Membros MarcusCunha Postado Abril 11, 2014 Membros Postado Abril 11, 2014 Boa Noite pessoal, sobre o que li o pessoal falando sobre a capacidade de chuva das quechuas posso garantir aguenta muita mas muita agua! Eu tenho uma Queschua 2 seconds XXLIIII 4 illumin fresh, barraca que aliás é muito bem feita em todos os aspectos, não é barraca para se levar em trilha pois é muito pesada mas tirando isso ela eh bem espaçosa cabe mais de 4 pessoas dentro pois 4 pessoas dormem e ainda sobra espaço pra por as mochilas, o avancê dela é muito espaçoso, ela tem muias ventilações, teto solar (o que é muito legal em noites de céu aberto, você pode fechar o mosquiteiro e dormir vendo as estrelas) e iluminaçao, duas de leitura no quarto, uma no avance e uma na entrada da barraca pelo lado de fora, todas embutidas e um led muito potente. Outro pontos que a Queschua não fala mas eu pesquisei bastante antes de comprar é o sobre teto dela que não é em polietileno (material mais leve e barato com menos impermeabilizacao) é em poliuretano e ainda com uma camada aluminizada por baixo na parte do quarto que ajuda a deixa a barraca bem fresca mesmo em dias quentes, se estiver um ventinho soprando ela não fica quente mesmo estando ao sol, se você olhar a barraca você vê que o material fica mais próximo a uma lona de otima qualidade do que ao de um nylon. Quanto ao lance da coluna d'agua a queschua não testa as barracas em coluna d'agua por isso ela não tem a expecificacao em 2000mm por exemplo vou citar um trecho aqui para que entendam que retirei de um artigo "teste de + de 4 horas que simula um aguaceiro de 300L/H/m² a 450L/H/m², consoante a utilização do produto. Para ter uma ideia, o recorde mundial de precipitação é de 174L/H/m² em 4h30 nos EUA, desde 1942 (National oceanic and atmospheric administration, USDC) e quando chove em Paris caem em média 2L/H/m² (www.Paris.fr)" aqui no Brasil quando temos aquelas chuvas que alagam SP, RJ etc chove aproximadamente 120mm no acumulado de 24h ou seja a Queschua aguenta 450mm em 4 horas, eu não sei mais risco dizer que independente da chuva nunca vai entrar água nela. Enfim essas são minhas considerações sobre a Queschua, até o momento eu não compraria barraca de outra marca, a não ser se fosse ponderar preço, pois acho as quechuas um pouco caras, fora isso a qualidade acho indiscutivel. Espero ter ajudade abraços a todos e bom camping! Citar
Membros Poison Postado Julho 29, 2014 Membros Postado Julho 29, 2014 Alguem ja testou essa aqui? http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-de-camping-quechua-t2-ultralight-pro_64949 Pelo visto nao tem sobre teto... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 30, 2014 Membros de Honra Postado Julho 30, 2014 Tem sim, quarto e sobreteto. É uma barraca boa, só não gosto da cor preta, esquenta muito no sol. Baita bola fora da Quechua. Citar
Membros JucaCaiado Postado Agosto 22, 2014 Membros Postado Agosto 22, 2014 Salve companheiros mochileiros, é sobre essa barraca mesmo que eu quero falar a quechua t2 ultralight pro, viajo no fim do ano com a namorada, além do litoral do uruguai vou procurar camping em mendoza/santiago, essa barraca seria uma boa escolha? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 22, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 22, 2014 É uma barraca para trekking, pequena, leve e preta!!! Pelo que vi na loja é uma boa opção, mas é só para dormir, se pretende ficar em camping curtindo ela pode ser pequena e quente (por ser preta!!! ). Citar
Membros lucasmellob Postado Outubro 9, 2014 Membros Postado Outubro 9, 2014 Alguém conhece essa barraca? BARRACA ARPENAZ FAMILY 4.2 4 PESSOAS QUECHUA (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-family-4-2--4-pessoas-quechua_156471) pretendo comprar uma barraca para passar o réveillon com minha companheira e minha filha de pouco mais de um ano. Preciso de uma barraca grande e com boa resistencia a chuvas.. o que acham? valeu Citar
Membros Eduardo Pires Postado Novembro 6, 2014 Membros Postado Novembro 6, 2014 E essa HIKING 3 PESSOAS QUICKHIKER ULTRALIGHT QUECHUA? http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-hiking-3-pessoas-quickhiker-ultralight-quechua_156435 Tava pensando em trocar minha Super Esquilo II por ela. Queria uma barraca mais leve e que coubesse tranquilo na minha mochila. Ela pesa 2,5kg (1,4kg a menos que a SE), o sobreteto já vem montado no habitáculo (e, pela praticidade, isso é lindo, especialmente num dia de chuva), e parece ter uma boa ventilação. O que vocês acham? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 6, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2014 Estas quickhiker ultraligth estão pra chegar na Cecathlon, mas já andei pesquisando aqui ó: http://www.quechua.fr/ Me parecem boas as barracas, só precisava de alguém que tenha uma Quechua pra saber da efetiva impermeabilidade delas. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Novembro 19, 2014 Colaboradores Postado Novembro 19, 2014 Alguém conhece essa barraca? BARRACA ARPENAZ FAMILY 4.2 4 PESSOAS QUECHUA (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-family-4-2--4-pessoas-quechua_156471) pretendo comprar uma barraca para passar o réveillon com minha companheira e minha filha de pouco mais de um ano. Preciso de uma barraca grande e com boa resistencia a chuvas.. o que acham? valeu Não recomendo. SE PRETENDE ACAMPAR MAIS VEZES Melhor investir em uma semelhante da linha ''air''. Elas são infinitamente mais ventiladas, tem janelas nos quartos. Para o Brasil e com criança é perfeita. E em dias de ventos fortes as janelas podem ser fechadas. A minha aguentou chuvas muito fortes. SE NÃO PRETENDE ACAMPAR NOVAMENTE Invista em uma barraca mais barata. Abraço !!! Rodrigo Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Novembro 19, 2014 Colaboradores Postado Novembro 19, 2014 Estas quickhiker ultraligth estão pra chegar na Cecathlon, mas já andei pesquisando aqui ó: http://www.quechua.fr/ Me parecem boas as barracas, só precisava de alguém que tenha uma Quechua pra saber da efetiva impermeabilidade delas. Oi Otávio !! A impermeabilidade é boa sim, já peguei chuvas fortes e constantes, parecem até barracas feitas para o Brasil. Abraço !!! Rodrigo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.