem caro, hein?! Na minha opinião, não se deve comprar antes de 3 meses para o embarque. Eu achava isso meio balela, mas por experiência própria digo que vale a pena resistir e esperar. Link para o comentário
Membros CristianeArêdes Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Mas o problema de comprar em cima da hora é que não acha horário bom, não é? Quanto mais cedo chegar e quanto mais tarde sair, mais se aproveita. O problema de comprar muito em cima é que os mais baratos são pra chegar a noite e sair de manhãzinha. Ó mundo cruel! Kkkkk... Cadê o valor do dólar do começo do ano? #medo Link para o comentário
Membros bonadia Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Eu comprei passagens de ida e volta (SP > Londres e Bruxelas > SP) por US$ 899,00 + taxas... ficando em R$ 2305,69 no total, faltando 3 meses para o embarque. O horário foi bom já que o avião sai de SP no final da tarde e chega em Londres na hora do almoço. E o assentos pude escolher aonde eu queria, pois cerca de 70% dos assentos ainda estava disponível. Link para o comentário
Membros CristianeArêdes Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Estou com medo devido a época do ano, que pega natal e ano novo. Anyway, vamos esperando e torcendo pro dólar baixar... Obrigadão!! Link para o comentário
Membros bonadia Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Mas, antes de mais nada, monte seu roteiro, pois é através dele que vc poderá ter uma base para comprar as passagens. De onde partir, de onde voltar, quando, como, horários, etc. Link para o comentário
Membros Milton_medicina Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Bonadia, Para essa epoca do ano voce nao encontra nada por menos do que isso, muito menos faltando 3 meses. Pra quem tem datas flexiveis tem muita opcao. Alem disso vai muito do tipo de voo e companhia. Voos brasil europa com mais de 24h de duracao é absurdo ainda mais se for em um pessimo aviao. Peguei uma promocao boa acredito eu voando com a klm na executiva, mas ja vi preços mais em conta ha alguns meses atrás. Se viajar para a Europa no fim do ano é certo (e com o roteiro montado) nao sei se vale o risco esperar para surgir uma promoção nessa altura do campeonato. Link para o comentário
Membros criskeune Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Crisuxa, Olha, eu tive de mudar meus planos de viagem para a Europa no final do ano por conta do preço da passagem. Como eu trabalho no Poder Judiciário Federal, meu plano inicial era emendar o recesso de final de ano (20/12 a 06/01) com mais 10 dias de férias a partir de 07/01. Só que o preço das passagens para essa época já estão simplesmente absurdos. Hoje (15/07/13) eu não consegui encontrar NENHUMA passagem com preço menor do que R$ 3.600,00 - R$ 3.700,00 par essa época. Para ir no dia 21/12, o que eu consegui mais barato e mais condizente com o fato de eu morar em Porto Alegre foi a passagem da TAP (Porto Alegre - Londres, com conexão em Lisboa), por R$ 3.700,00. Pela Lufthansa, KLM, British, o preço estava maior ainda, entre R$ 3.800,00 a R$ 4.000,00. Não procurei pela Tam ou pela Ibéria, mas creio que os preços devem ser semelhantes. Desisti... Como eu não tive oportunidade de comprar antes, eu resolvi trocar minha viagem para o início de fevereiro de 2014, e ao invés do recesso, vou tirar 10 dias (de 2013) + 10 dias (de 2014) em fevereiro (emendando nos finais de semana, ficou de 01/02 a 24/02). Fevereiro de novo, hehe! Comprei hoje a passagem e achei cara, ainda assim (R$ 2.700,00). Vou pela TAP, Porto Alegre - Londres (conexão em Lisboa) e Amsterdã - Porto Alegre (com stopover de 1 dia em Lisboa). Já fui 4 vezes a Europa e esta é a passagem mais cara que eu comprei. Como disse o colega acima, um vôo intercontinental Brasil - Europa é um vôo que demora entre 10-12 horas. Contando com conexões, imigração e antecedência em aeroportos, dá brincando umas 20 horas. Tem de ser um vôo confortável, e é por isso que eu evito a Ibéria. O ideal seria Lufthansa ou KLM, mas eu teria de fazer uma conexão a mais (Porto Alegre - São Paulo). Ou seja, seria ainda mais caro, ainda mais longa a viagem e ainda mais desconfortável. Por isso, sempre acabo indo com a TAP; para Porto Alegre, eles quase sempre mandam os A330 mais novinhos, por causa da pista curta do Salgado Filho - tem alo a ver com o modelo de turbina dos A330 mais novos da TAP, segundo ouvi falar, , sei lá)... Por isso, fica a dica: ou compre agora sua passagem para a época do Natal ou você só conseguirá preços cada vez mais altos. Para Natal e Ano Novo, os preços são como na alta temporada, e é meio difícil mesmo aparecerem promoções a partir de agora.... Abs e sorte para você na busca da passagem! Cris K. Link para o comentário
Membros CristianeArêdes Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Criskeune, Por mim não teria problema mudar o período de férias, mas meu marido é professor do Estado, então já viu né... O bom é que vamos viajar no final do ano que vem ainda, então estou acompanhando os valores desse final de ano de 2013 e julho de 2014, pra ver mais ou menos a alta temporada como está indo. Diiiiz a mocinha da agência de viagens que um período bom pra eu comprar passagem para dezembro é a partir de fevereiro, então vamos ver. Admito que a viagem está meio em standby dependendo da cotação do dólar, pq aumentou muito desde o planejamento que fizemos no começo do ano, mas vamos que vamos só acompanhando tudo! Obrigadão pela resposta! Obs: Esse grupo é maravilhoso, tirei tantas dúvidas!! Link para o comentário
Membros Milton_medicina Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Por isso, fica a dica: ou compre agora sua passagem para a época do Natal ou você só conseguirá preços cada vez mais altos. Para Natal e Ano Novo, os preços são como na alta temporada, e é meio difícil mesmo aparecerem promoções a partir de agora.... Concordo com a Cris. Há 3 anos entrei em uma fria de comprar passagem promocional pela Ibéria Ctba - Lisboa achando que estava me dando super bem. Resumo da ópera: minha conexão Madri - Lisboa era de apenas 1h após a chegada do voo Brasil - Madri (talvez por isso o preço baixo). Obviamente que perdi essa conexão. O problema é que a Iberia não queria nos dar outro voo para substituir esse, mesmo sendo uma obrigação deles, tendo em vista que o atraso foi uma falha da Iberia. Tive que esperar 6 horas pela próxima conexão depois de muita discussão e ameaças e acabei chegando em Lisboa quase as 22h e, para ajuda, sem minhas bagagens em pleno inverno Ou seja, é o barato que sai caro, pois precisei comprar algumas roupas de emergencia uma vez que eles entregaram as malas 3 dias depois sem qualquer reembolso ou justificativa. Obvio que você deve procurar pelo menor preço sempre, mas tenha o cuidado de não cair em umaa fria de voos com muitas conexões, tempos absurdos de esperas ou até mesmo conexões curtas. Não é anda agradável começar a viagem cansado e com problemas, certo? Uma dica boa é você cadastrar trechos de interesse no Skyscanner e pedir para que eles te notifiquem sempre que mudar o valor. Faço isso para dezenas de trechos e envio para um email exclusivo de viagem. Assim vou controlando bastante as promoções e oscilações dos preços. Continuo acompanhando os preços mesmo tendo comprado as passagens e vi que foi um bom negócio, pois foi R$3500,00 por pessoa em 5x na classe executiva pela KLM em um voo direto. Link para o comentário
Posts Recomendados