Membros zuloaga Postado Maio 3, 2009 Membros Postado Maio 3, 2009 Olá, estou interessado em comprar uma barraca auto-montável e vi uma Quechua que fica com 55cm dobrada. No anuncio diz que ela é a mais compacta das auto-montáveis. Isso é verdade? Eu preciso para fazer trekking, portanto ela não pode me atrapalhar e tem que ser fácil de carregar fixada na mochila... O que vocês me recomendam? Existe alguma outra marca que seja mais compacta? Obrigado Citar
Membros Murilo Campos Postado Maio 3, 2009 Membros Postado Maio 3, 2009 Não recomendo a automontavel para ir em mochila !!! é um trambolhão!! é só ver na loja.. nao tem como levar aquilo na mochila ehhehe []´s Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 4, 2009 Membros de Honra Postado Maio 4, 2009 Olá, estou interessado em comprar uma barraca auto-montável e vi uma Quechua que fica com 55cm dobrada. No anuncio diz que ela é a mais compacta das auto-montáveis. Isso é verdade? Eu preciso para fazer trekking, portanto ela não pode me atrapalhar e tem que ser fácil de carregar fixada na mochila... O que vocês me recomendam? Existe alguma outra marca que seja mais compacta? Obrigado 55 cms é mais largo que o ombro de muita gente. barraca pra trekking desmonta toda, tem que ficar compacta, pra poder ser carregada. dá pra levar esse troço numa trilha não.... Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Maio 15, 2009 Membros de Honra Postado Maio 15, 2009 Gostaria de saber se alguem ja viu as BASE 2 seconds ... (sao modulos para se acoplar nas barras para formar verdadeiras salas de estar e para refeições ... me parace muito bom para familias com carro !!! Abraços, olá tenho uma base 2 seconds full (aquela com abas). Uso a base como cozinha/area de trabalho (para conseguir acampar por várias semanas tenho que levar meu trabalho para o camping). Fica uma area muito boa, bem arejada, e dá pra ficar de pé numa boa dentro da barraca - o lance de ficar sempre meio encurvada na barraca anterior estava me incomodando. Para dormir comprei uma "2 seconds air" que fica por baixo da aba da base 2, a parte chata é que não tem como entrar na barraca-quarto direto, tem que passar pela base, então são 3 fechos para abrir/fechar cada vez que estou no "quarto" e quero ir para a rua e vice-versa - mas tudo bem já me acostumei. Ano passado fiquei mais de mês acampando com essa combinação, gostei muito. Para a minha surpresa, a base apesar de alta, aguenta bem as ventanias. Achei a "base" muito bem bolada, mesmo quando chove dá pra ficar com alguma coisa aberta e bem ventilada/iluminada, fantástico. Sendo que a 2 seconds air realmente funciona: barraca muito bem ventilada, nunca mais acordei com condensação dentro da barraca - o que era coisa normal com as barracas da Coleman que eu já tive. Aliás gostei tanto das barracas da Quechua que estou pensando em substituir a minha mini-coleman que uso em trilhas/cicloviagens por alguma mini barraca da quechua também. Citar
Membros marimb Postado Junho 12, 2009 Membros Postado Junho 12, 2009 Ola Boa noite! fui na decathlon e vi uma barraca da Quechua,a 2 seconds,porém é a mais simples.. É a Barraca 2 seconds Simple 1..Fiquei interessada pois a barraca tem um espaço confortável,é bonita e está com um preço bom.Quero saber se alguem sabe se a barraca é bom,aguenta chuva e se vale a pena comprar. Espero uma resposta. Obrigada. Mariana. Citar
Membros marimb Postado Junho 13, 2009 Membros Postado Junho 13, 2009 Ola Boa noite! fui na decathlon e vi uma barraca da Quechua,a 2 seconds,porém é a mais simples.. É a Barraca 2 seconds Simple 1..Fiquei interessada pois a barraca tem um espaço confortável,é bonita e está com um preço bom.Quero saber se alguem sabe se a barraca é bom,aguenta chuva e se vale a pena comprar. Espero uma resposta. Obrigada. Mariana. Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Junho 13, 2009 Membros de Honra Postado Junho 13, 2009 Sabe que eu tive essa mesma curiosidade? hhehehe Achei bacana a ideia, ela não dá trabalho nenhum pra armar... mas acho que se rolar uma chuva forte ela nao aguenta o tranco nao. Até onde eu sei resistencia de chuva em barracas por aqui se mede em mm de coluna d'água. 1mm de coluna de água representa 1 litro de água de chuva em 1 metro quadrado. Recomendável para os tipicos pés dágua de verão, que são chuvas fortes em pouco tempo, é 1500~2000mm de coluna dágua. O site da decathlon fala que essa barraca suporta 450 litros/h/m² (seriam 450mm de coluna? ou estou convertendo errado?). Se a chuva que voce pegar for fraca, ela até aguenta bem o dia inteiro, mas se cair um pé dágua mesmo (sabe aquelas chuvas que alagam SP em janeiro? Algumas registram média de 500mm - 50l por metro quadrado - em menos uma hora!), vai estar tudo molhado. Porém, se o que voce está procurando é uma barraca pequena e facil de montar , nada que levar um pedaço de lona não resolva na hora que a chuva desabar kkkkk. Pra ter que levar lona de qualquer jeito e rezar pra nao chover forte, gastaria um pouco mais numa barraca (passei um bom tempo acampando com uma daquelas barraquinhas tipo "toca do gugu comprada no carrefour" e dois metros de lona kkk dava pra me virar bem, até comprar uma barraca melhor). E mesmo barracas abaixo de 1000mm de coluna dágua, basta saber montar bem esticada, pra que o sobre-teto nao encoste no teto do quarto, senão vai molhar nao importa a capacidade de coluna dagua da barraca. Citar
Membros marimb Postado Junho 13, 2009 Membros Postado Junho 13, 2009 Então eu olhei no site da decathlon e vi que todas as barracas da Quechua tem 450 litros/h/m² e achei estranho.Será que aguentam apenas isso mesmo? olhei da 2 seconds simples 1 que estou querendo adquirir até a QUECHUA T 4.2 XL AIR. Será mesmo uma boa opção? Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Junho 14, 2009 Membros de Honra Postado Junho 14, 2009 Mari, aviso que estou livremente "pitacando", já que nao conheco nem quem tenha barracas da quechua. Eu tmabem vi essa barraca na decathlon e antes dela, tinha visto um modelo similar da nautica (acho que é Speed, o nome). Tambem achei estranho uma coluna dagua tão baixa para todas as barracas da quechua. As vezes, é aquele tipo de coisa desenvolvida pra uma realidade europeia e não para as nossas torrenciais chuvas - e nao é todo época e em qualquer lugar que se pega chuva assim tambem. Eu tenho uma Hummer Invicta IV que nunca me deixou na mão e eu já peguei tres dias de chuva fortes em Ubatuba - ô lugar que chove! (só deixou na mão uma vez porque empoçou agua por baixo da barraca hehhehe) e são 1000mm de coluna. É o lance do saber esticar bem o sobreteto da barraca. Mas vale perguntar: pra que voce quer a barraca? Onde voce vai pegar chuva? Em quantas pessoas? (Pela faixa de preço da 2 second simple 1 dá pra achar a falcon2 da nautika que, por conhecer bem, sei que aguenta algum desaforo). Citar
Membros marimb Postado Junho 14, 2009 Membros Postado Junho 14, 2009 Então..eu quero essa barraca mas pra quando eu for acampar em lugares como litoral e conheco a Quechua de outros produtos como bota,tenis,e casacos e sei que são muito bons..e to prezando bem pela marca que é e por meu conhecimento de ter qualidade e preço bom mesmo. Em relação à Nautika,eu realmente nao curto muito em lance de barraca,nao acho muito resistente assim.Essa marca Hummer eu já ouvi falar e também em preço não é muito carp por algumas barracas que eu olhei,mas não conheço ninguem que a tenha.Vc disse q tem uma Hummer e que é boa e aguentou os trancos de Ubatuba neh..ela realmente é uma boa barraca? da pra encarar comprar uma na boa? porque essa da Quechua ta realmente uma tentação na Decathlon ehehe. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.