Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

O que é o W?

Fala pessoal,

Vou para torres del paine agora em novembro e gostaria de saber se uma t2 ultralight aguenta o tranco, devo percorrer o W e preciso decidir que barraca levar.

Valeu

• Membros de Honra
Postado

Daniel... ,

Se vc souber onde montar a barraca da sim.. mas não pode ser em local exposto... tem de saber proteger a barraca do vento e tudo mais.... se souber fazer isso.. tem como sim...

Leandro. W é como é conhecido um dos percursos por torres del paine no chile...

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Ólá pessoal,

Tenho uma Quechua T4+, é uma excelente barraca. Comprei na Decathlon aqui em Campinas. Dei sorte porque não estão mais vendendo este modelo. Os modelos à venda desta marca para 4 pessoas agora são bem maiores, muito pesadas. Só usei uma vez em Ubatuba, e logicamente peguei uma tempestade, aprovada. Tá novíssima. Super espaçosa, o quarto tem 220cm(L) x 240cm© x 130cm(A), mais 140cm da varanda. O sobreteto vai até o solo, fica muito bem vedada. Medida total com sobreteto 395cm x 260cm. Peso total da mochila, 5,5kg. Excelente impermeabilização. No quarto tem bolsos nas 4 laterais e suporte para lanterna, varetas em fibra, leves e resistentes. Não tenho fotos da minha, mas achei fotos dela neste site francês: http://www.leboncoin.fr/vi/75934907.htm

Abraços

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

Estive ontem na Decathlon do Shop. Center Norte e vi que estavam vendendo a T3 Ultralight com preço em promoção, estava com 27% de desconto e o preço era de 399,00 dinheiros.

tinha umas 3 ou 4 na área para barracas.

Uma pena que não havia mais a T2 Ultralight.

Grande abraço e boa sorte para quem for comprar, achei o preço beeeeem interessante.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

tenho uma T2 ultralight e nao recomendo.

pra começar é uma barraca preta sem tela mosquiteira e a gente é brasileiro ! haha

tem a questão do material.. eu juro pela minha bota que o material nao é respiravel !! já dormi com parceiro que peidou e ficou o cheiro a noite inteira ! haha

essas 3 "qualidades" acima resultam na maior sauna que vc pode fazer sem energia eletrica ! ::lol4::

O pior é que nao tem muita opção de barraca né? ou a gente compra logo uma top e gasta uma grana preta, ou pega ate uma pior que a quechua. Dilema ::hein:

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Mochileiros, acabo de chegar de meu primeiro trekking (fantástico) na Chapada Diamantina, com direito a tromba d'água e tudo mais, e já decidi que é isso que eu vou fazer nas minhas próximas viagens... Bom, a primeira providência é aprender um pouco mais sobre o assunto, e de todos forums que pesquisei essa semana, esse me pareceu de longe o mais rico e interessante, e aqui estou no meu primeiro post. A segunda providência é comprar uma barraca decente, pois descobri da pior maneira que a minha T&R perdeu a impermeabilidade e também não é auto-portante, ou seja, não consegui armar a barraca em lajes de pedra, comuns na região da Chapada. Me interessei pela T2 ou T3+, e preciso da ajuda de vcs para tirar algumas dúvidas:

1 - Para um casal, a T2 atende ou vou logo de T3, com direito a espaço para guardar o equipamento? A diferença de peso de 3,4 para 4,6kg atrapalha muito?

2 - As T2 / T3 podem ser montadas em lages de pedra? são fáceis de armar / desarmar?

É isso aí galera, desculpem o tamanho do post, na próxima tento zipar mais... Abraço a todos!

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

E ai pessoal!

Alguem que tem a T3+ já pegou chuva pesada? Ela aguenta bem? To pensando em comprar uma desse modelo.

Aguém sabe que coluna d'agua corresponde a 450 litros/h/m2? Essa é a especificação da barraca, mas eu não sei converter pra saber que coluna d'gua tem. Alguem sabe?

• Membros
Postado

Tambem estou interessado em uma T3+

Pelo que pesquisei, esses 450L/m²/h seriam exatamente equivalentes aos 450mm (conforme um forum metereologico)

Conferindo a pg da QUECHUA vi que eles citam como diferencial que o teste deles é feito em laboratório e por isso seria mais "pesado"... problema é que eles nao fazem nenhuma comparação ao estilo de medida que estamos acostumados, mm.

Pesquisando aqui no topico mesmo, vi que o pessoal falou em 1200mm, mas creio que seja mais por "achometro" do vendedor...

*Aproveitando o topico, alguem teria alguma outra barraca pra indicar nas mesmas medidas da T3+ (2mx2m+1m de avanço) ? eu estava atras mesmo era de uma t&r, mas o que complica é que eles nao tem um meio termo entre a super esquilo 2/3 e a 4 ... entao as medidas passam de 1.5m de largura e 3.8kg para 2.4m e 5.8kg.........

valeu

• Membros
Postado

boa tarde!

Eu gostaria de saber aonde eu compro aqui no brasil a barraca da quechua XL AIR B,ou algum site que de pra comprar pela net aqui do brasil mesmo, pois nao estou encontrando, a decathlon ja me passou que so o modelo mais simples.

Queria ver se voces tem alguma contra- indicação em relaçao a esse modelo.

http://tente.quechua.com/pt/tenda/r-6,a-52,tente-t6-2-xl-air-b.html

Gostei muito dessa barraca, mais ta dificil de achar......

Obrigadaaaa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...