Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Fevereiro 11, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2015 Rodrigo e Gí, Valeu pela resposta brother... Estou começando agora no mundo do camping, não sei se compro uma barraca técnica (essa Quechua ou a Nepal) ou se compro uma barraca mais versátil (Arpenaz 2 da Quechua). Se pretende fazer trilhas compre uma barraca leve e compacta, mais técnica. Se for para camping compre uma mais espaçosa, tipo iglu. Citar
Membros rlciq Postado Fevereiro 11, 2015 Membros Postado Fevereiro 11, 2015 Rodrigo e Gí, Valeu pela resposta brother... Estou começando agora no mundo do camping, não sei se compro uma barraca técnica (essa Quechua ou a Nepal) ou se compro uma barraca mais versátil (Arpenaz 2 da Quechua). Se pretende fazer trilhas compre uma barraca leve e compacta, mais técnica. Se for para camping compre uma mais espaçosa, tipo iglu. Se o $ é muito voce tem, não se incomoda em gastar, compre as duas. Uma para cada uso. Barracas limpas bem consevadas ficam "pra sempre" em casa. Se a $ é curta..... compre uma só: a técnica. É impossivel fazer trekking com uma enorme barraca de praia. É possivel acampar em qualquer lugar com uma pequena barraca de trekking. Então a versatil, na verdade, é a barraca que voce usa em qualquer lugar. Citar
Membros Morotin Postado Fevereiro 11, 2015 Membros Postado Fevereiro 11, 2015 Salve! A barraca não é pra mim, é para um amigo do Brasil. Citar
Membros fsaconi Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Postado Fevereiro 12, 2015 rlciq, Então brother, a grana é sempre curta né? Eu falei da arpenaz 2 ser mais versátil pelo fato dela ser autoportante, podendo acampar em qualquer tipo de terreno. Além disso a diferença de peso é de 0,5 kg (1,9 kg x 2,4 kg), não é uma diferença tão gritante (eu acho, hahaha). Citar
Membros Morotin Postado Abril 9, 2015 Membros Postado Abril 9, 2015 Salve! Testei a barraca com vento e com mais de 14 horas de chuva. Não entrou água, mas a falta de um avanço atrapalha um pouco na hora de entrar e sair durante a chuva, pois pode chover dentro. No mais a barraca não fica atrás de outras marcas como a trilhas e rumos. Grande abraço. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 21, 2015 Colaboradores Postado Abril 21, 2015 Review da Quechua Quickhiker Ultralight 2 Enviado: 21 Abr 2015, 10:44 De: Jackson_c Para: Rodrigo e Gí Fala Rodrigo, tudo certo? Vi seu review da Quechua Quickhiker Ultralight 2, e queria saber se já usou a barraca novamente em condições de vento e chuva. Estou interessado em comprar uma e queria saber se, apesar do valor, vale a pena. Valeu Tudo bom Jackson ? É uma super barraca, muito boa mesmo. A barraca já pegou chuva, ventos fortes e até uma fina camada de gelo no teto. Não condensou nada e não entrou nem uma gota de água. Eu estava receoso em usá-la na Patagônia mas acho completamente viável. Porém deve ser montada perfeitamente esticada para que o teto não encoste no sobre-teto. Mas saiba que é uma barraca pequena. Tenho 1.65m e para ficar sentado dentro dela preciso ficar com a cabeça curvada para baixo. Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros CristianCorrêa Postado Maio 13, 2015 Membros Postado Maio 13, 2015 Como são as telas anti-insetos da quechua? finas o bastante para não permitir a entrada do borrachudo e o aza de palha ? Citar
Membros Morotin Postado Maio 15, 2015 Membros Postado Maio 15, 2015 Salve! Parece fina, não fiz comparação com as outras telas. Abraço. Citar
Membros Melissa Jaeger Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 Olá, o que vocês acham da BARRACA QUICKHIKER 3 para chuva, vento e calor? Como é a altura interior dela? Alguém tem ela? Peso: 3,25 kg Segue link com as informações mais detalhadas: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-quickhiker-3_156428?skuId=1471981 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.