Membros Milton_medicina Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Pessoal, boa tarde!Antes de sofrer por antecedência, queria saber com vocês, por experiência, algumas coisas. Vou viajar com o maridão na semana do natal e ficar uns 17 dias na Europa (a época sei que é ruim, mas como ele é professor e minhas férias são em dezembro/janeiro, só temos essa opção), aí entra a parte da experiência: - Para esse período bem movimentado, qual a melhor época para a compra das passagens? Pois admito que esse dólar está me assustando! Kkkk Obrigada desde já! E me perdoem se postei no lugar errado, procurei bastante antes de colocar aqui. Oi Crisuxa, tudo bem? Há algumas semanas estava na mesma situação que vocês - fiquei acompanhando desde fevereiro as passagens e acabei comprando semana passada. Pelo meu acompanhamento e com base no que o pessoal fala aqui no forum, não espere muito para comprar. A tendencia é cada dia mais o preço aumentar. Por exemplo. Pagamos R$7mil ida-volta pela alitalia + KLM pelo trajeto: Ctba-Paris Roma-Ctba não foi um preço excelente, tendo em vista que no meu historico de pesquisa tinha opções de R$4.800 ida-volta, mas preferi comprar agora do que esperar mais e o preço ficar absurdo. Procure companhias que parcelem o valor (Alitalia fazia em 12x sem juros), isso acaba ajudando. Não sei se vai acontecer mais alguma promoção para essa época, mas eu acho melhor não arriscar e esperar pois isso pode comprometer as ferias de vocês no fim do ano, certo? Fica a dica. De pesquisadas no skyscanner.com e aproveite para comprar se surgir algum preço bom, mas não espere muito tempo não. Abraços Milton
Membros bonadia Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Puts, 7 mil? Achei bem caro, hein?! Na minha opinião, não se deve comprar antes de 3 meses para o embarque. Eu achava isso meio balela, mas por experiência própria digo que vale a pena resistir e esperar.
Membros CristianeArêdes Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Mas o problema de comprar em cima da hora é que não acha horário bom, não é? Quanto mais cedo chegar e quanto mais tarde sair, mais se aproveita. O problema de comprar muito em cima é que os mais baratos são pra chegar a noite e sair de manhãzinha. Ó mundo cruel! Kkkkk... Cadê o valor do dólar do começo do ano? #medo
Membros bonadia Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Eu comprei passagens de ida e volta (SP > Londres e Bruxelas > SP) por US$ 899,00 + taxas... ficando em R$ 2305,69 no total, faltando 3 meses para o embarque. O horário foi bom já que o avião sai de SP no final da tarde e chega em Londres na hora do almoço. E o assentos pude escolher aonde eu queria, pois cerca de 70% dos assentos ainda estava disponível.
Membros CristianeArêdes Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Estou com medo devido a época do ano, que pega natal e ano novo. Anyway, vamos esperando e torcendo pro dólar baixar... Obrigadão!!
Membros bonadia Postado Julho 15, 2013 Membros Postado Julho 15, 2013 Mas, antes de mais nada, monte seu roteiro, pois é através dele que vc poderá ter uma base para comprar as passagens. De onde partir, de onde voltar, quando, como, horários, etc.
Membros Milton_medicina Postado Julho 16, 2013 Membros Postado Julho 16, 2013 Bonadia, Para essa epoca do ano voce nao encontra nada por menos do que isso, muito menos faltando 3 meses. Pra quem tem datas flexiveis tem muita opcao. Alem disso vai muito do tipo de voo e companhia. Voos brasil europa com mais de 24h de duracao é absurdo ainda mais se for em um pessimo aviao. Peguei uma promocao boa acredito eu voando com a klm na executiva, mas ja vi preços mais em conta ha alguns meses atrás. Se viajar para a Europa no fim do ano é certo (e com o roteiro montado) nao sei se vale o risco esperar para surgir uma promoção nessa altura do campeonato.
Membros criskeune Postado Julho 16, 2013 Membros Postado Julho 16, 2013 Crisuxa, Olha, eu tive de mudar meus planos de viagem para a Europa no final do ano por conta do preço da passagem. Como eu trabalho no Poder Judiciário Federal, meu plano inicial era emendar o recesso de final de ano (20/12 a 06/01) com mais 10 dias de férias a partir de 07/01. Só que o preço das passagens para essa época já estão simplesmente absurdos. Hoje (15/07/13) eu não consegui encontrar NENHUMA passagem com preço menor do que R$ 3.600,00 - R$ 3.700,00 par essa época. Para ir no dia 21/12, o que eu consegui mais barato e mais condizente com o fato de eu morar em Porto Alegre foi a passagem da TAP (Porto Alegre - Londres, com conexão em Lisboa), por R$ 3.700,00. Pela Lufthansa, KLM, British, o preço estava maior ainda, entre R$ 3.800,00 a R$ 4.000,00. Não procurei pela Tam ou pela Ibéria, mas creio que os preços devem ser semelhantes. Desisti... Como eu não tive oportunidade de comprar antes, eu resolvi trocar minha viagem para o início de fevereiro de 2014, e ao invés do recesso, vou tirar 10 dias (de 2013) + 10 dias (de 2014) em fevereiro (emendando nos finais de semana, ficou de 01/02 a 24/02). Fevereiro de novo, hehe! Comprei hoje a passagem e achei cara, ainda assim (R$ 2.700,00). Vou pela TAP, Porto Alegre - Londres (conexão em Lisboa) e Amsterdã - Porto Alegre (com stopover de 1 dia em Lisboa). Já fui 4 vezes a Europa e esta é a passagem mais cara que eu comprei. Como disse o colega acima, um vôo intercontinental Brasil - Europa é um vôo que demora entre 10-12 horas. Contando com conexões, imigração e antecedência em aeroportos, dá brincando umas 20 horas. Tem de ser um vôo confortável, e é por isso que eu evito a Ibéria. O ideal seria Lufthansa ou KLM, mas eu teria de fazer uma conexão a mais (Porto Alegre - São Paulo). Ou seja, seria ainda mais caro, ainda mais longa a viagem e ainda mais desconfortável. Por isso, sempre acabo indo com a TAP; para Porto Alegre, eles quase sempre mandam os A330 mais novinhos, por causa da pista curta do Salgado Filho - tem alo a ver com o modelo de turbina dos A330 mais novos da TAP, segundo ouvi falar, , sei lá)... Por isso, fica a dica: ou compre agora sua passagem para a época do Natal ou você só conseguirá preços cada vez mais altos. Para Natal e Ano Novo, os preços são como na alta temporada, e é meio difícil mesmo aparecerem promoções a partir de agora.... Abs e sorte para você na busca da passagem! Cris K.
Membros CristianeArêdes Postado Julho 16, 2013 Membros Postado Julho 16, 2013 Criskeune, Por mim não teria problema mudar o período de férias, mas meu marido é professor do Estado, então já viu né... O bom é que vamos viajar no final do ano que vem ainda, então estou acompanhando os valores desse final de ano de 2013 e julho de 2014, pra ver mais ou menos a alta temporada como está indo. Diiiiz a mocinha da agência de viagens que um período bom pra eu comprar passagem para dezembro é a partir de fevereiro, então vamos ver. Admito que a viagem está meio em standby dependendo da cotação do dólar, pq aumentou muito desde o planejamento que fizemos no começo do ano, mas vamos que vamos só acompanhando tudo! Obrigadão pela resposta! Obs: Esse grupo é maravilhoso, tirei tantas dúvidas!!
Membros Milton_medicina Postado Julho 16, 2013 Membros Postado Julho 16, 2013 Por isso, fica a dica: ou compre agora sua passagem para a época do Natal ou você só conseguirá preços cada vez mais altos. Para Natal e Ano Novo, os preços são como na alta temporada, e é meio difícil mesmo aparecerem promoções a partir de agora.... Concordo com a Cris. Há 3 anos entrei em uma fria de comprar passagem promocional pela Ibéria Ctba - Lisboa achando que estava me dando super bem. Resumo da ópera: minha conexão Madri - Lisboa era de apenas 1h após a chegada do voo Brasil - Madri (talvez por isso o preço baixo). Obviamente que perdi essa conexão. O problema é que a Iberia não queria nos dar outro voo para substituir esse, mesmo sendo uma obrigação deles, tendo em vista que o atraso foi uma falha da Iberia. Tive que esperar 6 horas pela próxima conexão depois de muita discussão e ameaças e acabei chegando em Lisboa quase as 22h e, para ajuda, sem minhas bagagens em pleno inverno Ou seja, é o barato que sai caro, pois precisei comprar algumas roupas de emergencia uma vez que eles entregaram as malas 3 dias depois sem qualquer reembolso ou justificativa. Obvio que você deve procurar pelo menor preço sempre, mas tenha o cuidado de não cair em umaa fria de voos com muitas conexões, tempos absurdos de esperas ou até mesmo conexões curtas. Não é anda agradável começar a viagem cansado e com problemas, certo? Uma dica boa é você cadastrar trechos de interesse no Skyscanner e pedir para que eles te notifiquem sempre que mudar o valor. Faço isso para dezenas de trechos e envio para um email exclusivo de viagem. Assim vou controlando bastante as promoções e oscilações dos preços. Continuo acompanhando os preços mesmo tendo comprado as passagens e vi que foi um bom negócio, pois foi R$3500,00 por pessoa em 5x na classe executiva pela KLM em um voo direto.
Posts Recomendados