Ir para conteúdo

Roteiro 7 dias - Peru / Cusco / Machu Pichu e pouco $ rs

carolvilares

Posts Recomendados

• Membros

Queria dicas para saber se meu roteiro faz sentido ou se estou viajandooo mesmo hahhe

Ainda não comprei a passagem para Cusco e a de trem para Machu Pichu.

E estou achando carooo ::grr:: esses pacotes de trem para machu pichu + guia + onibus para subida. alguem me indica algum lugar para comprar antes? ou melhor chegar la na hora???

LA VAI ::sos::

PERU

5 DEZ

RIO DE JANEIRO X SP X LIMA

PASSAGEM:

Dezembro

05

Qua

Chegada 23h

HOSTEL PARIAWANA

ROTEIRO:

Chegada 23 pm no Peru

Ir para Hostel fazer check in

NOITE

6 DEZ

City Tour por Lima:

- Mercado Central ( estação Desamparados)

- Mercado Surquilos

- Monasteiro de Santo Domingo

- Plaza de Armas

- Huaca Puclana

- Museu de Arte ( Barranco )

- Plaza de San Martin

- Museo Larco

- Shopping Larcomar ( mirante )

- Pachacamac ( ir de carro )

NOITE

- Parque Reserva ( Circuito das Aguas )

7 DEZ

LIMA x CUSCO

Voo : STAR PERU

Horário: 8:00 – 9:10

USD 66 cada

TRANSLADO: taxi?

HOSPEDAGEM:

Mama Simona / Flying Dog Hostel / Pariwana / EcoPackers Hostel

ROTEIRO:

Manhã: viagem

Check in no hostel

Tarde: city tour Cusco ( COMPRAR BOLETO TURISTICO – Circuito 3 – 130 soles / R$103)

City Tour Cusco

- Qorikancha

- Sacsayhuamán

- Tambomachay ( 7 minutos de carro )

NOITE:

bar Mama Africa

Plaza Maior

8 DEZ

CUSCO x Valle Sagrado

PASSAGEM: ônibus em agencia +- 35 soles / R$28 ou taxi

NOITE em Cusco:

HOSPEDAGEM:

Mama Simona / Flying Dog Hostel / Pariwana???

9 DEZ

CUSCO x Aguas Calientes

Passagem de TREM: PeruRAIL – USD 284 / R$576( ida e volta p/ 2 pessoas ) - é isso mesmo?

Horário: 7:42am – 10:51 am

HOSPEDAGEM:

Hostal Varayoc / Pirwa Hostel Machu Pichu / escolher????

Roteiro:

Xxxxxxxxx

10 DEZ

Roteiro:

Subir muito cedo para Machu Pichu – cerca de 5 ou 6 da manhã

Machu Pichu

Descer umas 15h

Viagem de volta para Cusco 16h30

TREM: 16:32 – 20:13 chegada em Cusco

Fazer check in no Hostel

HOSPEDAGEM:

Mama Simona / Flying Dog Hostel / Pariwana - escolher ????

NOITE

11 DEZ

CUSCO x LIMA

Voo : STAR PERU

Horário: 8:45 – 10:05

USD 49

Roteiro:

Manhã: voo para Lima

Fazer check in hostel

Tarde:

12 DEZ

Dezembro

12

Qua

Voo as 12 horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá CHAIRVILARES,

O roteiro tá apertado mas com sorte vc consegue fazer tudo.

Só umas observações, o city tour geralmente começa por volta das 13 horas então se certifique que terá tempó para dar entrado no hostel em Cusco, comprar o boleto turistico e ir até a agencia pra fazer o city tour, que de city não tem nada...rsrsr

Quanto a ida pra Aguas Calientes, a opção combinada Bus/Trem/Van é de longe a mais barata(U$$ 185,00).

É a opção mais complexa, mas ao mesmo tempo é a mais indicada para mochileiros de orçamento apertado que queiram aproveitar mais tempo Machu Picchu. Essa opção pode ser feita por conta e também por agência, mas ambas ficam no mesmo valor, devido aos benefícios das agências perante o INC. O lance é: terminando o tour pelo Vale Sagrado em Ollantaytambo, dá pra caminhar tranquilo das ruínas de Ollantaytambo até a estação de trem. Dependendo do horário do trem, a gente pode ficar mais tempo alí (depois que terminar o tour) ou pedir para que o motorista nos deixe na estação e de lá pegar o trem (PeruRail) para Águas Calientes (no horário em que o trem está vazio, indo buscar os turistas, por isso preço mais barato – 21h). Dormir em Águas Calientes, visitar Machu Picchu, dormir de novo em Águas Calientes e só no outro dia, pela manhã, voltar a Cusco, pegando o trem até Ollantaytambo (quando o trem esta retornando vazio, pois acabara de deixar turistas em Águas Calientes). Nesse caso, o preço sairá por volta de US$185,00, incluindo tudo, até a hospedagem em Aguas Calientes (s/70,00), entrada p/ MP (s/152,00), trem (U$$ 82,00), Ônibus Águas Calientes/MP (ida e volta –U$$ 12,00) + Ollantaytambo/Cusco e/ou van (s/ 15,00), etc. A grande vantagem nessa opção é que você poderá acordar cedo em Águas Calientes, aproveitar o dia inteiro em MP, e retornar a Águas Calientes só no final da tarde.

Outra coisa, se vc gosta de balada procure pelos hostels LOKI ou WildRover.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

ChairVilares,

Eu concordo com o LeoTaco. Você otimizará melhor teu tempo se você fazer Vale Sagrado e pegar o trem no mesmo dia para dormir em Águas Calientes e no outro dia bem cedinho, pegar o bus para subir a MP. Eu fui em setembro/2012. Saí de Foz-PR só com as passagens aéreas compradas e hostel reservado em Cusco (Milhouse Hostel - super recomendo).

Reservei todos os tickets dos passeios/transportes com uma agência super nota 10 e paguei só US$ 282 em tudo, serviço confiável! Esse valor compreendeu boleto turístico parcial (não fiz o citytour), bus com guia de Cusco para as ruinas de Pisac, almoço, bus com guia ao Vale Sagrado, ticket ida e volta de trem InkaRail de Ollantaytambo/Águas Calientes, hospedagem em hotel em AC, bus ida/volta de AC a MP, ticket MP e van de Ollantaytambo a Cusco no retorno, no mesmo dia em que voltei de MP.

Se quiser, me manda um email e eu te passo o contato dessa agência. monica.blues@hotmail.com

Se precisar de mais dicas, me escreva! :)

Link para o comentário

• Membros

LeoTacos, acho que não entendi... US$ 185 vc diz que paga tudo?? tudo o que incluiu o pacote que eu comprei com a agência? É isso? :)

Na época, tentei comprar tudo sozinha, por conta, mas não chegava a esse preço. Por isso preferi ter mais tranquilidade e pegar pela agência, pois me pareceu mais barato. Cheguei consultar agências peruanas que me queriam cobrar US$ 380!!! :P

Link para o comentário

• Membros de Honra

monicarr, com os 185 dólares vc paga tudo, entrada em MP, transposte até Aguas calientes, transporte até a cidadela de MP, entrada e hostel por uma noite. agora se vc quizer comprar antecipado aqui do brasil, certamente eles vão te cobrar o dobro mesmo. em julho de 2011, quando eu fui, eu cotei tudo por aqui, com agencias de lá, fiquei horrorizado com o preço, então comprei o trem até aguas calientes e depois o resto eu comprei tudo lá, entrada, onibus até a cidadela, hospedagem, tudo na hora, é tranquilo, nem precisa de agencia. se quizer ir com agencia, faça o orçamento em cusco, quando estiver lá, que eles fazem um preço bem próximo disso, o lucro deles não costuma ser mais que 20/30 dólares nesses pacotes pra MP. mas acho que nem precisa.

Link para o comentário

• Membros

Valeu, cara, mas eu já fui em setembro hehehehe

Nossa, $ 185 é barato mesmo... Eu fui com a programação bem apertada, então achei mais fácil comprar aqui mesmo... senti dificuldade para adquirir os bilhetes de trem nos horários em que eu precisava e a entrada em Machu Picchu/Wayna Picchu, por isso preferi viajar com tudo pronto. E essa agência foi a mais barata que achei. Teve agência que teve a cara de pau de pedir US$ 380!!!

Pra quem tem tempo sobrando, realmente vale a pena reservar tudo lá... certamente sai mais barato, pois tem MUITAS operadoras que oferecem os serviços... dá pra pechinchar legal e economizar pra trazer presentinhos hohohoho!!! :) :) :)

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, sou novo aqui no fórum, queria tentar entender como montar esse roteiro com gasto de US$ 185,00 pois pesquisando na internet só as passagens já sai mais da metade deste valor. Teria ainda o custo da entrada e City Tour (parcial?)

O custo das passagens vocês obtiveram desconto porque compraram lá na hora?

Obrigado amigos! Estou planejando ir em MAIO para lá, pois tem uma promoção ótima de POa para Cuzco por R$ 720,00! Imperdível né kkkk. Abraços a todos!

Link para o comentário

• Membros

Ritters, vou fazer o mesmo roteiro em maio também.

Acabei de pegar essa promo da passagem. Gostei dos valores que o pessoal postou.

Se encontrar, me avisa!

Vou continuar lendo os posts pra ver se monto o roteiro.

Abraços.

Pessoal, sou novo aqui no fórum, queria tentar entender como montar esse roteiro com gasto de US$ 185,00 pois pesquisando na internet só as passagens já sai mais da metade deste valor. Teria ainda o custo da entrada e City Tour (parcial?)

Obrigado amigos! Estou planejando ir em MAIO para lá, pois tem uma promoção ótima de POa para Cuzco por R$ 720,00! Imperdível né kkkk. Abraços a todos!

Link para o comentário

• Membros

Olá Ritters,

Bem, como não sei se seu foco é otimizar o tempo ou economia vou explicar certinho duas opções, a que tem melhor aproveitamento de tempo e a que é mais barata:

Economia de TEMPO

A maioria das pessoas prefere fazer o Vale Sagrado antes de Machu Pichu pq ver a beleza de MP pode ofuscar os outros sítios arqueológicos que virão depois. Neste caso, o passeio pelo Vale começa pela manhã, por volta das 7:30h e vai até o início da noite, sendo que neste tempo são visitadas várias ruinas, de Pisac à Chinchero.

Para maximizar o tempo muitos mochileiros acabam dispensando a visita a Chichero que é o último sitio arqueológico do passeio, até pq o foco principal desta visita é a compra de produtos artesanais, e embarcando em Ollantaytambo (penúltimo sítio) com destino a Aguas Calientes no trem que sai de Cuzco e passa em Ollanta as 21 horas. Este trem chega em AC as 22:50 hrs e custa hoje U$ 52,00 c/ taxas. Na época que postei essa dica em outubro/12 estava U$ 41,00. Em AC existem bons hostels por preços entre S/40 e S/70 (U$18~30,00) e que você não terá dificuldades em encontrar. Entre as opções mais baratas estão o hostel choqueirão e entre as melhores o hostel Puma´s Inn. a entrada pra MP vc compra ao lado da Igreja na praça de AC, na oficina de cultura e turismo por S/152 (U$ 59,00) porém aconselho não deixar pra comprar lá pois pode esgotar, tente comprar com alguma agência de turismo em Cuzco, antes de embarcar para o vale sagrado, assim como o boleto de ida e volta Ollanta-AC do trem. O bus de subida AC-MP vc pode comprar na hora e hj está U$ 18,50 ida e volta (era U$ 12,00 em out/12). Dessa maneira vc pode descer de MP lá pelas 18h o que é tempo + que suficiente pra conhecer td e epegar o trem das 21 hrs pra Ollanta (mesmo valor da ida). Chegando em Ollanta existem várias vans ou taxi em volta da estação, tente dividir com outras pessoas e pagara no máximo S/15 até Cuzco, onde deve chegar por volta das 2 da manhã. Nesta opção de economia de tempo vc gasta 1 dia pra Vale Sagrado + 1 p/ MP e custa em média U$ 200,00 no dia de hj.

Economia de GRANA

Esta opção eu fiz agora em Janeiro/13 por apenas U$ 150,00 com duas noites em AC.

Negocie diretamente com as agências por ser mais seguro e menos trabalhoso do que fazer por conta própria. Indico a Pumas Trek na Plaza de Armas, quase vizinha ao Brembo´s.

A van sai da Plaza das armas as 8 hrs da manhã com destino a Santa Tereza, povoado aos pés da hidrelétrica de MP. A viagem demora cerca de 6 horas e está incluso o almoço em Santa Tereza, servido em um restaurante por volta das 14 hrs. Após o almoço a van te leva até a estação da PeruRail na hidrelétrica, onde tem um trem para estrangeiros as 16 hrs com destino a AC e duração de 30 minutos. Caso queira comprar a parte, este trem custa U$ 18,00 (jan/13) e o transporte Cuzco-Sta Tereza em média S/40 (vai depender da sua argumentação). Chegando lá vc faz o check in no hostel e tem o fim da tarde e noite livre pra curtir e conhecer td. Em AC ficamos eu e minha namorada no Hostel Puma´s Inn (ótimo) em habitacion matrimonial com baño privado. A janta tb é inclusa neste dia e é lá que os guias entregam o boleto da entrada de MP bem como um kit de lanches para o dia seguinte (fora o desnuyo do hostel que tb está incluso). No outro dia sobe com o bus até MP, mas se desce à pé (tranquilo) cerca de 40 minutos com passo lento. De volta a AC, tome um banho, relaxe e curta a noite na cidade pois terá mais uma noite pra dormir e descançar. No outro dia após o desanuyo caminhe pelos trilhos até a hidrelétrica, ou pague outros U$ 18,00 e pegue o trem das 9 hrs. Na hidrelétrica procure o mesmo guia que te entregou os boletos de MP que ele irá colocar vc na Van que retorna até Cuzco. Tudo isso saiu U$ 150,00 sem o bus de retorno MP-AC e sem o Tren Ac-Hidro, porém perde-se 1 dia pra ir e outro pra voltar + 1 dia em MP.

Espero ter ajudado!

LéoTaco

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...