Membros fabioar Postado Maio 5, 2017 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2017 Estive na Colombia (Cartagena, Medellin, San Andrés e Providência) há 2 meses. Pesquisei bastante sobre moedas e na minha opinião o mais vantajoso é comprar dólares aqui no Brasil para trocar por pesos colombianos lá. Na época, considerando as taxas inclusas, comprei os dólares aqui no Brasil por R$ 3,22, na Caixa Econômica Federal. Em Cartagena, a cotação era de COP 2780 para US$ 1 ou COP 750 para R$ 1, ou seja, se levasse apenas reais, pelos mesmos R$ 3,22 que paguei em um dolar compraria apenas COP 2415, resumindo, para cada dolar trocado, ganhei COP 365. Em Medellin a cotação era de COP 2850 para US$ 1 e salvo engano era COP 780 para R$ 1. Também foi bem mais vantajoso levar dólar. Fiz umas poucas compras no cartão de crédito e a conversão dos meus cartões oscilou em aproximadamente COP 2900-3000 para US$ 1. Quanto a fazer saques em conta corrente por lá, eu acho totalmente desvantajoso, pois você estará sujeito a taxas do seu banco, taxas do banco onde está sacando e o pior: paga os mesmos 6,38% de IOF do Cartão de Crédito. Então não há vantagem alguma. Cartões pré-pagos também deixaram de ser vantajosos devido aos 6,38% de IOF. Se for para fazer saques internacionais e usar cartão pré-pago, eu acho melhor usar o próprio cartão de crédito, é mais prático, não tem mais taxas além do IOF e geralmente ainda se acumula milhas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Maio 12, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 12, 2017 Valeu as dicas, vou em Outubro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros monique.santiago Postado Julho 24, 2017 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Alguém tem cotações atualizadas em Bogotá e Cartagena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LucasSchmoellerdaSilva Postado Setembro 15, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2017 (editado) Olá, estive em Cartagena essa semana, seguem cotações atualizadas: Casa de câmbio do aeroporto: US$1 = 2640 COP Casas de câmbio na cidade murada: US$1 = 2700~2740 COP (Pesquisar, nem todo dia era a mesma casa de câmbio com melhor cotação) Usando cartão de crédito do Nubank fechou R$ 1 = 817 COP, considerando o IOF e levando dólar em espécie comprados a R$ 3,30 fechou R$ 1 = 830 COP. Não lembro exatamente a conversão para real, mas era bem inferior a levar dólar. Editado Setembro 15, 2017 por LucasSchmoellerdaSilva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros monique.santiago Postado Setembro 16, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2017 Em Bogotá, semana passada: No aeroporto US$1 - 2690COPs Casas de câmbio próximas ao Museu do Ouro US$1 - 2740COPs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maxwsg Postado Setembro 12, 2022 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 Olá a todos, viajarei para Colômbia em novembro. Para dinheiro em espécie, melhor levar mesmo dólar ? Poderiam atualizar cotações real - peso colombiano e dólar - peso colombiano para cartagena? E dica de local para fazer câmbio. Obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Setembro 16, 2022 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2022 Há muitas casas de câmbio dentro da própria cidade amurallada.Em Bogotá,a melhor cotação quando fui era do aeroporto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maxwsg Postado Setembro 18, 2022 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2022 Alguem sabe dizer melhor cotação de real para peso colombiano e tb de dólar para peso colombiano em Cartagena ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 18, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 18, 2022 Leve Dólar e lá pesquise, foi o que eu fiz e farei em Fevereiro quando retorno para Colômbia !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.