Membros cleberslowhand Postado Novembro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Rapaziada, boa noite! Minha pergunta com certeza é de noob, mas é pq eu sou noob mesmo, ok? Provavel que tenha uma resposta tão simples que eu fique com vergonha, mas lá vai: Vou pra europa em maio 22 dias, escolhi como datas de partida/retorno os dias 4 e 25, mas só pq é quando tá aparecendo a melhor tarifa, já que tenho flexibilidade pra ir e voltar em qualquer dia, desde que seja no mês de maio. Moro em Ponta Grossa/PR, então a melhor origem seria Curitiba, mas já tinha desistido de procurar saindo de Curitiba, sempre dá uma diferença absurda em relação a SP e RJ. No começo do mês passado tava aparecendo muita passagem por menos de 2.600 pra essa época, mas aí o preço começou a disparar... Hoje tava pesquisando pelo kayak, e partindo de SP a mais barata que achei foi pela United, 2961, mas com duas escalas, nos Estados Unidos e tudo mais, e pela TAP, 3400 (pesquisei esse valor no expedia, sei que direto no site da companhia fica uns 200 reais mais barato pelo menos)... Aí resolvi jogar CWB de novo e pra minha surpresa apareceu passagem por 2961 (no expedia)... Voando Gol nos trechos domésticos, Indo de KLM e voltando Air France... Ok, a ladainha foi pra perguntar: Qual a lógica do vôo de CWB ser mais barato que de SP, considerando ainda a taxa do expedia? Como eu faço pra fugir da taxa do expedia? Procurei direto no site da KLM e os valores não batem, tá dando 3mil e pouco, no site da Air France também... Se eu comprasse essa passagem da expedia, e digamos que o vôo da gol atrasasse, eu teria problemas na cobertura dos vôos KLM e Air France? Ainda é cedo pra procurar passagem pra essa data? De qualquer forma não vou comprar agora, vou usar o 13º pra viajar então só compro a passagem depois de dezembro... Obrigado desde já! Link para o comentário
Membros W Braga Postado Novembro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Pra maio eu aguardaria até fevereiro por promoçoes. Link para o comentário
Membros TiagoRMendes Postado Dezembro 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Bom dia pessoal, Vou a Europa em abril/2015 (Londres, Paris e Barcelona) e estou com algumas dúvidas: 1. Os trechos nacionais, para sair e voltar por GRU é viável comprar separados? Vale correr o risco de porventura perder a conexão, mas pagar um preço mais baixo? 2. Como ainda não comprei as passagens, vale a pena esperar o mês de janeiro (passando essa época de Natal e Ano Novo) pra ver se consigo preços melhores? 3. Numa das minhas pesquisas, a conexão em AMS pra LHR é de 01h35. É tempo suficiente? A KLM pode me alocar numa fila "especial" para fazer a imigração mais rapidamente? Como funciona nesses casos, já que esse foi o "maior" tempo de conexão que consegui encontrar. Agradeço a colaboração. Abraço! Link para o comentário
Membros TiagoRMendes Postado Dezembro 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Obrigado pelas respostas Adriano, Então: 1 - Moro em Curitiba e fiz as cotações da seguinte forma: CWB > LHR (ida) e BCN > CWB (volta), tudo no mesmo bilhete. Lendo algumas coisas aqui site e pela internet resolvi cotar saindo e voltando por GRU e comprando os trechos nacionais separados. Saindo por CWB estava dando $6.200, saindo por GRU marcava $5.200 + $400 (ida - volta) dos trechos nacionais. 2 - Respondi acima, mas não sei se está ficando muito em cima da hora (começa a bater a ansiedade). 3 - Pensei que indo pra Londres eu faria imigração tanto em Schiphol quanto em Heathrow. Fico um pouco mais tranquilo sabendo dessa informação. Li bons relatos sobre a KLM e da orgranização do aeroporto de Schiphol com relação a esses voos de conexão. Caso haja esse atrado de 1h, os próximos voos terão de ser com a própria KLM ou eles me realocam em cias parceiras o quanto antes? Obrigado pela ajuda. Link para o comentário
Membros TiagoRMendes Postado Dezembro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2014 Boa noite, Pois é, esqueci de mencionar, o valor é pra duas pessoas. Na sua opinião os R$ 6.200 (CWB x LHR e BCN x CWB) está num preço normal? Quanto a conexão estou mais tranquilo depois das informações que você passou. Obrigado! Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 14, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 14, 2014 Desculpe a intromissão mendestiago, mas eu to achando caro. Pra mim preço normal pra Europa, com a alta do dólar, é 2500 ida e volta por pessoa, principalmente pq vc não está indo na alta temporada. Esse é o valor que eu uso (na verdade antes usava 2200, 2500 é com o dolar alto) como parâmetro. Vc acompanha sites de promoções, como o Melhores Destinos? Ainda está em tempo de esperar uma promoçãozinha... pra vc ter ideia, eu paguei 5200,00 em 3 passagens, GRU > Lisboa e volta Barcelona > GRU. Não aconselho comprar saída de SP se vc sai efetivamente de Curitiba, salvo se a diferença for muito absurda... eu acabei comprando saída de SP pq saindo de Londrina ficava 1200 reais mais caro... absurdo... emiti o trecho doméstico com milhas. No teu lugar eu esperava mais um pouquinho, até o fim de janeiro, pra ver se rola uma promoção! Acompanhe o MD e cote passagens nos sites das cias TODO DIA, kkkkk... ou coloque um alerta de preço no Kayak.com, ajuda muito tb! O MD (= melhores destinos) tem aplicativo de celular e tb avisa na hora as principais promoções. Link para o comentário
Membros TiagoRMendes Postado Dezembro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2014 Olá Juliana, obrigado pela ajuda. Pois é, eu achei um preço até "aceitável". Mas como mencionei anteriormente estou com receio de esperar mais e o valor subir e voltar aos patamares dos R$ 7.500 que eu estava encontrando a 1 mês e meio atrás. Acompanho direto o MD sim (muito bom site, por sinal). O que eu faço é cotar nos sites das cias todos os dias. Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 14, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 14, 2014 Realmente esperar é um risco que se corre... embora haja uma certa dinâmica conhecida nos preços de passagens, coisas imprevisíveis acontecem... eu esperaria, mas cada um é um! Se vc acha um preço pagável e está com receio de aumentar, compre! Eu estabeleço estas estimativas pra ficar em paz... esta passagem que mencionei acima, comprei numa promo da KLM... uma semana depois a SWISS tava com os mesmos trechos 400 pila mais barato... mas quem ia saber? Como eu tinha estabelecido a "meta" de 6500,00 nas 3 e paguei 5200,00 já fico feliz... hahaha Link para o comentário
Membros TiagoRMendes Postado Dezembro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2014 Boa dica Adriano, fiz as simulações e ficaram dentro do que você comentou acima. Cotei CWB x LHR (ida) BCN x CWB (volta) = US$ 1.029 (sem taxas) pelo decolar.com pela KLM. Link para o comentário
Membros TiagoRMendes Postado Dezembro 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2014 Adriano, Estou com uma dúvida. Num voo entre BCN x CWB, com duas conexões, 1 em AMS e outra em GIG terei de fazer imigração pra voltar pro Brasil? Onde será feita? Onde passarei pela alfândega? As bagagens seguem direto pro destino final? Como funciona quando o voo é Europa x Brasil? Link para o comentário
Posts Recomendados