Ir para conteúdo

EUROTRIP fev/2013 - (ROMA, MUNIQUE, PRAGA, BERLIM, AMSTERDA)

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu também ficaria com Munique ou Berlim. A sugestão do Vinicius é boa. Mas você parece ter gostado mesmo da ideia de ver Munique e Praga. Apenas tenha consciência de que sua passagem tanto em uma cidade quanto em outra ficará meio superficial. Há bilhões de outras daytrips interessantes perto de Munique.

É possível esquiar em Garmisch-Partenkirchen, até mesmo porque você irá no inverno e a cidade é especializada nisso.

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou pesando em retirar Berlim mesmo e ficar com Munique e Praga. Acho que dessa forma consigo aproveitar mais os lugares e curtir mais a viagem.

Marcos, quais daytrips você acha interessante e/ou imperdível?

Próximo de Praga eu vi que tem uma cidade Cesky Krumlov e me falaram muito bem, o que vocês acham?

Vocês indicam qual meio de transporte de Munique para Praga?

Mais uma pergunta, Berlim, possui daytrips também?

• Membros
Postado

Digo,

Acho que você acabará tirando Berlim mesmo, pois parece ter bem mais interesse em Munique, heheh. Os trechos de trem para/de Praga não são complicados, vai fundo.

Eu não faria nenhuma day-trip na Republica Tcheca, pois o seu tempo já é justo. Cesky Krumlov é realmente imperdível, mas que tal deixar pra uma próxima oportunidade?

• Membros
Postado

Tirando Berlim da parada, provavelmente tu teria 4 dias em Munique e 4 dias em Praga, certo?

Se tu achar imperdível, vale a pena reservar um dia para conhecer Cesky Krumlov. Vou p/ Praga agora em Fevereiro e ficarei exatamente 4 dias inteiros por lá, e pelo levantamento das atrações da cidade, reservei dois dias e meio p/ Praga (Inverno... os jardins do castelo e do Palácio do governo ficam fechados, uma pena ./ ), 1 dia para Cesky Krumlov e meio dia p/ Kutna-Hora (na verdade, caso no 4º dia eu sinta que precise ficar mais tempo em Praga, deixo Kutna Hora para uma outra oportunidade).

A questão mesmo é você saber o que quer ver lá e tentar alocar um tempo suficiente p/ isso. Se sobrar algo, tenta procurer side trips que te agradem ou deixe side trips na manga caso você queira fazer algo na hora :D

• Membros de Honra
Postado

Cara, você tá com a síndrome do "turista nunca chega"

http://www.viajenaviagem.com/2010/02/o-turista-nunca-chega-2/

Leia. É importante.

Você não tem absolutamente nenhum tempo para ir a Cesky Krumlov. Desculpe se parece ofensivo, mas tem que ser para chocar - é absurdo. Você mal viajou, nem viu os lugares e já está pensando em meios de como sair deles e ver outras coisas. Daytrips são boas opções quando a cidade já se esgotou para você. É muito difícil uma cidade turística se esgotar em menos de 2 dias completos.

Depois que vocÊ ler isso aí e se mesmo assim quiser dicas de daytrips, é só falar.

• Membros
Postado

Apenas colocando minha colher nesse "caldo" aí:

Olha, eu acho que é super tentador querer conhecer tudo na Europa quando a gente está gastando uma grana na passagem aérea. Mas infelizmente não dá muito certo, especialmente se temos poucos dias para tal viagem. Se fosse uma viagem estilo "ano sabático", ou uma viagem de três meses, ok, mas fora disso, você não vai aproveitar muito, não.

Eu tenho recebido muitos, muitos mesmo, pedidos de ajuda para roteiros em Paris nas mensagens privadas (cidade que eu já fui duas vezes e ainda não conheço tudo). Gente que vai ficar em Paris apenas 3 dias inteiros e me pergunta se vale a pena ir à Eurodisney num desses dias. Eu fico com a cara no chão ao ter de dizer que apenas 3 dias em Paris é pouco para o básico do básico, o que dirá a Eurodisney! (isso sem contar que eu acho o fim do mundo você estar em Paris e querer ir a um parque da Disney, heheh)...

Mas enfim, isso é apenas para cocordar que "day-trips", por mais alucinantes que sejam os lugares por perto, só deveriam ser feitos no caso de você já separar um dia específico para isso desde oínício do planejamento. Tipo: vou ficar 3 dias inteiros em Munique, mas vou colocar um dia a mais nessa conta para ir ao Castelo de Neuschwanstein.

Foi exatamente isso que eu fiz na conta dos meus dias da próxima viagem. Três dias em Munique e MAIS um para a ida a Neuschwanstein.

Agora, se você fizer a conta justinha da sua viagem e nela tiver 3 dias inteiros para Praga e aí querer inventar daytrips nesses dias, eu acho que a tua visão de Praga (ou de qualquer lugar) vai ficar meio debilitada ....

Outro exemplo: eu vou ficar 5 dias em Berlin, mas como Berlin é uma cidade que me parece grande e com muitas atrações, eu já estou achando pouco tempo para tudo o que eu queria fazer. Outro exemplo: 5 dias em Londres. É pouco e eu tenho consicência disso! Ir a Stonehenge? Nem pensar!!!!

Tem OUTRO problema: quando você faz uma viagem dessas, que envolve um voo intercontinental que, com a conexão e a diferença de fuso horário, faz a viagem ter uma duração de umas 16 horas, e você chega "quebrado" na primeira cidade, e ainda depois tem 10/20/30 dias de intensa visitação/correria em várias cidades, isso te faz perder as forças aos poucos no decorrer da viagem. Isso fora os stress e "perrengues" que sempre acontecem (um caixa automático que não aceita o teu cartão, um passe de turismo que está em falta na cidade, diferenças de interesses com os companheiros de viagem nas visitas etc).

Cito meu exemplo de 2011: Fiz uma viagem a Europa com minha mãe e meu irmão, com duração de 24 dias, passando por diversas cidades, e como foi a primeira viagem por conta própria, acabei errando um pouco nos dias em cada cidade. Depois de termos ficado apenas 4 dias em Paris tentando ver tudo o que era possível, eu estaria indo para a "cidade dos meus sonhos", uma cidade eu eu sonhava estar há muito tempo: CARCASSONNE, uma cidadela medieval no sul da França, perto de Barcelona, para onde iríamos depois. Eu escolhi um ótimo hotel, lindo mesmo, perto da cidadela, e estava muito feliz em estar indo para lá, aimnda mais de TGV na 1ª classe. A chegada à Carcassonne coincidiu exatamente com 12º dia da viagem, ou seja, era bem na metade da viagem. Pois bem, no final do dia, quando eu tentava encontrar uma roupa dentro da minha mala para o dia seguinte, me bateu um DESÂNIMO, e pelo menos durante aquela noite, tudo o que eu queria era estar na MINHA cama, na MINHA casa no Brasil!! Dá para ter uma noção disso? Não é que a cidade tivesse ficado abaixo das minhas expectativas. Não mesmo, a cidade é ótima! Mas eu estava EXAUSTA e pouco pude aproveitar!

Para minhas próximas viagens, eu decidi então que nunca mais fico menos de 4 dias em cada lugar. Se a cidade for grande, como Paris, Londres, Berlim, no mínimo 5 dias INTEIROS (descontando o dia da chegada e o dia sa saída).

Bem, isso tudo para dizer que, caso você tenha 3 ou 4 dias inteiros em Praga, tente aproveitar ao máximo a cidade, vá em cada canto, em cada lugar interessante, etc). Se você quiser fazer uma daytrip, considere mesmo que para cada daytrip, por mais imperdível que seja o lugar, é um dia perdido na cidade alvo ...

Abs,

Cris

• Membros de Honra
Postado

Senti esse drama que você narrou em Carcassone como se fosse comigo, hehe. Sei como é isso. Já passamos por momentos em que estávamos tão cansados que nem os lugares dos nossos sonhos davam motivação suficiente. Perdi um dia quase inteiro em Roma por causa disso. Aprendi e tenho evitado tantas trocas de lugar. No meu último roteiro, cheguei a ficar uma semana em cada capital e não me arrependi. Mas é óbvio que nem todo lugar pede tanto tempo, o importante é não deixar as coisas apertadas demais.

A gente tenta passar para os outros o que aprendemos do pior jeito, mas é como já se disse por aqui, alguns só aprendem pela via experimental. Para aqueles que conseguem aprender com o erro dos outros, a gente continua falando.

• Membros
Postado

Obrigado pela dicas pessoal. Sei que pouco tempo nos lugares não vale a pena. Por esse motivo tirei BERLIM do meu roteiro.

Ficarei 4 dias em Munique e 3 ou 4 dias em Praga.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...