Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Haole,

As dimenções dela são : 2,10 x 1,50 m com 1,05 m de altura + um avanço de 0,95 m e um peso de 3,0 kg.

um problema que eu ví foi a impermeabilização só 1.500 mm, para Brasil é pouco!!

Rapaz, o que você quer com essa barraca? acampar na praia! só se for na Praia da Joaquina em Julho, para surfar com os pinguins !!! ha ha ha !!!

Brincadeira....

inté....

• Membros de Honra
Postado

Ah ah ah, essa foi boa!Que praia que nada...é pra "montanha" nacional mesmo!Estou começando a me aventurar pelos matos, já até comprei casaco de fleece!heheheh.Quem diria ....eu comprando casaco!

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Véio Du Mato, os caras devem estar pensando que quem for comprar a barraca vai usar ela lá fora...já reparou que algumas barracas gringas está nessa faixa de impermeabilização?

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Véio Du Mato, os caras devem estar pensando que quem for comprar a barraca vai usar ela lá fora...já reparou que algumas barracas gringas está nessa faixa de impermeabilização?

Abraço

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Tô pra comprar uma barraca T2 ou T3 da Quechua, mas algo que preocupa é o calor. Moro em Goiás e viajo muito pro meu querido Tocantins. Pense num lugar quente.

Andei vendo o site do fabricante e lá tem vídeos e fotos das barracas. Elas não têm ventilação. Como são fabricadas por europeus, calculo que fabricam elas mais preocupados com o frio do que com o calor.

Meu medo é comprar e derreter dentro delas. Se com as barracas Coleman e Náutika, que têm ventilação na porta, nas laterais e em cima, o calor já é grande, fico com medo duma barraca destas.

O que me chama a atenção nelas é a facilidade para montar e desmontar. Mas se for pra derreter, nem rola.

Quem já usou, o que me conta sobre isso?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Tenho uma T2 pro, com 2kg. Acho que não vende na Decathlon, essa que tenho veio da frança.

Bom, como sempre pego informações aqui vou passar o que puder como contribuição.

Usei ela agora na travessia petropolis teresopolis, ela é bem leve, tem varetas de aluminio e com imãs - se montam praticamente sozinhas - e espeques de aluminio também.

O forro vem preso por presilhas na barraca então é muito prática de montar, e por isso também não dividi a barraca em duas partes para a travessia; preferi a agilidade na montagem enquanto a companheira levava o peso correspondente em alimentos e outras coisas ao longo da viagem. Basta desenrolar da sacola bem compacta, prender os espeques, armar um arco de varetas que sustentam no meio, e prender as cordinhas no chão.

Eu não consegui deixar ela toda retinha na montagem, montei a noite com muito pressa, ela ficou meio folgada por dentro, e tem pouco espaço, dois isolantes meio que um por cima do outro, e cargeiras amontoadas como travesseiro. Mas deu para ver que é bem ventilada entre o forro e ela.

Dormi bem a noite, com pouco vento que fez la de cima da serra e um frio razoavel. Recomendo para travessias e acampamentos rápidos, porque morada provisória com ela não dá, o espaço é pouco. é para entrar e dormir!

abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

OI pessoal,

Eu tenho uma T4 e até hoje ela não me deixou na mão.

Peguei uma tempestade durante um carnaval e enquanto teve barraca que até levantou vôo - literalmente - a minha mal se mexeu. O vento foi muito forte, mas a barraca aguentou firme e sem nada de água dentro dela.

Essa é uma barraca que eu recomendo, a única coisa ruim dela é que falta uma porta somente com mosquiteiro para deixa-la mais fresca. Do resto, nota 10.

• Membros
Postado

A T3 ultralight PRO parece muito boa:

http://www.decathlon.com.br/BR/t3-ultralight-pro-26466198/

Nunca nenhum modelo da Quechua me atraiu, mas essa tem várias coisas interessantes. Além das varetas de alumínio e peso de 3kg pra uma barraca de 2 a 3 pessoas, ela na embalagem mede só 40cm. Cabe na mochila. E tem um avanço bacana, além de ter um visu cool.

Tô a fim de vender minha Super Esquilo 4 da T&R e comprar essa. Se alguém estiver afim, hehe.

asset_2421343.jpg

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Vou para o nordeste em janeiro e pensei em comprar a barraca quechua 1 second.

Alguém sabe me dizer se ela é boa? vale a pena comprar mesmo? Muito quente? infiltra água?

ONDE eu compro????? só achei a 2 e 3 seconds nos sites, nao consegui encontrar um lugar que venda a 1 second.

Se alguém quiser dar sugestões sobre outra barraca que considere melhor para o meu caso..aceito!!

obrigada!

bárbara

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom dia galera!

To estreando aqui no fórum e espero participar bastante.

Estou querendo comprar uma barraca que vi no site da decathlon, mas não achei muitos comentários a respeito pela internet.

E como não vou poder ver ao vivo (sou do rio), queria saber a opinião de alguém que tenha ou conheça.

A barraca é a do título do tópico, aqui o link http://www.decathlon.com.br/BR/t3-42618547/

A barraca é boa? Resiste a chuva legal? Andei lendo que essas barracas da quechua não tem mosquiteiro, ou seja, só tem um fechamento interno de ziper e não é aquele furadinho, é vero?

Um abraço!

Gustavo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...