Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas

joycebruja

Posts Recomendados

• Membros

Rapaziada, boa noite!

Minha pergunta com certeza é de noob, mas é pq eu sou noob mesmo, ok? Provavel que tenha uma resposta tão simples que eu fique com vergonha, mas lá vai:

Vou pra europa em maio 22 dias, escolhi como datas de partida/retorno os dias 4 e 25, mas só pq é quando tá aparecendo a melhor tarifa, já que tenho flexibilidade pra ir e voltar em qualquer dia, desde que seja no mês de maio.

Moro em Ponta Grossa/PR, então a melhor origem seria Curitiba, mas já tinha desistido de procurar saindo de Curitiba, sempre dá uma diferença absurda em relação a SP e RJ.

No começo do mês passado tava aparecendo muita passagem por menos de 2.600 pra essa época, mas aí o preço começou a disparar... Hoje tava pesquisando pelo kayak, e partindo de SP a mais barata que achei foi pela United, 2961, mas com duas escalas, nos Estados Unidos e tudo mais, e pela TAP, 3400 (pesquisei esse valor no expedia, sei que direto no site da companhia fica uns 200 reais mais barato pelo menos)...

Aí resolvi jogar CWB de novo e pra minha surpresa apareceu passagem por 2961 (no expedia)... Voando Gol nos trechos domésticos, Indo de KLM e voltando Air France...

Ok, a ladainha foi pra perguntar:

Qual a lógica do vôo de CWB ser mais barato que de SP, considerando ainda a taxa do expedia?

Como eu faço pra fugir da taxa do expedia? Procurei direto no site da KLM e os valores não batem, tá dando 3mil e pouco, no site da Air France também...

Se eu comprasse essa passagem da expedia, e digamos que o vôo da gol atrasasse, eu teria problemas na cobertura dos vôos KLM e Air France?

Ainda é cedo pra procurar passagem pra essa data? De qualquer forma não vou comprar agora, vou usar o 13º pra viajar então só compro a passagem depois de dezembro...

Obrigado desde já!

Link para o comentário
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal,

Vou a Europa em abril/2015 (Londres, Paris e Barcelona) e estou com algumas dúvidas:

1. Os trechos nacionais, para sair e voltar por GRU é viável comprar separados? Vale correr o risco de porventura perder a conexão, mas pagar um preço mais baixo?

2. Como ainda não comprei as passagens, vale a pena esperar o mês de janeiro (passando essa época de Natal e Ano Novo) pra ver se consigo preços melhores?

3. Numa das minhas pesquisas, a conexão em AMS pra LHR é de 01h35. É tempo suficiente? A KLM pode me alocar numa fila "especial" para fazer a imigração mais rapidamente? Como funciona nesses casos, já que esse foi o "maior" tempo de conexão que consegui encontrar.

Agradeço a colaboração.

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas respostas Adriano,

Então:

1 - Moro em Curitiba e fiz as cotações da seguinte forma: CWB > LHR (ida) e BCN > CWB (volta), tudo no mesmo bilhete. Lendo algumas coisas aqui site e pela internet resolvi cotar saindo e voltando por GRU e comprando os trechos nacionais separados. Saindo por CWB estava dando $6.200, saindo por GRU marcava $5.200 + $400 (ida - volta) dos trechos nacionais.

2 - Respondi acima, mas não sei se está ficando muito em cima da hora (começa a bater a ansiedade).

3 - Pensei que indo pra Londres eu faria imigração tanto em Schiphol quanto em Heathrow. Fico um pouco mais tranquilo sabendo dessa informação. Li bons relatos sobre a KLM e da orgranização do aeroporto de Schiphol com relação a esses voos de conexão. Caso haja esse atrado de 1h, os próximos voos terão de ser com a própria KLM ou eles me realocam em cias parceiras o quanto antes?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Desculpe a intromissão mendestiago, mas eu to achando caro. Pra mim preço normal pra Europa, com a alta do dólar, é 2500 ida e volta por pessoa, principalmente pq vc não está indo na alta temporada. Esse é o valor que eu uso (na verdade antes usava 2200, 2500 é com o dolar alto) como parâmetro.

Vc acompanha sites de promoções, como o Melhores Destinos? Ainda está em tempo de esperar uma promoçãozinha... pra vc ter ideia, eu paguei 5200,00 em 3 passagens, GRU > Lisboa e volta Barcelona > GRU. Não aconselho comprar saída de SP se vc sai efetivamente de Curitiba, salvo se a diferença for muito absurda... eu acabei comprando saída de SP pq saindo de Londrina ficava 1200 reais mais caro... absurdo... emiti o trecho doméstico com milhas.

No teu lugar eu esperava mais um pouquinho, até o fim de janeiro, pra ver se rola uma promoção! Acompanhe o MD e cote passagens nos sites das cias TODO DIA, kkkkk... ou coloque um alerta de preço no Kayak.com, ajuda muito tb! O MD (= melhores destinos) tem aplicativo de celular e tb avisa na hora as principais promoções.

:)

Link para o comentário
  • Membros

Olá Juliana, obrigado pela ajuda.

Pois é, eu achei um preço até "aceitável". Mas como mencionei anteriormente estou com receio de esperar mais e o valor subir e voltar aos patamares dos R$ 7.500 que eu estava encontrando a 1 mês e meio atrás.

Acompanho direto o MD sim (muito bom site, por sinal). O que eu faço é cotar nos sites das cias todos os dias.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Realmente esperar é um risco que se corre... embora haja uma certa dinâmica conhecida nos preços de passagens, coisas imprevisíveis acontecem... eu esperaria, mas cada um é um! :D

Se vc acha um preço pagável e está com receio de aumentar, compre! Eu estabeleço estas estimativas pra ficar em paz... esta passagem que mencionei acima, comprei numa promo da KLM... uma semana depois a SWISS tava com os mesmos trechos 400 pila mais barato... mas quem ia saber? Como eu tinha estabelecido a "meta" de 6500,00 nas 3 e paguei 5200,00 já fico feliz... hahaha

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...