Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 25, 2015 Membros de Honra Postado Junho 25, 2015 A altura dela é 1,0o m . Neste link tem as características dela, melhor que no site da Decathlon. http://www.quechua.fr/tente-quickhiker-3-id_20003 Citar
Membros georgeslanglois Postado Agosto 26, 2015 Membros Postado Agosto 26, 2015 Vi aqui pessoas comentando da QuickHiker mas alguém chegou a testar a Forclaz 2 que tem a estrutura bem parecida? Será q os R$350 valem a pena pra ela? Sou marinheiro de poucas viagens e só tive um barraca fuleira até hoje (de supermercado até 120$) e esta foi pro saco no último camping. Queria investir ae até uns R$300 em uma barraca que caiba pelo menos um colchão inflável de casal e se possível com avanço. Tanto que também estava cogitando a Arpenaz XL2 Um dúvida, o que seria "autoportante"? Por acaso gosto da marca Quechua por causa de uma mochila 60L que foi minha compnheira na america latina.. Se tiver melhor opção de outra marca também tudo bem. Agradeço desde já qualquer help! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 26, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2015 A Forclaz me parece uma boa barraca para camping, para trekking é meio pesada. Só não sei se vai caber um colchão dentro dela, pelo formato: http://www.quechua.fr/tente-forclaz-2-id_22100 Barraca auto portante é aquela que fica montada em pé apenas com as varetas. São melhores por suportar ventos mais fortes (em tese, tem barraca não auto portante que aguenta bastante também), mais fácil de achar um lugar pra armar a barraca (pode-se montar a barraca e sair procurando um lugar bom, ou trocar de lugar facilmente), mas geralmente são mais pesadas e tem um volume maior (em tese também...). A Forclaz não é auto portante, pra ficar em pé tem especar ela no chão. Citar
Membros Marcel Bitencourt Postado Setembro 5, 2015 Membros Postado Setembro 5, 2015 Vi aqui pessoas comentando da QuickHiker mas alguém chegou a testar a Forclaz 2 que tem a estrutura bem parecida?Será q os R$350 valem a pena pra ela? Sou marinheiro de poucas viagens e só tive um barraca fuleira até hoje (de supermercado até 120$) e esta foi pro saco no último camping. Queria investir ae até uns R$300 em uma barraca que caiba pelo menos um colchão inflável de casal e se possível com avanço. Tanto que também estava cogitando a Arpenaz XL2 Um dúvida, o que seria "autoportante"? Por acaso gosto da marca Quechua por causa de uma mochila 60L que foi minha compnheira na america latina.. Se tiver melhor opção de outra marca também tudo bem. Agradeço desde já qualquer help! Tenho uma Forclaz 2. Não cheguei a medir, mas de olho eu diria que não cabe um colchão inflável. Aliás, nos pés os isolantes de EVA não cabem lado a lado, um deve ficar com um pedaço em cima do outro. Acho que é uma boa barraca, quando fechada é compacta e apesar de não ser super ventilada, é melhor do que as outras barracas da Quechua que já usei (Arpenaz e Arpenaz XL). O grande problema é o peso. Citar
Membros Débora Rodrigues Postado Novembro 3, 2015 Membros Postado Novembro 3, 2015 Olá, Comprei uma Quechua T3+ usada fui informada que estava como nova "SQN". Quando abri para verificar, as fitas seladoras estava soltando da costura, selei com o selador da nautika conforme instruções. Nos primeiros 10 minutos de montada começou uma chuva bem fina e o sobre teto ficou todo molhado por dentro, com medo de entrar água de verdade coloquei lona por cima. Alguém pode me dizer se é normal ficar água por dentro do teto ou se a barraca já era? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 3, 2015 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2015 Sobreteto molhado por dentro pode ser condensação, quando a umidade do ar quente de dentro da barraca condensa no sobreteto frio pela chuva, ou não... Você pode tentar impermeabilizar o sobreteto com Scotchgard, por exemplo. Pode dar certo, ou não... Citar
Membros Diogo22 Postado Novembro 25, 2015 Membros Postado Novembro 25, 2015 Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a quickhiker ultralight 3. O que eu gostei nela é que parece espaçosa para 2 pessoas e ao mesmo tempo leve, 2.6 kg c/ estacas de ferros q poderiam até ser substituídas por alumínio. Fiquei preocupada com ventilação porque ela é preta mas parece que tem duas telas grandes na frente e atrás. Meu objetivo é uma barraca compacta e leve para substituir minha exagerada cobra 4 nos passeios de moto e que possa também usar em um eventual trekking . Abs e obrigado pela ajuda Citar
Membros rodolfo.trinca Postado Dezembro 7, 2015 Membros Postado Dezembro 7, 2015 Depois de muita pesquisa e mudanças de idéia resolvi gastar um dinheiro a mais e optar por uma barraca da Quechua. Comprei uma 2 Seconds Air XL 2, cheguei em casa já resolvi montar pra conhecer o esquema de montagem... Para montar é realmente muito simples, para desmontar também não é difícil, porém fiquei com medo de forçar as varetas do jeito que estavam sendo forçadas para caberem na bolsa. Outro ponto, achei ela pequena e resolvi trocar, mas agora tô com dúvida em qual dessas duas pegar: 2 Seconds Air XL 3 - ela é o mesmo esquema da que eu estou agora, porém para 3 pessoas, não achei pontos ruins sobre ela, mas acho que por ser em formato de disco fica muito mais complicado o transporte Arpenaz Family 4 - essa já é maior, bem maior contando o avanço, que é de grande ajuda, a montagem é mais complicada, mas parece mais estável e a bolsa de transporte é bem mais prática, mesmo sendo mais pesada. Outro ponto é que não parece ser muito ventilada Ambas estão com o mesmo preço... Gostaria de opiniões sobre qual dessas pegar, por favor!! Citar
Membros andreluis_itbot Postado Dezembro 13, 2015 Membros Postado Dezembro 13, 2015 Eu pegaria sem dúvida a Arpenaz mas a 4.1 que é bem melhor. Já essas outras em formato de disco se vc curte andar parecendo uma tartaruga ninja de boa. Eu tenho uma North Face Bastion 4 e uma aztec Nepal 2, a Arpenaz 4.1 está na lista. Citar
Membros Sjulian.santos Postado Janeiro 6, 2016 Membros Postado Janeiro 6, 2016 Pessoal gostaria de opnião de vocês sobre essas duas barracas: ARPENAZ FAMILY 4.2 4P http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/tenda-arpenaz-family-4-2-4p_156471?skuId=1769794 ARPENAZ FAMILY 4.2XL http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-family-4-2xl_220641?skuId=607814 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.