Membros Oswaldo Andrade Postado Setembro 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Vou para Cartagena e San Andres, 18/10 até 30/10 e após ler diversas opiniões e diversos relatos, acho que vou levar U$300 em dinheiro para emergências! O restante vou sacar nos caixas eletrônicos por lá. Já fiz isso em uma viagem para os EUA e para Patagônia também, e foi a melhor pedida. Meu banco oferece 4 saques internacionais sem cobrar taxa, apenas 0,38% de IOF. Nos EUA eu lembro que tinha limite de U$800 por saque, mais que o suficiente. Eu acho que vale a pena, melhor do que ficar comprando dólares aqui, chegar lá e ainda trocar por pesos. A conversão nesse saque internacional costuma ser melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Santanna Postado Outubro 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2013 Galera, eu to muito preocupado e gostaria que alguém me ajudasse. Tenho pesquisado no google sobre limite de saque do cartão do banco na Colômbia e tenho visto que há pessoas que só conseguem fazer saque de 50 reais a uma taxa de 12 reais por saque, em outro relato uma menina não conseguia fazer saque nenhum e teve que se virar com os dólares que tinha levado. Meu banco é o banco do brasil e qdo eu pergunto nos fóruns de viagem se havia limite de saques e qual é o banco da pessoa parece que tem medo de responder. Já pensaram eu chegar na Colômbia e não tiver como sacar nada, eu vou virar mendigo. Eu não posso levar muito dinheiro pois ficarei muito tempo fora e não será o único país que visitarei, o que eu sei é que no Peru tem um limite de saque de 30 dólares, mas na Colômbia e Equador eu não faço idéia, já fui na minha agência e eles informaram que tenho q ver com os bancos de lá, então, se vcs conhecem alguém que tenha usado o cartão visa ou master do banco do brasil para realizar saques na colômbia por favor me dêem essa informação. Obrigado! Worry Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Oswaldo Andrade Postado Outubro 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2013 marcos4, ontem fiz um saque no banco de COP4000.000, cerca de U$200, foi o máximo que pude sacar. Em todas minhas viagens eu saco nos caixas eletrônicos e nunca tive problema, vc só deve habilitar seu cartão internacional para uso no exterior. Se vai ser cobrado taxa ou não, depende do seu banco e da sua conta, no meu caso, minha conta no Santander da o direito de realizar dois saques internacionais em taxa, o 3º teria uma tx de R$12. Quanto ao limite, acho que varia de país, nos EUA conseguia sacar U$800, na Argentina conseguia sacar uns U$600, aqui o máximo foi U$200. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Oswaldo Andrade Postado Outubro 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2013 O comprovante de saque, informando o valor que consegui e dizendo que não há taxa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Santanna Postado Outubro 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2013 obrigado andré, é q parece q esse limite varia de banco pra banco, uma amiga minha foi para o peru e o seu banco é o itaú e o limite de saque dela era alto, eu q sou do banco do brasil sacava 90 soles no máximo. Mas vou preparado, vou fazer um cartão pré-pago da confidence, não vou correr o risco de chegar lá e não poder sacar. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mrs. Vandebilt Postado Outubro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2013 Boa tarde, alguem sabe se o cartão Global Travel da American Express é bem aceito na Colombia? Mais especificamente em Cartagena e San Andrés!Nem que seja somente para saques. Tenho alguns dólares no meu e pretendo levar para emergência. No final do ano irei para Cartagena e San Andrés - minha primeira viagem ao exterior - e o fórum tem sido muito útil para o planejamento da viagem! Dpedrollo, vc usou o cartão pré-pago da American Express em quais cidades? Foi tranquilo? Li no site colombia.travel sobre uma taxa de saída internacional, que é inaplicável para turistas que permanecerem por menos de dois meses em território colombiano... Alguém sabe dizer como funciona? É preciso obter algum tipo de declaração de isenção ou ela é automática no momento do embarque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nanda01 Postado Outubro 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2013 Pessoal, Voltei da Colômbia semana passada e vou relatar minha experiência com câmbio. Levei 300 dólares no VTM, 500 cash e o restante deixei pra ir sacando lá. Em minha última viagem (USA) já havia constatado a vantagem do saque, mas por precaução e segurança sempre prefiro levar todas as opções. Pois bem, acabei de conferir meu extrato e já considerei taxas cobradas e variação cambial. Fiz 5 saques, mas só em 2 deles foi cobrada tarifa, então nesse caso acho que nem foi do Santander e sim do caixa automático de lá (ainda bem, pq foi R$20 em cada). Ainda assim, o saque levou vantagem de novo: Dólar (cash):comprei a R$2,37/dólar. Troquei os 500 numa casa de câmbio em Cartagena na esquina da praça do relógio por 1.920 pesos/USD --- > 807pesos/real Dólar (VTM): comprei a R$2,36/dólar. Conferi o extrato do VTM e a média da conversão deu 765pesos/real --> pior das opções Saque: considerando tudo o que foi cobrado, a média foi 840pesos/real Não levei reais pra trocar lá, mas pelo que lembro minha amiga consegui na faixa dos 720-740 pesos/real. Depois conseguiu melhor, mas acho que não foi melhor que o saque. Cartão de crédito só usei na última noite quando achei que não valia mais sacar e voltar com pesos colombianos pra casa, mas não fechou a fatura ainda... Boas viagens!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafiuskisTrotamundos Postado Outubro 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2013 Nanda, muito útil teu post!!! Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mrs. Vandebilt Postado Novembro 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2013 Nanda, muito obrigada pelas informações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Novembro 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2013 Nanda, espere a próxima fatura para ver se não será cobrado mais nada. O Bancolombia não cobra tarifa de saque nos caixas eletrônicos. Se o Santander também não cobrar, vai ser o primeiro que eu vejo Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.