Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa Noite pessoal, sobre o que li o pessoal falando sobre a capacidade de chuva das quechuas posso garantir aguenta muita mas muita agua! Eu tenho uma Queschua 2 seconds XXLIIII 4 illumin fresh, barraca que aliás é muito bem feita em todos os aspectos, não é barraca para se levar em trilha pois é muito pesada mas tirando isso ela eh bem espaçosa cabe mais de 4 pessoas dentro pois 4 pessoas dormem e ainda sobra espaço pra por as mochilas, o avancê dela é muito espaçoso, ela tem muias ventilações, teto solar (o que é muito legal em noites de céu aberto, você pode fechar o mosquiteiro e dormir vendo as estrelas) e iluminaçao, duas de leitura no quarto, uma no avance e uma na entrada da barraca pelo lado de fora, todas embutidas e um led muito potente. Outro pontos que a Queschua não fala mas eu pesquisei bastante antes de comprar é o sobre teto dela que não é em polietileno (material mais leve e barato com menos impermeabilizacao) é em poliuretano e ainda com uma camada aluminizada por baixo na parte do quarto que ajuda a deixa a barraca bem fresca mesmo em dias quentes, se estiver um ventinho soprando ela não fica quente mesmo estando ao sol, se você olhar a barraca você vê que o material fica mais próximo a uma lona de otima qualidade do que ao de um nylon. Quanto ao lance da coluna d'agua a queschua não testa as barracas em coluna d'agua por isso ela não tem a expecificacao em 2000mm por exemplo vou citar um trecho aqui para que entendam que retirei de um artigo "teste de + de 4 horas que simula um aguaceiro de 300L/H/m² a 450L/H/m², consoante a utilização do produto. Para ter uma ideia, o recorde mundial de precipitação é de 174L/H/m² em 4h30 nos EUA, desde 1942 (National oceanic and atmospheric administration, USDC) e quando chove em Paris caem em média 2L/H/m² (www.Paris.fr)" aqui no Brasil quando temos aquelas chuvas que alagam SP, RJ etc chove aproximadamente 120mm no acumulado de 24h ou seja a Queschua aguenta 450mm em 4 horas, eu não sei mais risco dizer que independente da chuva nunca vai entrar água nela.

Enfim essas são minhas considerações sobre a Queschua, até o momento eu não compraria barraca de outra marca, a não ser se fosse ponderar preço, pois acho as quechuas um pouco caras, fora isso a qualidade acho indiscutivel.

Espero ter ajudade abraços a todos e bom camping!

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Salve companheiros mochileiros,

é sobre essa barraca mesmo que eu quero falar a quechua t2 ultralight pro, viajo no fim do ano com a namorada, além do litoral do uruguai vou procurar camping em mendoza/santiago, essa barraca seria uma boa escolha?

• Membros de Honra
Postado

É uma barraca para trekking, pequena, leve e preta!!! ::putz::

Pelo que vi na loja é uma boa opção, mas é só para dormir, se pretende ficar em camping curtindo ela pode ser pequena e quente (por ser preta!!! ::putz:: ).

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Alguém conhece essa barraca?

BARRACA ARPENAZ FAMILY 4.2 4 PESSOAS QUECHUA (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-family-4-2--4-pessoas-quechua_156471)

pretendo comprar uma barraca para passar o réveillon com minha companheira e minha filha de pouco mais de um ano. Preciso de uma barraca grande e com boa resistencia a chuvas.. o que acham?

valeu

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

E essa HIKING 3 PESSOAS QUICKHIKER ULTRALIGHT QUECHUA? http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-hiking-3-pessoas-quickhiker-ultralight-quechua_156435

Tava pensando em trocar minha Super Esquilo II por ela. Queria uma barraca mais leve e que coubesse tranquilo na minha mochila. Ela pesa 2,5kg (1,4kg a menos que a SE), o sobreteto já vem montado no habitáculo (e, pela praticidade, isso é lindo, especialmente num dia de chuva), e parece ter uma boa ventilação. O que vocês acham?

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Alguém conhece essa barraca?

BARRACA ARPENAZ FAMILY 4.2 4 PESSOAS QUECHUA (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-family-4-2--4-pessoas-quechua_156471)

pretendo comprar uma barraca para passar o réveillon com minha companheira e minha filha de pouco mais de um ano. Preciso de uma barraca grande e com boa resistencia a chuvas.. o que acham?

valeu

Não recomendo.

SE PRETENDE ACAMPAR MAIS VEZES

Melhor investir em uma semelhante da linha ''air''.

Elas são infinitamente mais ventiladas, tem janelas nos quartos. Para o Brasil e com criança é perfeita.

E em dias de ventos fortes as janelas podem ser fechadas.

A minha aguentou chuvas muito fortes.

SE NÃO PRETENDE ACAMPAR NOVAMENTE

Invista em uma barraca mais barata.

Abraço !!!

Rodrigo

• Colaboradores
Postado
Estas quickhiker ultraligth estão pra chegar na Cecathlon, mas já andei pesquisando aqui ó:

:arrow:http://www.quechua.fr/

Me parecem boas as barracas, só precisava de alguém que tenha uma Quechua pra saber da efetiva impermeabilidade delas.

Oi Otávio !!

A impermeabilidade é boa sim, já peguei chuvas fortes e constantes, parecem até barracas feitas para o Brasil.

Abraço !!!

Rodrigo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...