Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 13, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2015 CONDENSAÇÃO Foi zero, não teve nada de condensação. Dormimos com uma porta aberta e outra fechada a noite toda. A mínima a noite deve ter sido uns 16 graus e estava úmido. Para avaliar tenho que enfrentar condições mais extremas. EMPACOTAMENTO Tranquilasso. Muito fácil, cabe tranquilo sem ter que quebrar a cabeça para dobrar novamente. E ela empacotada é menor que a Nepal no comprimento. MATERIAL É de excelente qualidade, mas é frágil. Acredito que seja uma característica dessas barracas ultralight. Tem que tomar muito cuidado. É o preço que se paga pela leveza. Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros shemmello Postado Janeiro 13, 2015 Membros Postado Janeiro 13, 2015 Acabei de comprar a queshua 2 second air para usar na ilha do mel, tbm não curti o fato de virar um disco, prefiro o rolinho, mas das que vi era a mais ventilada e isso contou muitos pontos!! Vamos ver, estou meio preocupada mas volto aqui em 2015 para contar a minha experiência Galera aprovada a 2 second air, peguei dois dias e uma noite de chuva, não usei lona extra e não entrou uma gota na barraca!! Nao usei nada também no chão e o chão por dentro da barraca sequinho!! O camping era de areia.... Espaço interno ótimo, coube um colchão inflavel de casal e sobrou espaço para as mochilas e ainda caberia sossegado um saco de dormir, a minha barraca é para três pessoas. Ponto ruim: para carregar, aquele discao realmente é complicado de administrar junto com a mochila cargueira, então se vc terá longos deslocamentos a pé nem pense em levar essa barraca. Para montar e desmontar: montar super fácil, já fui com as cordas semi amarradas entao era só colocar o gancho e martelar no chão. Para desmontar, fiz um treinamento em casa então tbm já estava pratica, eu sou pequena então preciso de uma ajuda para dobrar o segundo 8 sem deixar ela pular de novo e abrir, mas tranquilo. Citar
Membros shemmello Postado Janeiro 13, 2015 Membros Postado Janeiro 13, 2015 Acabei de comprar a queshua 2 second air para usar na ilha do mel, tbm não curti o fato de virar um disco, prefiro o rolinho, mas das que vi era a mais ventilada e isso contou muitos pontos!! Vamos ver, estou meio preocupada mas volto aqui em 2015 para contar a minha experiência E como transporta ? Tipo um estepe preso atrás da mochila ? Abraço !! Rodrigo Eu preferi não amarrar na mochila, levei ela pela alça mesmo, mas fiz poucos deslocamentos, só do trapiche para o camping e do camping para o trapiche. E até o ônibus em Pontal do Sul, e até o carro na rodoviária. Se tivesse que andar mais não dava!! Citar
Membros andreluis_itbot Postado Janeiro 13, 2015 Membros Postado Janeiro 13, 2015 Quero pegar uma dessas para quando for de carro ate camping. Para deslocamentos a Azteq Nepal é imbatível. Citar
Membros Morotin Postado Fevereiro 8, 2015 Membros Postado Fevereiro 8, 2015 Salve! Essa barraca ARPENAZ é boa? Será que aguenta bem as chuvas fortes de verão no litoral catarinense? Abraço. http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-pessoas-quechua_183472?skuId=1765635 Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Fevereiro 10, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2015 Salve! Essa barraca ARPENAZ é boa? Será que aguenta bem as chuvas fortes de verão no litoral catarinense? Abraço. http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-pessoas-quechua_183472?skuId=1765635 Se perfil diz que você mora no Canadá ... por aí tem infinitas opções com melhor custo benefício. Citar
Membros fsaconi Postado Fevereiro 11, 2015 Membros Postado Fevereiro 11, 2015 Rodrigo e Gí, Como vocês avaliam a ultralight 2 em relação ao espaço? Dá pra duas pessoas dormirem dentro dela? Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Fevereiro 11, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2015 Rodrigo e Gí, Como vocês avaliam a ultralight 2 em relação ao espaço? Dá pra duas pessoas dormirem dentro dela? Sim tranquilo. Desde que as botas fiquem no avanço e as mochilas embaixo dos pés. É mais apertada por ser uma barraca técnica, mas é confortável. O único ponto negativo é que mal dá para ficar sentado dentro, a barraca é bem baixa. É o preço da leveza. Abraço !! Rodrigo Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Fevereiro 11, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2015 Salve! Essa barraca ARPENAZ é boa? Será que aguenta bem as chuvas fortes de verão no litoral catarinense? Abraço. http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-pessoas-quechua_183472?skuId=1765635 Joga o nome dela no campo de busca dentro do próprio tópico, tem bastante coisa sobre ela. Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros fsaconi Postado Fevereiro 11, 2015 Membros Postado Fevereiro 11, 2015 Rodrigo e Gí, Valeu pela resposta brother... Estou começando agora no mundo do camping, não sei se compro uma barraca técnica (essa Quechua ou a Nepal) ou se compro uma barraca mais versátil (Arpenaz 2 da Quechua). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.