Membros de Honra Sandman Postado Junho 30, 2011 Membros de Honra Postado Junho 30, 2011 O site da decathlon fala que essa barraca suporta 450 litros/h/m² (seriam 450mm de coluna? ou estou convertendo errado?). Se a chuva que voce pegar for fraca, ela até aguenta bem o dia inteiro, mas se cair um pé dágua mesmo (sabe aquelas chuvas que alagam SP em janeiro? Algumas registram média de 500mm - 50l por metro quadrado - em menos uma hora!), vai estar tudo molhado. 450 litros/h/m² é o equivalente a uma coluna 4,5 dm (ou seja, 450 mm) de chuva numa área de 1 m² a cada hora mesmo... bem pouco Citar
Membros juarezkruger Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Pessoal, Tenho 2 barracas da quechua a 2 seconds xxl e a t4.2 xl air tambem tenho a cobra 4 trilhas e rumos, as quechuas sao muitos superiores ja peguei chuva muito forte durante 3 dias consecutivos e nao entrou agua chuva que deu enchente em toda regiao de santa catarina. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 (editado) Olá pessoal! Meio estranha essa informação das Quechua... No site eles afirmam que a barraca foi testada (validada em laboratório), não que a resistência máxima seja essa... Ou seja, abre margem para pensar que a resistência realmente seria superior, até porque 200mm (dos modelos mais simples, de 200 Litros/hora/m²) ou mesmo os 450mm (dos modelos mais "reforçados", de 450 Litros/h/m²) são bem pouco impermeáveis para as condições brasileiras, considerados apenas numericamente, é claro, e com base no que disse o Sandman mais atrás sobre a equivalência das unidades de medida de testes, o que também não sei se seria exato até pela metodologia de teste, o que influi bastante nos resultados. As normas internacionais de testes para impermeabilidade de tecidos (como as AATCC TM-127 e TM-35 e a ISO 811) se referem a mm/coluna d'água como unidade de medida e especificam testes em áreas de tecido bem menores do que o metro quadrado, o que resulta a meu ver em pressões bem superiores... Diferentes de jogar litros de água com uma ducha (a Decathlon/Quechua se refere a "shower test"...?) numa área de tecido durante 1 hora... Talvez isso venha de encontro ao que o colega Juarez atestou no post anterior, de que suas Quechua são superiores às T&R Cobra, consideradas boas barracas, em impermeabilidade, para as condições brasileiras. Teríamos que pesquisar melhor essa informação das Quechua... Abraço, Editado Dezembro 31, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores RDC Postado Março 4, 2012 Colaboradores Postado Março 4, 2012 Pessoal, semana passada adquiri uma barraca Quechua (que ainda não testei...) e fiquei intrigado com esse assunto de impermeabilidade. Hoje conversando com um engenheiro mecânico e um engenheiro civil, ambos com experiência em ensaios de laboratório, tive a informação seguinte: os 200 litros/hora/m² são referentes a outro método de teste de impermeabilidade, normalmente usado em construção civil, por exemplo. Após alguns rabiscos e contas, eles disseram que seria comparado a 2000mm, mas não daria um número exato, por tratar-se de comparações diferentes, porém ambos afirmaram que a constante do tempo deixa o resultado final mais confiável, visto que é um ponto de grande importância. Vou testar a barraca nova e depois posto minhas impressões. Espero que não tenha gasto grana a toa... Abraço!! Citar
Membros Jean Carlo Postado Março 18, 2012 Membros Postado Março 18, 2012 Bom dia pessoal, Meu cadastro é novo aqui no Mochileiros mas já acompanho o site a alguns meses, e também já acampei algumas vezes. Tem um vendedor no Mercado livre que tá vendendo a Quechua T2 ultralight Pro 2 Kg por R$ 389,00 com frete grátis pra todo o Brasil. O preço tá ótimo visto que na Decathlon ela tá por R$ 399,99. Pelas vendas dele 64 com 100% positivas parece ser confiavel Tenho uma T4 + e recomendo!! Infelizmente não se encontra mais deste modelo no Brasil. Abraço e obrigado a todos, pois por diversas vezes recorri ao Mochileiros em horas de desespero! =) Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 18, 2012 Membros de Honra Postado Março 18, 2012 Bigodão, Não vejo muito ganho nisso, pois estão vendendo a míseros R$ 10,00 a menos que uma loja que lhe dará toda a real garantia no Produto. Acho muito melhor comprar na Decathlon, que é uma loja segura e responsável, que não vai desaparecer da noite para o dia. Abraço, Leo Citar
Membros Kat1980 Postado Março 20, 2012 Membros Postado Março 20, 2012 Bom dia pessoal, Meu cadastro é novo aqui no Mochileiros mas já acompanho o site a alguns meses, e também já acampei algumas vezes. Tem um vendedor no Mercado livre que tá vendendo a Quechua T2 ultralight Pro 2 Kg por R$ 389,00 com frete grátis pra todo o Brasil. O preço tá ótimo visto que na Decathlon ela tá por R$ 399,99. Pelas vendas dele 64 com 100% positivas parece ser confiavel Tenho uma T4 + e recomendo!! Infelizmente não se encontra mais deste modelo no Brasil. Abraço e obrigado a todos, pois por diversas vezes recorri ao Mochileiros em horas de desespero! =) Amigo tem outro vendedor no Mercado Livre chamado Barney Promocoes que tem essa barraca e preco dele ta 299,90 sem frete gratis Citar
Membros Kat1980 Postado Março 20, 2012 Membros Postado Março 20, 2012 Pessoal estou querendo comprar uma barraca Quechua T6.2 e estou querendo saber se ela aguenta os Andes e a Patagonia? Citar
Membros rataiczyk Postado Março 20, 2012 Membros Postado Março 20, 2012 O site da decathlon fala que essa barraca suporta 450 litros/h/m² (seriam 450mm de coluna? ou estou convertendo errado?). Se a chuva que voce pegar for fraca, ela até aguenta bem o dia inteiro, mas se cair um pé dágua mesmo (sabe aquelas chuvas que alagam SP em janeiro? Algumas registram média de 500mm - 50l por metro quadrado - em menos uma hora!), vai estar tudo molhado. 450 litros/h/m² é o equivalente a uma coluna 4,5 dm (ou seja, 450 mm) de chuva numa área de 1 m² a cada hora mesmo... bem pouco Tentando esclarecer um pouco sobre estes dois métodos para teste de impermeabilidade de barracas: Quando falamos de mm de coluna d'água, estamos tratando da pressão da água sobre o tecido da barraca. Por exemplo, se uma barraca aguenta 2000mm de coluna d'água significa que o tecido dela aguenta uma pressão equivalente a uma coluna de água de 2 metros de altura sem vazar. O problema é saber com qual pressão os pingos de chuva vão bater sobre a barraca quando chove... por isto esta informação não quer dizer muita coisa na prática. Isso só nos dá a noção de que quanto maior este valor mais forte pode ser a chuva.... e com a experiência sabemos que um valor acima de 2000mm é um valor adequado para a maioria das situações no Brasil. Por outro lado quando falamos de litros/h/m² estamos tratando da quantidade de água em uma hora por metro quadrado que a barraca aguenta. Ou seja, 200 litros/h/m² significa dizer que pode cair 200 litros de água em cada m² da barraca em 1hora que ela aguenta (teoricamente). Este método pode ser considerado mais realístico, pois não testa apenas o tecido, mas a barraca inteira de uma vez, portanto costuras e afins também estão sendo testados e atendem à especificação. Mas não é possível converter um valor no outro. Não dá pra dizer que 200 litros/h/m² equivalem a 1873mm de coluna d'agua, por exemplo. Isso depende de cada tecido. Duas barracas que aguentam a mesma coluna d´água podem não ter a mesma resistência em litros/h/m². Mas em geral quanto maior a resistencia em um dos métodos de teste, maior será no outro também, só tem que tomar cuidado com isso: Por exemplo, uma barraca que diz que aguenta 200 litros por hora por m² pode não aguentar esta quantidade se a chuva cair com muita força e tiver muito vento, mesmo que a quantidade de agua seja inferior aos 200 litros por hora por m². Isso pq a pressão com que os pingos batem no tecido pode ser maior que a pressão que o tecido aguente. Ja uma barraca que aguente 2000mm de coluna de água pode nao aguentar uma chuva muito volumosa, mesmo que a pressao com que os pingos atingem o tecido seja inferior aos 2000mm, pois pode entrar agua pelas costuras, ziperes e etc. Por isso o ideal seria se as duas medidas fossem fornecidas pelo fabricante. E só pra dar uma noção, 200 litros/h/m² equivale a uma chuva de 200mm como costuma aparecer nos jornais (nada a ver com pressao de coluna d'água, é que 200 litros em 1 m² fica com 200mm de altura) é uma chuva muito intensa, digna de uma daquelas chuvas de verão de final de tarde que alagam a cidade toda. Pra se ter uma idéa, a média de chuvas para todo o mês de janeiro em são paulo é de 240mm aproximadamente. Agora imagine isso tudo em 1 hora!!! Espero ter esclarecido um pouco mais sobre o assunto! Citar
Membros rataiczyk Postado Março 20, 2012 Membros Postado Março 20, 2012 Po, vi gente falando do preço da T2 Ultralight em R$260,00. Fui na Declathon aqui de Curitiba e achei era por R$399! É isso mesmo?? Existe a T2 ultralight e a T2 ultralight PRO (assim como acontece com a T3 e T4). Sei que a PRO é mais cara, então talvez por isso tenha encontrado esta diferença. A T2 ultralight pesa 2,9kg e tem mais espaço interno que a T2 ultralight pro, que por sua vez pesa 2kg. A ultralight é tipo iglu, enquanto a PRO é tipo túnel. A PRO tem o problema de ser dificil de esticar corretamente o sobre-teto, tem que fazer uma adaptação nele e colocar mais duas alças ou coisa parecida pra prender o meio da base dele no solo e afastar do forro interno, mas fora isso é uma boa barraca. (mas como a maioria das tipo tunel não tem uma ventilação muito boa). Pra 2 pessoas pode ficar um pouco apertado dependendo do tamanho dos caboclos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.