Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas

joycebruja

Posts Recomendados

• Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Assino embaixo do que relata o Adriano. Sem falar que as promoções sempre aparecem.

Hoje, por exemplo, passagem ida e volta para 13 destinos na Europa está R$ 1.289,00 (reais).

Eu acompanho todos os dias (ou todas as horas) e vejo promoções constantes para a Europa, sempre abaixo de 1.500 reais.

Também complementando as palavras do Adriano, outra coisa que acontece muito é ver pessoas que, além de fixarem em uma data fixa (podendo encontrar preços bem abaixo um ou dias dias antes ou depois daquele que busca) procuram sua passagem exatamente para um destino só porque este faz parte do início de seu roteiro. Tenho um amigo que procurava somente passagem para Amsterdã e mesmo tendo outros países em sua rota não procurava preços para outros lugares como 'eixo principal'. Resumindo: na data que ele queria, o preço para Amsterdã era sempre superior a 2.500 reais, enquanto que para Madrid ou Paris (que também faziam parte de seu roteiro) a passagem era de R$ 1.400 reais.

::prestessao::

Link para o comentário
  • Membros
Essa dica de pesquisar para outra cidade do seu roteiro também é bem importante, eu mesmo usei ela para comprar as passagens da viagem da semana que vem.

A ideia inicial era chegar em Roma e depois ir "subindo" passando por Florença, Veneza até a Suíça, da onde voltaria ao Brasil. Mas as passagens para Roma, mesmo nas promoções, não baixavam de R$ 2.800 de jeito nenhum nas semanas que eu poderia viajar, fazendo alguns exercícios de simulação descobri que se eu fosse a Veneza o preço da passagem diminuía para R$ 2.030, ai mudei de planos, chego por Veneza, desço até Roma e lá pego um voo low-cost para a Suíça, o custo final ficou quase R$ 1.000 mais em conta...

A única coisa que se tem que ter cuidado neste caso de mudar a cidade de chegada, é dar uma olhada se esta mudança não vai deixar os outros deslocamentos locais lá na Europa muito mais complicados e caros, pois também não adianta economizar na passagem para a Europa, se depois você gastará bem mais em passagens locais.

Ou seja, é sim muito importante ver outras opções de cidades por onde chegar e voltar, pode render uma bela economia, mas antes de comprar dê uma conferida nos outros trechos locais, para ver se você não está se enfiando numa furada maior ainda...

Ahhh!! Quase esquecendo, tente evitar sempre que possível chegar e voltar pela mesma cidade, na grande maioria dos casos isto é desperdício de tempo e dinheiro. Se o seu roteiro envolver 2 ou mais países, ou mesmo várias cidades do mesmo país, tente chegar por uma cidade e voltar por outra. Comprando usando a opção "Múltiplos Destinos" geralmente custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouquinho mais caro, você compensa isto não desperdiçando um dia inteiro e uns R$ 300 em passagens voltando a cidade de chegada só para pegar o voo de volta para casa.

A primeira parte dessa dica eu fiz quando fui ao Peru e Bolívia. Queria conhecer a Bolívia mas as passagens pra Arequipa ou Juliaca, cidades peruanas próximas à fronteira boliviana, estavam a metade do preço. Acabei indo e voltando por Arequipa num roteiro circular!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite pessoal, gostaria da ajuda dos mais experientes do fórum...

Eu comprei 2 passagens do Rio para AMS em dezembro do ano passado por 500 reais cada. Já li em posts anteriores nesse tópico pessoas falando que foi uma promoção da KLM, mas na verdade foi um erro de digitação de tarifa e a própria cia aérea já se pronunciou a respeito disso falando que ia manter as passagens de quem havia conseguido comprar, etc.

Por sorte eu consegui comprar pra mim e para uma amiga e embarcamos para Amsterdã dia 16/03 daqui 14 dias... a minha amiga estava com o passaporte vencido e no momento da compra nos pediram o nome conforme o passaporte, ela informou seu sobrenome de solteira: Teixeira.

Porém semana passada fomos na receita federal para tirar um novo passaporte pra ela e como a separação dela ainda não saiu o documento será emitido com o sobrenome de casada: Machado!

Estou desesperada porque sei que se o sobrenome estiver errado ela não embarca, mas também sei que se ligarmos na klm pra tentar alterar o sobrenome teremos que pagar a multa de alteração + a diferença de tarifa que será enorme visto que pagamos 100 dólares numa passagem que deve ser uns mil dólares!

Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o que fazer... Já estou com tudo comprado e desistir de ir faltando apenas 2 semanas é muito frustrante... :'(

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é... liguei na KLM e o atendente foi excelente, me disse que se o nome Teixeira está no passaporte, então ela consegue embarcar sem problemas.

Ele me explicou que ela teria problemas se a gente tivesse emitido com o nome de casado e no passaporte não tivesse esse nome.

Mesmo assim vou chegar bem cedo no check in e treinar minha explicação, obrigada pelas dicas! ;)

Link para o comentário
  • Membros

Para quem tem milhas do programa da TAP (Programa Victoria): Uma ótima oportunidade!!!

Iniciou hoje uma promoção para emissão de passagens por metade das milhas normalmente necessárias para os bilhetes-prêmio, para todos os destinos operados pela companhia.

O prazo de emissão das passagens é até 13/03/2015. O período para a viagem é de hoje até 15/11/2015, mas tem alguns períodos de bloqueio (na alta temporada e épocas mais visadas): de 20 de março de 2015 a 06 de abril 2015 e 01 de julho 2015 a 14 de setembro de 2015.

Outra coisa legal é que a taxa para emissão dos tickets por milhas está beeem mais barata! Geralmente a TAP cobrava uns 250 a 300 Euros para emitir um bilhete por milhas em trechos do Brasil para a Europa, mas nessa promoção a emissão dos bilhetes está bem mais amigável, entre 85 a 100 Euros.

Eu que sou louca e já estava só esperando essa promoção aparecer (porque a TAP sempre faz esse tipo de promoção no mês de março), emiti hoje mesmo minha passagem, com ida até Viena e volta por Barcelona ("dinovo"!! rs), entre 29-10-2015 a 15-11-2015 (só tenho saldo de 10 dias de férias para esse ano ainda, mas vou usar as emendas dos feriados de final de outubro e início de novembro, além de trabalhar no dia do embarque, rsrs).

Resultado da loucura: Paguei 85 Euros pela emissão do bilhete e usei 40 mil milhas (que já iam vencer no inicio do ano que vem mesmo)! Ou seja, comprei uma passagem internacional por R$ 311,00!!! (a cotação do Euro no VTM da Confidence hoje estava a 3,67).

Agora é economizar horrores para bancar o resto, já que meu 1/3 de férias e já usei ... Pelo menos vou ter a restituição do IR provavelmente antes de viajar, já que eu entreguei a declaração ontem mesmo!

Quem tem pelo menos 35 mil milhas consegue emitir a passagem do Brasil até Lisboa!

Abs,

Cris K

Link para o comentário
  • Membros

Agosto (alta temporada) estarei indo pra San Francisco/California

Acompanho diariamente os preços e sites relacionados, nos últimos tempos não tem surgido promoções para o local e até o momento não encontrei um valor menor que R$3mil.

Encontrei passagem aérea Curitiba x San Francisco pela American Air Lines (Ida 31Julho/ Volta 30 Agosto) por R$ 3305 (ida e volta com taxas), considerando valor do dólar (R$2,87/2,90): Trata-se de um bom preço? Vale a pena esperar e arriscar?

Obs: atualmente não tenho milhas suficiente pra isso.

Obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nathalia, promoção para a California é raro, mas para a Costa Oeste tem muita. Normalmente eu não sugeriria isso, pois com poucos dias perder 1 a mais em deslocamento é muita coisa.

Mas já que você tem 30 dias, já pensou nisso? Porque a passagem Miami x SF ou NY x SF não é cara.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...