Membros Lucianoss Postado Janeiro 22, 2011 Membros Postado Janeiro 22, 2011 (editado) Gostaria de saber se está barraca Quechua 2 Seconds XXL 4 é boa para Camping para nosso clima aqui no Brasil. Sei do inconveniente de ela se tornar um disco fechada, mas como vou de carro não teria maiores problemas. Minha preocupação é com ventilação e impermeabilização. Abraço a todos. Luciano Silva Editado Fevereiro 4, 2011 por Visitante Citar
Membros juarezkruger Postado Janeiro 29, 2011 Membros Postado Janeiro 29, 2011 Entao tive essa mesma dificuldade de informação entao o que vc quiser saber so perguntar, eu possuo essa barraca e considero muito boa para 3 pessoas, ela é muito facil de armar e desmontar depois que vc pega a manha, no começo é um pouco complicado, ela é super impermeavel, peguei chuvas de verão bem fortes com ela e nao tive problema, tambem fiquei acampando 2 dias com chuva direto e nem uma gota dentro da barraca, todo mundo colocando lonas encima da barraca e eu nao precisei de lona nenhuma, nem encima nem embaixo, a ventilação dela é boa pois vc pode durmir com o quarto aberto e apenas a frente da varanda fechada, dai entra vento pela laterais, se vc observar bem as laterais nao encostam no chao favorecendo a ventilação, na minha opiniao o unico problema é o tamanho dela fechada aconselho a vc exprementar no carro, pois acampo com um astra 4 portas e ela ocupa o fundo inteiro dele o resto é so alegria Citar
Membros juarezkruger Postado Janeiro 29, 2011 Membros Postado Janeiro 29, 2011 Posso falar da barraca que eu tenho uma quechua 2 seconds xxl, ela é realmente impermeavel, peguei tempestade e nao entrou uma gota dentro dela, ja tive outras barracas como a coleman e nautika e sempre entravam um pouco de agua dentro. Citar
Membros ricardobfreitas Postado Janeiro 30, 2011 Membros Postado Janeiro 30, 2011 Olá pessoal! Algumas dúvidas para quem conhece a marca melhor que eu: 1. Quanto é a coluna d'água dos modelos T 6.2 e T 4.2 XL AIR? 2. Esses modelos se dão bem com chuvas? 3. Qual das 2 vcs indicariam? (T 6.2 tá R$ 850,00 e T 4.2 XL AIR tá R$ 1.000,00) Valeu! Citar
Membros Lucianoss Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Postado Fevereiro 4, 2011 Foi o que pensei! Sem dúvida é uma ótima marca que une design e qualidade nos seus produtos. Mas realmente terei que rever esse problema do disco pois meu carro atual eh hatch e só mais para o final do ano trocarei por um Picasso! Onde vc comprou ela? E qto pagou se não perguntar demais? Citar
Membros juarezkruger Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Postado Fevereiro 4, 2011 comprei na decatlhon, ate aonde eu sei essa marca quechau é deles mesmo, paguei 540 reais Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Março 10, 2011 Membros de Honra Postado Março 10, 2011 Olá! Já vi este e outros modelos da Quechua montados na Loja Decathlon aqui de Curitiba. Eles as deixam no pátio externo, pegando sol e chuva por dias e dias, até como forma de propaganda sobre a durabilidade e qualidade dos produtos. Me pareceram boas, apesar de ter percebido marcas de nylon esgarçado (= desgaste) próximo das costuras e pequenos rasgos junto às presilhas das amarras (= desgaste de novo). Claro que não dá para aferir em que condições foram montadas, com que cuidado e a que condições climáticas ficaram expostas. A loja fica numa área bem alta e sujeita a ventos bem fortes e, segundo os cartazes estavam montadas há quase dois meses quando as verifiquei (janeiro/2011). Para constar: em janeiro/2011 e dezembro/2010 tivemos muita chuva e ventos em Curitiba. Algumas das barracas montadas apresentavam sinais de infiltração d'água em seu interior, mas como falei, não dá para saber se foram devidamente fechadas diariamente... Me incomoda o fato de que as da linha 2 Seconds se transformam num disco quando desmontadas, o que na minha opinião, dificulta bastante o transporte sem uso de automóvel... No mais, pela relação custo/benefício creio que são no mínimo equivalentes às Trilhas & Rumos e, pelo que vi, superiores às MOR, Náutica (argh!) e Coleman, que são marcas que já vi em uso. Abraços, Citar
Membros George Leonardo Postado Março 13, 2011 Membros Postado Março 13, 2011 Po, vi gente falando do preço da T2 Ultralight em R$260,00. Fui na Declathon aqui de Curitiba e achei era por R$399! É isso mesmo?? Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Março 20, 2011 Colaboradores Postado Março 20, 2011 (editado) Olá, pessoal! Tenho 3 barracas, sendo 2 da Quechua e 1 da Lafuma. Eu não recomendo a T2 Ultralight para quem deseja utilizá-la em trilhas longas. É pesada (2,9kg) e grande pra guardar dentro da mochila ou presa do lado de fora. A T2 não tem ventilação legal! No calor e sob sol, ela é horrorosa! Sinceramente? Não recomendo a T2! Uma barraca boa e facilmente encontrada no Brasil? - Azteq Nepal: R$ 500, pesa 1,95g, para 2 pessoas. É fácil de prender na mochila, é bem ventilada e suporta ventos e chuvas! Uma alternativa mais barata é: - Lafuma Sunset: R$ 350, para 2 pessoas, pesa só 1,7kg, cabe dentro da mochila. A T2 Ultralight não atende bem uma pessoa que faz trilhas frequentemente. Uma boa marca nacional é a Manaslu, mas acho que elas são muito pesadas! Melhores opções de barracas levíssimas? Há um monte! É só dar uma olhada em outros tópicos do Mochileiros. E preparar para comprá-las no exterior! Abraços! Luis Editado Março 21, 2011 por Visitante Citar
Membros George Leonardo Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Po, eu vou acabar indo de Manaslu. A barraca deles é de uma qualidade realmente diferenciada, só tocando no sobreteto da pra sentir, não tem nem comparação com a T2 Ultralight. Se fosse algo na média de R$200,00+ que eu vi era uma coisa, mas R$399,00 acho que vale mais dar uma economizada e pegar algo melhor! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.