Ir para conteúdo

La Paz / Chacaltaya / Lago Titicaca / Isla del Sol

Posts Recomendados

• Membros

Meio fora de topico mas náo deixa de ser no pa[is...Este roteiro La Paz / Chacaltaya / Lago Titicaca / Isla del Sol/luna / Copacabana e talvez Uyuni se possivel, com R$1500,00 sera que da? (a partir de corumbá). por quantos dias aproximadamente? estou indo logo após o natal(26), a ideia seria passar o reveillon em Copacabana (indo direto pra la (trem e onibus), visitando os lugares la por perto e ir para La Paz/Chacaltaya e quando voltar, voltar de Uyuni (ou direto de La Paz caso o dinheiro seja pouco).

Minha ideia é ir indo até onde o dinheiro der e quando acabar, voltar, porém gostaria de saber se é possivel o que descrevi acima.

O que vcs acham, loucura? ou da para ir. Não preciso de data para voltar (tenho mais de 30 dias para isso e claro que não preciso gastar todo esse tempo, pois acredito que a grana acabe antes rsrsrs).

Ah, e nao tenho roupa para muito frio, mas eu li que compensa deixar para comprar tudo em La Paz, com parte dos R$1500,00 (como li aqui, ...voce pode ir pelado para La Paz, la voce compra, é barato..."), sou "fortinho", sera que terei dificuldades para achar roupas lá? (uso camiseta uma acima uma do GG).

Caso a grana seja pouca, qual o melhor roteiro a se fazer com essa grana na Bolivia?

Estou aberto a todos os tipos de sugestões.

Fico grato pela ajuda e boa viagem a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Sinceramente não superestime Copacabana e Isla del Sol, tenho 3 dias que voltei de lá. E sinceramente achei uma merda. Mas vai de cada um né!

Eu passei um dia completo, dormindo em Isla del Sol, passei com 45 dólares hehehehe... Tinha muito mais dinheiro, mas com o 1 dolar = 6.80 você é rei (quer dizer +/-).... Com um sprite a 10 bol e uma truta a 50 bol hehehehe, água a 9 bol...

Minha hospedagem começou com 60 Bol e terminou em 40 hehehehehe, sem café da manhã. O aspecto de sujeira era tão grande que acho que me livrei de problema eu acho... O pão ficava no chão, no meio de umas crianças correndo...

Copacabana é horrível, aqueles bolivianos querendo se dar bem em você o tempo todo. Diferente do Peru, em Copa achei pessoas grosseiras, com aspecto do sujeira, um ou outro era educado. Copacabana é um grande favelão, onde a única rua que presta é onde tem os restaurantes e desce para o cais.

Isla del Sol, é frio, não achei nada demais. Já visitei uns 100 pontos mais bonitos que lá. Lá é pitoresco, serve para trekking... ficar andando o dia todo, andar do norte ao Sul. Só isso!

Quem ver de fora até causa uma invejinha, mas não é isso tudo. A ilha não possui infraestrutura. Quando eu fui agora só existia 1 restaurante ABERTO em toda a ilha e mais nada. Todos os outros estavam fechados. Então você só tinha uma opção para comer. Diversão zero. Eu curto andar, para cima e para baixo. Mas lá é o tipo da coisa, subir ladeira no frio, achei cansativo, ainda mais que eu já vinha de uma maratona de Machu Picchu. As paisagens são repetitivas, um pedaço da ilha com o lago. Nada de Oh, que lindo.

Se seu objetivo for se isolar do mundo e ficar em um monte de terra no meio do lago, se jogue. E por ser muito frio a turistada desaparece.

Link para o comentário

• Colaboradores

Vai na boa ::otemo:: Seu dinheiro da sim, eu retornei da Bolívia em Setembro tinha levado 700 Dólares e um Cartão Diner, só que na Bolívia o Diner não serve de nada, então me virei por 19 dias com os 700 Dólares e ainda passei um dia em Lima Peru. Quanto a Ilha do Sol vale a pena conhecer por tudo que representa e bela beleza do lugar. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...