Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olha, falo pela minha, nunca tive problema com ela (e tive amigo que ate tentou se apropriar dela kkkk). Acho espaçosa, cabe o colchao inflável, altura boa (dá pra se trocar sem tanto malabarismo dentro da barraca) e sobra espaço pras mochilas, bem ventilada, mesmo em dias quentes deu pra tirar uma soneca no fim da tarde e ela pegou sol a manhã inteira. Conheco tambem quem tem a Fine Field da Hummer e adora a barraca.

Já peguei um pé dagua dentro de uma Eco3 da colemam e deu vontade de tacar fogo na barraca. "Mudei" da piscina que ela se tornou para uma Indy da Nautica que deu de dez a zero, porém apanhou no ano seguinte quando eu comprei a Hummer e pegamos os tres dias de chuva na virada de 2007 em itamambuca (de pé dagua no litoral eu tenho vaaasta experiencia kkk azarada mooor!) e vi uma menina com uma xing-ling "vermelha by extra" dar um pau nas duas já que até edredon ela tinha lá dentro e nem uma gota dagua. Como ela fez? bexigas embaixo do sobreteto pra afastar do teto do quarto e silvertape por dentro nas costuras que ela "desconfiou" nao serem seladas. Dai que barraca boa na praia é barraca bem ventilada e, acima de tudo, barraca com sobre-teto bem esticado. Acho que se voce conseguir esticar bem o sobreteto dessa 2 seconds ( e quem sabe evitar Ubachuva, já que pra chover, é questao de estar lá kkk) dá pra bancar, por questao de preço e por ser pratica pra montar. Na duvida, nada que dois metros de lona amarela de lojinha de construção nao resolva ! rs eu levo até pra minha, em caso de emergencia!

Sem querer por medo, mas meu unico receio quando vi a praticidade monta-desmonta dessa bichinha foi dar uma ventania e ela fechar comigo lá dentro kkk mas acho que bem amarrada, num deve rolar.

• Membros de Honra
Postado

Ah, Mari

antes que alguem me taque pedra por falar mais do que devo ::mmm: , dá uma olhada na parte sobre barracas Quechua dentro da area de equipamentos, falaram em capacidade de coluna dagua dela é 1500mm . Se for isso mesmo, pelo preço e espaço bacana até vale... se bem que deve ser estranho sair por ai carregando um discão de mais de meio metro hehehe

(até agora nao entendi os 450mm/h/m² do site da decathlon...)

• Membros
Postado

Sério que falaram que a coluna d'agua é de 1500? caraca...eu também achei e to achando AINDA muito estranho ser apenas 450 mm...vou dar uma xeretada aqui e ver direitinho sobre isso..

e concordo que se for 1500 mm vale a pena vaii..e pra carregar um discão fica até engraçado~vai huahuahua..vou ser a unica diferente:P ahhahha

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Primeiro um "olá" a todos!

Galera, eu tenho uma Quechua 1 second simple e vou colocar minhas considerações:

Achei a idéia dela se armar rapidamente muito boa e ela realmente funciona porém o lance dela ser um "discão" de 55cm é um atraso de vida! Já fiz duas caminhadas longas com ela amarrada na mochila. Fica parecendo as tartarugas ninjas na trilha. Dá pra levar mas ela enrosca em tudo!

Com relação à chuva, sobreteto, etc... Eu já tomei água, muita água, de dar medo à noite! Estava muito frio e eu deixei a barraca pra dormir na sede do acampamento. De manhã fui ver o estrago e...nada! Estava sequinha, minha mochila, blusas, roupas tudo seco!

Se for de carro, ótimo ela surpreende, se for de mochila...não faz isso com você não, hahaha!

Abraços montanhistas a todos!

• Membros
Postado

Oie!

então pelo que tu disse a tua barraca que é um modelo atras da 2 seconds simple 1 é boa mesmo heim! tirando a parte que vira um disco..gostei de saber que a tua barraca aguentou bastante chuva! isso é muito bom! ehehhe da pra ter mais confianca em comprar a 2 seconds simple 1 da quechua.

obrigada pelo post!

Mariana.

• Membros
Postado

Boa noite gente!

fui hoje na Decathlon decidida a comprar a 2 seconds simple 1 pois estava barata e claro,ela é bonita , chama a atenção por montar em 2 segundos e tambem pelo design .

Porém...a hora que analisei melhor a barraca notei como ela era pequena tanto por fora como por dentro..Se alguem quiser acampar com ela na esperança de que caibam duas pessoas confortavelmente,engana-se. Cabe muitoo apertado e a bagagem acaba virando seu travesseiro. Perante essa duvida,eu vi a barraca T2 que está pelo mesmo preço e o espaço é BEM MAIOR mesmo!

Vou estrea-la daqui a uma semana e ai posto minha opiniao pra vocês.

Mariana.

• Membros
Postado

Oi Mari, que bom que meus comentários ajudaram.

O modelo que eu tenho é a 1 second, e acho que tiraram de linha pela propaganda enganosa, ela demora uns 10 minutos pra ficar pronta, hehehe! Segundo o fabricante, esse modelo comportaria um adulto e uma criança (não sei pra quê pois se vai a criança imagino que os pais vão junto, não?). No meu caso cabe uma pessoa mais o equipamento fácil.

No fim das coisas, continua a dica a todos. Essas barracas "Seconds" são muito boas pra quem vai de carro. Meu sonho de consumo hoje é a nova (ainda não chegou por aqui, snif!) T2pro, que pesa 2Kg só previsa de uma vareta!

Confira em: http://www.quechua.com/EN/t2-ultralight-pro-4225812/

Abraços a todos!

Rodrigo

• Membros
Postado

Oie Rodrigo![picturethis2=]

é verdade..os comentarios ajudaram e também pude decidir realmente ( depois de quase 1 hora em duvida) em pensar na relação custo X benefício que a barraca me proporcionaria para os meus acampamentos né.

A barraca Seconds como você mesmo disse,é boa pra quem vai acampar de carro.Agora quem depende de onibus fica complicado,pois é um disco enormeeeeeeee! e não só por isso,a barraca é muito compacta por dentro.

Essa barraca que tu disponibilizou o link realmente é bem legal.Mas por enquanto,estou contente com a minha Arpenaz T2 que vou testa-lá logo mais.

Obrigada!

Mariana.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Meu sonho de consumo hoje é a nova (ainda não chegou por aqui, snif!) T2pro, que pesa 2Kg só previsa de uma vareta!

Confira em: http://www.quechua.com/EN/t2-ultralight-pro-4225812/

Rodrigo

Rodrigo, tenho essa barraca, ela realmente tem a vantagem do peso. Mas por só ter um vareta só pode ser montada se presa na terra, já que ela é esticada pelos espeques no chão; o que reduz as possiblidades de uso. Só usei duas vezes, nas duas tendo de montá-la com pressa e não consegui deixá-la sem rugas e também é bem apertada para quem é alto e está com mochila (se vai dividi-la com alguém, aí tem que ter muito amor, porque fica bem juntinho). Mas é uma boa barraca para travessias.

abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...