Membros carolvilares Postado Outubro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Queria dicas para saber se meu roteiro faz sentido ou se estou viajandooo mesmo hahhe Ainda não comprei a passagem para Cusco e a de trem para Machu Pichu. E estou achando carooo esses pacotes de trem para machu pichu + guia + onibus para subida. alguem me indica algum lugar para comprar antes? ou melhor chegar la na hora??? LA VAI PERU 5 DEZ RIO DE JANEIRO X SP X LIMA PASSAGEM: Dezembro 05 Qua Chegada 23h HOSTEL PARIAWANA ROTEIRO: Chegada 23 pm no Peru Ir para Hostel fazer check in NOITE 6 DEZ City Tour por Lima: - Mercado Central ( estação Desamparados) - Mercado Surquilos - Monasteiro de Santo Domingo - Plaza de Armas - Huaca Puclana - Museu de Arte ( Barranco ) - Plaza de San Martin - Museo Larco - Shopping Larcomar ( mirante ) - Pachacamac ( ir de carro ) NOITE - Parque Reserva ( Circuito das Aguas ) 7 DEZ LIMA x CUSCO Voo : STAR PERU Horário: 8:00 – 9:10 USD 66 cada TRANSLADO: taxi? HOSPEDAGEM: Mama Simona / Flying Dog Hostel / Pariwana / EcoPackers Hostel ROTEIRO: Manhã: viagem Check in no hostel Tarde: city tour Cusco ( COMPRAR BOLETO TURISTICO – Circuito 3 – 130 soles / R$103) City Tour Cusco - Qorikancha - Sacsayhuamán - Tambomachay ( 7 minutos de carro ) NOITE: bar Mama Africa Plaza Maior 8 DEZ CUSCO x Valle Sagrado PASSAGEM: ônibus em agencia +- 35 soles / R$28 ou taxi NOITE em Cusco: HOSPEDAGEM: Mama Simona / Flying Dog Hostel / Pariwana??? 9 DEZ CUSCO x Aguas Calientes Passagem de TREM: PeruRAIL – USD 284 / R$576( ida e volta p/ 2 pessoas ) - é isso mesmo? Horário: 7:42am – 10:51 am HOSPEDAGEM: Hostal Varayoc / Pirwa Hostel Machu Pichu / escolher???? Roteiro: Xxxxxxxxx 10 DEZ Roteiro: Subir muito cedo para Machu Pichu – cerca de 5 ou 6 da manhã Machu Pichu Descer umas 15h Viagem de volta para Cusco 16h30 TREM: 16:32 – 20:13 chegada em Cusco Fazer check in no Hostel HOSPEDAGEM: Mama Simona / Flying Dog Hostel / Pariwana - escolher ???? NOITE 11 DEZ CUSCO x LIMA Voo : STAR PERU Horário: 8:45 – 10:05 USD 49 Roteiro: Manhã: voo para Lima Fazer check in hostel Tarde: 12 DEZ Dezembro 12 Qua Voo as 12 horas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Outubro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Olá CHAIRVILARES, O roteiro tá apertado mas com sorte vc consegue fazer tudo. Só umas observações, o city tour geralmente começa por volta das 13 horas então se certifique que terá tempó para dar entrado no hostel em Cusco, comprar o boleto turistico e ir até a agencia pra fazer o city tour, que de city não tem nada...rsrsr Quanto a ida pra Aguas Calientes, a opção combinada Bus/Trem/Van é de longe a mais barata(U$$ 185,00). É a opção mais complexa, mas ao mesmo tempo é a mais indicada para mochileiros de orçamento apertado que queiram aproveitar mais tempo Machu Picchu. Essa opção pode ser feita por conta e também por agência, mas ambas ficam no mesmo valor, devido aos benefícios das agências perante o INC. O lance é: terminando o tour pelo Vale Sagrado em Ollantaytambo, dá pra caminhar tranquilo das ruínas de Ollantaytambo até a estação de trem. Dependendo do horário do trem, a gente pode ficar mais tempo alí (depois que terminar o tour) ou pedir para que o motorista nos deixe na estação e de lá pegar o trem (PeruRail) para Águas Calientes (no horário em que o trem está vazio, indo buscar os turistas, por isso preço mais barato – 21h). Dormir em Águas Calientes, visitar Machu Picchu, dormir de novo em Águas Calientes e só no outro dia, pela manhã, voltar a Cusco, pegando o trem até Ollantaytambo (quando o trem esta retornando vazio, pois acabara de deixar turistas em Águas Calientes). Nesse caso, o preço sairá por volta de US$185,00, incluindo tudo, até a hospedagem em Aguas Calientes (s/70,00), entrada p/ MP (s/152,00), trem (U$$ 82,00), Ônibus Águas Calientes/MP (ida e volta –U$$ 12,00) + Ollantaytambo/Cusco e/ou van (s/ 15,00), etc. A grande vantagem nessa opção é que você poderá acordar cedo em Águas Calientes, aproveitar o dia inteiro em MP, e retornar a Águas Calientes só no final da tarde. Outra coisa, se vc gosta de balada procure pelos hostels LOKI ou WildRover. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros monicarr Postado Novembro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 ChairVilares, Eu concordo com o LeoTaco. Você otimizará melhor teu tempo se você fazer Vale Sagrado e pegar o trem no mesmo dia para dormir em Águas Calientes e no outro dia bem cedinho, pegar o bus para subir a MP. Eu fui em setembro/2012. Saí de Foz-PR só com as passagens aéreas compradas e hostel reservado em Cusco (Milhouse Hostel - super recomendo). Reservei todos os tickets dos passeios/transportes com uma agência super nota 10 e paguei só US$ 282 em tudo, serviço confiável! Esse valor compreendeu boleto turístico parcial (não fiz o citytour), bus com guia de Cusco para as ruinas de Pisac, almoço, bus com guia ao Vale Sagrado, ticket ida e volta de trem InkaRail de Ollantaytambo/Águas Calientes, hospedagem em hotel em AC, bus ida/volta de AC a MP, ticket MP e van de Ollantaytambo a Cusco no retorno, no mesmo dia em que voltei de MP. Se quiser, me manda um email e eu te passo o contato dessa agência. monica.blues@hotmail.com Se precisar de mais dicas, me escreva! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros monicarr Postado Novembro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 LeoTacos, acho que não entendi... US$ 185 vc diz que paga tudo?? tudo o que incluiu o pacote que eu comprei com a agência? É isso? Na época, tentei comprar tudo sozinha, por conta, mas não chegava a esse preço. Por isso preferi ter mais tranquilidade e pegar pela agência, pois me pareceu mais barato. Cheguei consultar agências peruanas que me queriam cobrar US$ 380!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 monicarr, com os 185 dólares vc paga tudo, entrada em MP, transposte até Aguas calientes, transporte até a cidadela de MP, entrada e hostel por uma noite. agora se vc quizer comprar antecipado aqui do brasil, certamente eles vão te cobrar o dobro mesmo. em julho de 2011, quando eu fui, eu cotei tudo por aqui, com agencias de lá, fiquei horrorizado com o preço, então comprei o trem até aguas calientes e depois o resto eu comprei tudo lá, entrada, onibus até a cidadela, hospedagem, tudo na hora, é tranquilo, nem precisa de agencia. se quizer ir com agencia, faça o orçamento em cusco, quando estiver lá, que eles fazem um preço bem próximo disso, o lucro deles não costuma ser mais que 20/30 dólares nesses pacotes pra MP. mas acho que nem precisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Novembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 Isso mesmo Mônica, vai tranquila com essa grana que dá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros monicarr Postado Novembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Valeu, cara, mas eu já fui em setembro hehehehe Nossa, $ 185 é barato mesmo... Eu fui com a programação bem apertada, então achei mais fácil comprar aqui mesmo... senti dificuldade para adquirir os bilhetes de trem nos horários em que eu precisava e a entrada em Machu Picchu/Wayna Picchu, por isso preferi viajar com tudo pronto. E essa agência foi a mais barata que achei. Teve agência que teve a cara de pau de pedir US$ 380!!! Pra quem tem tempo sobrando, realmente vale a pena reservar tudo lá... certamente sai mais barato, pois tem MUITAS operadoras que oferecem os serviços... dá pra pechinchar legal e economizar pra trazer presentinhos hohohoho!!! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ritters Postado Abril 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2013 Pessoal, sou novo aqui no fórum, queria tentar entender como montar esse roteiro com gasto de US$ 185,00 pois pesquisando na internet só as passagens já sai mais da metade deste valor. Teria ainda o custo da entrada e City Tour (parcial?) O custo das passagens vocês obtiveram desconto porque compraram lá na hora? Obrigado amigos! Estou planejando ir em MAIO para lá, pois tem uma promoção ótima de POa para Cuzco por R$ 720,00! Imperdível né kkkk. Abraços a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Catthy Postado Abril 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Ritters, vou fazer o mesmo roteiro em maio também. Acabei de pegar essa promo da passagem. Gostei dos valores que o pessoal postou. Se encontrar, me avisa! Vou continuar lendo os posts pra ver se monto o roteiro. Abraços. Pessoal, sou novo aqui no fórum, queria tentar entender como montar esse roteiro com gasto de US$ 185,00 pois pesquisando na internet só as passagens já sai mais da metade deste valor. Teria ainda o custo da entrada e City Tour (parcial?) O custo das passagens vocês obtiveram desconto porque compraram lá na hora? Obrigado amigos! Estou planejando ir em MAIO para lá, pois tem uma promoção ótima de POa para Cuzco por R$ 720,00! Imperdível né kkkk. Abraços a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Pessoal, sou novo aqui no fórum, queria tentar entender como montar esse roteiro com gasto de US$ 185,00 pois pesquisando na internet só as passagens já sai mais da metade deste valor. Teria ainda o custo da entrada e City Tour (parcial?)O custo das passagens vocês obtiveram desconto porque compraram lá na hora? Olá Ritters, Bem, como não sei se seu foco é otimizar o tempo ou economia vou explicar certinho duas opções, a que tem melhor aproveitamento de tempo e a que é mais barata: Economia de TEMPO A maioria das pessoas prefere fazer o Vale Sagrado antes de Machu Pichu pq ver a beleza de MP pode ofuscar os outros sítios arqueológicos que virão depois. Neste caso, o passeio pelo Vale começa pela manhã, por volta das 7:30h e vai até o início da noite, sendo que neste tempo são visitadas várias ruinas, de Pisac à Chinchero. Para maximizar o tempo muitos mochileiros acabam dispensando a visita a Chichero que é o último sitio arqueológico do passeio, até pq o foco principal desta visita é a compra de produtos artesanais, e embarcando em Ollantaytambo (penúltimo sítio) com destino a Aguas Calientes no trem que sai de Cuzco e passa em Ollanta as 21 horas. Este trem chega em AC as 22:50 hrs e custa hoje U$ 52,00 c/ taxas. Na época que postei essa dica em outubro/12 estava U$ 41,00. Em AC existem bons hostels por preços entre S/40 e S/70 (U$18~30,00) e que você não terá dificuldades em encontrar. Entre as opções mais baratas estão o hostel choqueirão e entre as melhores o hostel Puma´s Inn. a entrada pra MP vc compra ao lado da Igreja na praça de AC, na oficina de cultura e turismo por S/152 (U$ 59,00) porém aconselho não deixar pra comprar lá pois pode esgotar, tente comprar com alguma agência de turismo em Cuzco, antes de embarcar para o vale sagrado, assim como o boleto de ida e volta Ollanta-AC do trem. O bus de subida AC-MP vc pode comprar na hora e hj está U$ 18,50 ida e volta (era U$ 12,00 em out/12). Dessa maneira vc pode descer de MP lá pelas 18h o que é tempo + que suficiente pra conhecer td e epegar o trem das 21 hrs pra Ollanta (mesmo valor da ida). Chegando em Ollanta existem várias vans ou taxi em volta da estação, tente dividir com outras pessoas e pagara no máximo S/15 até Cuzco, onde deve chegar por volta das 2 da manhã. Nesta opção de economia de tempo vc gasta 1 dia pra Vale Sagrado + 1 p/ MP e custa em média U$ 200,00 no dia de hj. Economia de GRANA Esta opção eu fiz agora em Janeiro/13 por apenas U$ 150,00 com duas noites em AC. Negocie diretamente com as agências por ser mais seguro e menos trabalhoso do que fazer por conta própria. Indico a Pumas Trek na Plaza de Armas, quase vizinha ao Brembo´s. A van sai da Plaza das armas as 8 hrs da manhã com destino a Santa Tereza, povoado aos pés da hidrelétrica de MP. A viagem demora cerca de 6 horas e está incluso o almoço em Santa Tereza, servido em um restaurante por volta das 14 hrs. Após o almoço a van te leva até a estação da PeruRail na hidrelétrica, onde tem um trem para estrangeiros as 16 hrs com destino a AC e duração de 30 minutos. Caso queira comprar a parte, este trem custa U$ 18,00 (jan/13) e o transporte Cuzco-Sta Tereza em média S/40 (vai depender da sua argumentação). Chegando lá vc faz o check in no hostel e tem o fim da tarde e noite livre pra curtir e conhecer td. Em AC ficamos eu e minha namorada no Hostel Puma´s Inn (ótimo) em habitacion matrimonial com baño privado. A janta tb é inclusa neste dia e é lá que os guias entregam o boleto da entrada de MP bem como um kit de lanches para o dia seguinte (fora o desnuyo do hostel que tb está incluso). No outro dia sobe com o bus até MP, mas se desce à pé (tranquilo) cerca de 40 minutos com passo lento. De volta a AC, tome um banho, relaxe e curta a noite na cidade pois terá mais uma noite pra dormir e descançar. No outro dia após o desanuyo caminhe pelos trilhos até a hidrelétrica, ou pague outros U$ 18,00 e pegue o trem das 9 hrs. Na hidrelétrica procure o mesmo guia que te entregou os boletos de MP que ele irá colocar vc na Van que retorna até Cuzco. Tudo isso saiu U$ 150,00 sem o bus de retorno MP-AC e sem o Tren Ac-Hidro, porém perde-se 1 dia pra ir e outro pra voltar + 1 dia em MP. Espero ter ajudado! LéoTaco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.