Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Junho 14, 2009 Membros de Honra Postado Junho 14, 2009 Olha, falo pela minha, nunca tive problema com ela (e tive amigo que ate tentou se apropriar dela kkkk). Acho espaçosa, cabe o colchao inflável, altura boa (dá pra se trocar sem tanto malabarismo dentro da barraca) e sobra espaço pras mochilas, bem ventilada, mesmo em dias quentes deu pra tirar uma soneca no fim da tarde e ela pegou sol a manhã inteira. Conheco tambem quem tem a Fine Field da Hummer e adora a barraca. Já peguei um pé dagua dentro de uma Eco3 da colemam e deu vontade de tacar fogo na barraca. "Mudei" da piscina que ela se tornou para uma Indy da Nautica que deu de dez a zero, porém apanhou no ano seguinte quando eu comprei a Hummer e pegamos os tres dias de chuva na virada de 2007 em itamambuca (de pé dagua no litoral eu tenho vaaasta experiencia kkk azarada mooor!) e vi uma menina com uma xing-ling "vermelha by extra" dar um pau nas duas já que até edredon ela tinha lá dentro e nem uma gota dagua. Como ela fez? bexigas embaixo do sobreteto pra afastar do teto do quarto e silvertape por dentro nas costuras que ela "desconfiou" nao serem seladas. Dai que barraca boa na praia é barraca bem ventilada e, acima de tudo, barraca com sobre-teto bem esticado. Acho que se voce conseguir esticar bem o sobreteto dessa 2 seconds ( e quem sabe evitar Ubachuva, já que pra chover, é questao de estar lá kkk) dá pra bancar, por questao de preço e por ser pratica pra montar. Na duvida, nada que dois metros de lona amarela de lojinha de construção nao resolva ! rs eu levo até pra minha, em caso de emergencia! Sem querer por medo, mas meu unico receio quando vi a praticidade monta-desmonta dessa bichinha foi dar uma ventania e ela fechar comigo lá dentro kkk mas acho que bem amarrada, num deve rolar. Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Junho 14, 2009 Membros de Honra Postado Junho 14, 2009 Ah, Mari antes que alguem me taque pedra por falar mais do que devo , dá uma olhada na parte sobre barracas Quechua dentro da area de equipamentos, falaram em capacidade de coluna dagua dela é 1500mm . Se for isso mesmo, pelo preço e espaço bacana até vale... se bem que deve ser estranho sair por ai carregando um discão de mais de meio metro hehehe (até agora nao entendi os 450mm/h/m² do site da decathlon...) Citar
Membros marimb Postado Junho 14, 2009 Membros Postado Junho 14, 2009 Sério que falaram que a coluna d'agua é de 1500? caraca...eu também achei e to achando AINDA muito estranho ser apenas 450 mm...vou dar uma xeretada aqui e ver direitinho sobre isso.. e concordo que se for 1500 mm vale a pena vaii..e pra carregar um discão fica até engraçado~vai huahuahua..vou ser a unica diferente:P ahhahha Citar
Membros rpinkovai Postado Junho 23, 2009 Membros Postado Junho 23, 2009 Primeiro um "olá" a todos! Galera, eu tenho uma Quechua 1 second simple e vou colocar minhas considerações: Achei a idéia dela se armar rapidamente muito boa e ela realmente funciona porém o lance dela ser um "discão" de 55cm é um atraso de vida! Já fiz duas caminhadas longas com ela amarrada na mochila. Fica parecendo as tartarugas ninjas na trilha. Dá pra levar mas ela enrosca em tudo! Com relação à chuva, sobreteto, etc... Eu já tomei água, muita água, de dar medo à noite! Estava muito frio e eu deixei a barraca pra dormir na sede do acampamento. De manhã fui ver o estrago e...nada! Estava sequinha, minha mochila, blusas, roupas tudo seco! Se for de carro, ótimo ela surpreende, se for de mochila...não faz isso com você não, hahaha! Abraços montanhistas a todos! Citar
Membros marimb Postado Junho 23, 2009 Membros Postado Junho 23, 2009 Oie! então pelo que tu disse a tua barraca que é um modelo atras da 2 seconds simple 1 é boa mesmo heim! tirando a parte que vira um disco..gostei de saber que a tua barraca aguentou bastante chuva! isso é muito bom! ehehhe da pra ter mais confianca em comprar a 2 seconds simple 1 da quechua. obrigada pelo post! Mariana. Citar
Membros marimb Postado Junho 28, 2009 Membros Postado Junho 28, 2009 Boa noite gente! fui hoje na Decathlon decidida a comprar a 2 seconds simple 1 pois estava barata e claro,ela é bonita , chama a atenção por montar em 2 segundos e tambem pelo design . Porém...a hora que analisei melhor a barraca notei como ela era pequena tanto por fora como por dentro..Se alguem quiser acampar com ela na esperança de que caibam duas pessoas confortavelmente,engana-se. Cabe muitoo apertado e a bagagem acaba virando seu travesseiro. Perante essa duvida,eu vi a barraca T2 que está pelo mesmo preço e o espaço é BEM MAIOR mesmo! Vou estrea-la daqui a uma semana e ai posto minha opiniao pra vocês. Mariana. Citar
Membros rpinkovai Postado Julho 2, 2009 Membros Postado Julho 2, 2009 Oi Mari, que bom que meus comentários ajudaram. O modelo que eu tenho é a 1 second, e acho que tiraram de linha pela propaganda enganosa, ela demora uns 10 minutos pra ficar pronta, hehehe! Segundo o fabricante, esse modelo comportaria um adulto e uma criança (não sei pra quê pois se vai a criança imagino que os pais vão junto, não?). No meu caso cabe uma pessoa mais o equipamento fácil. No fim das coisas, continua a dica a todos. Essas barracas "Seconds" são muito boas pra quem vai de carro. Meu sonho de consumo hoje é a nova (ainda não chegou por aqui, snif!) T2pro, que pesa 2Kg só previsa de uma vareta! Confira em: http://www.quechua.com/EN/t2-ultralight-pro-4225812/ Abraços a todos! Rodrigo Citar
Membros marimb Postado Julho 2, 2009 Membros Postado Julho 2, 2009 Oie Rodrigo![picturethis2=] é verdade..os comentarios ajudaram e também pude decidir realmente ( depois de quase 1 hora em duvida) em pensar na relação custo X benefício que a barraca me proporcionaria para os meus acampamentos né. A barraca Seconds como você mesmo disse,é boa pra quem vai acampar de carro.Agora quem depende de onibus fica complicado,pois é um disco enormeeeeeeee! e não só por isso,a barraca é muito compacta por dentro. Essa barraca que tu disponibilizou o link realmente é bem legal.Mas por enquanto,estou contente com a minha Arpenaz T2 que vou testa-lá logo mais. Obrigada! Mariana. Citar
Membros Elvis Postado Julho 9, 2009 Membros Postado Julho 9, 2009 Pessoal ai esta a demonstração : Citar
Membros jeronumo Postado Julho 19, 2009 Membros Postado Julho 19, 2009 Meu sonho de consumo hoje é a nova (ainda não chegou por aqui, snif!) T2pro, que pesa 2Kg só previsa de uma vareta!Confira em: http://www.quechua.com/EN/t2-ultralight-pro-4225812/ Rodrigo Rodrigo, tenho essa barraca, ela realmente tem a vantagem do peso. Mas por só ter um vareta só pode ser montada se presa na terra, já que ela é esticada pelos espeques no chão; o que reduz as possiblidades de uso. Só usei duas vezes, nas duas tendo de montá-la com pressa e não consegui deixá-la sem rugas e também é bem apertada para quem é alto e está com mochila (se vai dividi-la com alguém, aí tem que ter muito amor, porque fica bem juntinho). Mas é uma boa barraca para travessias. abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.