Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Colômbia

maecologia

Posts Recomendados

• Membros

Uma amiga foi no ano passado, passou 11 dias e gastou R$2000 contando hostels. A conta em dólar não faz sentido porque o dólar está subindo aqui e lá na Colômbia. O real continua valendo a mesma coisa que um ano atrás em pesos colombianos (cerca de 850 pesos no cambio oficial e 750 no turismo), então dá uns R$180 por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Seguinte galera..cotação de San Andres dia 6 de Julho de 2015.

1 dolar = 2500 pesos - Cartagena estava 2600, bogota também.

1 real = 690 pesos

Cotações feitas nos principais bancos.

Eu fiz saques direto da minha conta corrente do Itau, incluindo o IOF e a taxa de serviço cobrada pelo banco a média foi de 740 pesos para cada real.

Fazendo uma conta rapida, o cambio do dólar antes de eu ir estava 3,28 reais cada real aqui em SP em várias casas de cambio.

3,28 x 740 da um total de 2427,2 pesos. Então se voce levar o dolar em especie vai ter uma economia de apenas 72,80 pesos para cada dólar, lembrando que lá as coisas são super inflacionadas...uma agua no mercado custa uns 2500pesos.

Então caso vc nao consiga uma boa cotação no dólar, vale mais a pena sacar direto da sua conta corrente no exterior mesmo com todas as taxas inclusas, pois além da segurança você fica despreocupado.

Em custo vale levar em espécie, porém esta diferença é tão pequena que eu levaria novamente o cartão.

Bom, fica ao criterio de cada um então..o que nao compensa é levar real em especie..leve dolar em especie ou leve seu cartao internacional para sacar lá...vai dar quase na mesma... ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...