Membros leandrocr Postado Outubro 27, 2009 Membros Postado Outubro 27, 2009 O que é o W? Fala pessoal, Vou para torres del paine agora em novembro e gostaria de saber se uma t2 ultralight aguenta o tranco, devo percorrer o W e preciso decidir que barraca levar. Valeu Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2009 Daniel... , Se vc souber onde montar a barraca da sim.. mas não pode ser em local exposto... tem de saber proteger a barraca do vento e tudo mais.... se souber fazer isso.. tem como sim... Leandro. W é como é conhecido um dos percursos por torres del paine no chile... Citar
Colaboradores kaabah Postado Outubro 27, 2009 Colaboradores Postado Outubro 27, 2009 O que é o W? É um circuito de trekking em Torres Del Paine, no Chile... Citar
Membros jhz Postado Dezembro 27, 2009 Membros Postado Dezembro 27, 2009 Ólá pessoal, Tenho uma Quechua T4+, é uma excelente barraca. Comprei na Decathlon aqui em Campinas. Dei sorte porque não estão mais vendendo este modelo. Os modelos à venda desta marca para 4 pessoas agora são bem maiores, muito pesadas. Só usei uma vez em Ubatuba, e logicamente peguei uma tempestade, aprovada. Tá novíssima. Super espaçosa, o quarto tem 220cm(L) x 240cm© x 130cm(A), mais 140cm da varanda. O sobreteto vai até o solo, fica muito bem vedada. Medida total com sobreteto 395cm x 260cm. Peso total da mochila, 5,5kg. Excelente impermeabilização. No quarto tem bolsos nas 4 laterais e suporte para lanterna, varetas em fibra, leves e resistentes. Não tenho fotos da minha, mas achei fotos dela neste site francês: http://www.leboncoin.fr/vi/75934907.htm Abraços Citar
Membros de Honra chinaf Postado Fevereiro 15, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2010 Fala galera, blz ? Estive ontem na Decathlon do Shop. Center Norte e vi que estavam vendendo a T3 Ultralight com preço em promoção, estava com 27% de desconto e o preço era de 399,00 dinheiros. tinha umas 3 ou 4 na área para barracas. Uma pena que não havia mais a T2 Ultralight. Grande abraço e boa sorte para quem for comprar, achei o preço beeeeem interessante. Citar
Membros Murilo Campos Postado Março 7, 2010 Membros Postado Março 7, 2010 tenho uma T2 ultralight e nao recomendo. pra começar é uma barraca preta sem tela mosquiteira e a gente é brasileiro ! haha tem a questão do material.. eu juro pela minha bota que o material nao é respiravel !! já dormi com parceiro que peidou e ficou o cheiro a noite inteira ! haha essas 3 "qualidades" acima resultam na maior sauna que vc pode fazer sem energia eletrica ! O pior é que nao tem muita opção de barraca né? ou a gente compra logo uma top e gasta uma grana preta, ou pega ate uma pior que a quechua. Dilema Citar
Membros Vinicius Menezes Postado Abril 7, 2010 Membros Postado Abril 7, 2010 Olá Mochileiros, acabo de chegar de meu primeiro trekking (fantástico) na Chapada Diamantina, com direito a tromba d'água e tudo mais, e já decidi que é isso que eu vou fazer nas minhas próximas viagens... Bom, a primeira providência é aprender um pouco mais sobre o assunto, e de todos forums que pesquisei essa semana, esse me pareceu de longe o mais rico e interessante, e aqui estou no meu primeiro post. A segunda providência é comprar uma barraca decente, pois descobri da pior maneira que a minha T&R perdeu a impermeabilidade e também não é auto-portante, ou seja, não consegui armar a barraca em lajes de pedra, comuns na região da Chapada. Me interessei pela T2 ou T3+, e preciso da ajuda de vcs para tirar algumas dúvidas: 1 - Para um casal, a T2 atende ou vou logo de T3, com direito a espaço para guardar o equipamento? A diferença de peso de 3,4 para 4,6kg atrapalha muito? 2 - As T2 / T3 podem ser montadas em lages de pedra? são fáceis de armar / desarmar? É isso aí galera, desculpem o tamanho do post, na próxima tento zipar mais... Abraço a todos! Citar
Membros Parckert Postado Setembro 3, 2010 Membros Postado Setembro 3, 2010 E ai pessoal! Alguem que tem a T3+ já pegou chuva pesada? Ela aguenta bem? To pensando em comprar uma desse modelo. Aguém sabe que coluna d'agua corresponde a 450 litros/h/m2? Essa é a especificação da barraca, mas eu não sei converter pra saber que coluna d'gua tem. Alguem sabe? Citar
Membros AlemaoSw Postado Setembro 9, 2010 Membros Postado Setembro 9, 2010 Tambem estou interessado em uma T3+ Pelo que pesquisei, esses 450L/m²/h seriam exatamente equivalentes aos 450mm (conforme um forum metereologico) Conferindo a pg da QUECHUA vi que eles citam como diferencial que o teste deles é feito em laboratório e por isso seria mais "pesado"... problema é que eles nao fazem nenhuma comparação ao estilo de medida que estamos acostumados, mm. Pesquisando aqui no topico mesmo, vi que o pessoal falou em 1200mm, mas creio que seja mais por "achometro" do vendedor... *Aproveitando o topico, alguem teria alguma outra barraca pra indicar nas mesmas medidas da T3+ (2mx2m+1m de avanço) ? eu estava atras mesmo era de uma t&r, mas o que complica é que eles nao tem um meio termo entre a super esquilo 2/3 e a 4 ... entao as medidas passam de 1.5m de largura e 3.8kg para 2.4m e 5.8kg......... valeu Citar
Membros lailynhaaa Postado Setembro 16, 2010 Membros Postado Setembro 16, 2010 boa tarde! Eu gostaria de saber aonde eu compro aqui no brasil a barraca da quechua XL AIR B,ou algum site que de pra comprar pela net aqui do brasil mesmo, pois nao estou encontrando, a decathlon ja me passou que so o modelo mais simples. Queria ver se voces tem alguma contra- indicação em relaçao a esse modelo. http://tente.quechua.com/pt/tenda/r-6,a-52,tente-t6-2-xl-air-b.html Gostei muito dessa barraca, mais ta dificil de achar...... Obrigadaaaa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.