Membros André Soares Postado Outubro 29, 2012 Membros Postado Outubro 29, 2012 Caros, Em Julho viajei até a Jamaica, terra que faz parte do meu "Top 5 Destinations". Segue o meu relato. Apanhei uma promoção de 800€ voo Madrid - Montego Bay - Madrid + transfer para Negril + 7 noites em TI (tudo incluido) no Hotel Riu Negril. Depois de um voo de 7 horas, aterrar em Montego Bay, sair do avião e respirar aquele calor, humidadem enfim...uma emoção. Primeira coisa que fiz...phones nos ouvidos, ipod "on" e ouvir as minhas musicas preferidas de reggae (que não passa por Bob Marley, mas sim as novas tendências do reggae music). Mais explicações a frente! Sair do terminal, transfer para negril, a zona turistica por excelência. Diz quem sabe, que Negril é a zona das melhores praias na Jamaica. Sabia á partida, que o meu estilo Backpacker teria de o deixar em Lisboa. A Jamaica não é propriamente Africa nem a Europa, em que podemos mochilar. Não o fizemos devido á insegurança (nunca me senti inseguro) mas os jamaicanos costumam aproveitar-se dos "mochileiros" aventureiros, embora o tenhamos feito para visitar alguns locais, mais a frente explico. Já chegamos ao Hotel de noite, e cansados do voo, assim sendo jantamos e dormimos, de forma a aproveitar cada segundo a partir do dia seguinte. Acordar (7h da manha) sem sono e com muita curiosidade por conhecer tudo. Vestir fato de banho, chinelos e t-shirt, sair para o pequeno almoço. Passados 3 minutos, o suor apodera-se do nosso corpo, mas é algo que nos temos que habituar ou então o melhor é voltar para o aeroporto e pedir para sair do país. Tivemos direito (todos os dias e a toda a hora) a excelentes buffets e principalmente o pequeno almoço era um alento para encarar o dia de outra forma. Depois do primeiro pequeno almoço, era hora de visitar a praia privativa do Hotel. "Amazing" era a palavra que mais me passou pela cabeça durante esta semana na Jamaica. Embora estejamos num resort, muitos locais (normalmente vendedores de tours, artesanato, marijuana, etc) frequentam a praia sempre com um ambito comercial. Enfim...eu queria conhecer a Jamaica (tudo o que conseguisse fazer, e o que os dolares me permitissem), e como tal, a minha primeira compra na Jamaica foi um dos grandes valores que esta terra cria: a erva, a ganja, marijuana. Grande quantidade, low cost. Não vale a pena mentir, vir a Jamaica e não fumar aquela erva, é como vir a Lisboa e não provar um Pastel de Belém! Fui fazendo conhecimentos com os vendedores locais (que o seu grande objectivo é vender tudo o que quisermos, mesmo que não seja o seu ramo, eles conseguem) já que queria neste primeiro dia contratar alguns tours que queria fazer. Descobri que no dia seguinte o nosso operador oficial tinha marcado uma reunião para apresentação de tours e passeios com guia, em autocarros, etc. Embora não quisesse esse tipo de viagem, decidi adiar as decisões dos passeios. Basicamente os dias na Jamaica são passados dentro do Hotel, aproveitando a praia e todas as actividades (jetski, pedalboat, banana, jogos, fitness, danças). Poderiam ser ferias altamente desportivas e "dieteticas", não fosse as refeições prolongadas e calóricas que nos disponibilizam. De notar que quem mais visita a Jamaica são americanos que procuram precisamente os TI (tudo incluido) para que nada lhes falta. O tudo incluido serve para comida e bebida durante as 24h do dia. Ou seja...podemos andar sempre bem bebidos, mas também bem comidos. Não existe o risco de congestão já que é impossivel o choque termico quando entramos dentro de agua para um mergulho - a agua do mar na Jamaica, além de bastante salgada, é também bastante quente. "Amazing". Durante a noite existem espectáculos temáticos organizados pelo staff de animação do Hotel. Eu pessoalmente não tenho grande paciência para essas "americanices baratas", preferia nesses momentos confraternizar com algum/a barman que tão bem servem um rum caribenho! Normalmente acabava as noites na discoteca do Hotel, Pacha Negril. AVISO: quem for dj, aproveite para levar uns discos porque facilemnte tira o lugar ao dj dessa discoteca. Para um amante de reggae como eu, que vive e sente o reggae há alguns anos, é dificil ir a Jamaica e ouvir Michael Jackson, Justin Bieber, JLo, Beyonce, etc etc. Estas más experiências musicais felizmente só acontecem na discoteca, já que durante o dia na praia recorria ao meu Ipod, ou a muitos "artistas" de covers de Bob Marley (!!!!) que percorrem a praia a tocar e cantar hits do maximo exponente do reggae music e o seu maior idolo mundialmente conhecido. Eu pessoalmente, como já referi, não sou o maior adepto de Bob, preferindo Peter Tosh, Derick Morgan, Tony Rebel, Anthony B, Alborosie, e muitos outros cantores /artistas / bandas actuais. Dia da reunião: ao entrar desisti á partida, já que era numa sala com aproximadamente 200 pessoas. Imaginei uma estrada repleta de autocarros, com guias que recebem comissões por cada local que paramos e somos obrigados a comprar. "Desisto"- disse. Voltei a praia e fui falar com o meu grande amigo Kevin - um local que já me tinha safado umas coisas (ahahahah). Perguntei-lhe se não me queria mostrar alguns locais importantes e conviver um pouco com pessoas como ele, "indiferentes" á riqueza que pudesse levar na carteira. Enfim...combinamos para uns dias a seguir. Por 125€ para 2 pessoas tinhamos um dia de passeio. Sairiamos de manha para visitar o Peter Tosh Memorial, Black River (rio repleto de crocodilos), visitariamos ainda as cascatas mais lindas do mundo. Para mim, embora achasse o valor elevado, iria entrar num veiculo privado apenas com o Kevin e falar sobre a jamaica, o reggae, etc etc. Aprendi muita coisa, adorei. Bless you Kevin. Recomendo vivamente, e quem queira saber como encontrar o Kevin, eu explico. Queria muito ir a Kingston mas os 220 km impossibilitavam a visita num dia, assim sendo deixarei para outra oportunidade. No final do dia de passeio, o Kevin levou-nos a um reggae music show, na praia. "AMAZING" uma vez mais. O resto da semana foi passada no resort, afinal de contas o mar, o sol, etc etc, também são coisas a levar da Jamaica e não me esquecerei nunca desta pequena grande ilha no Mar do Caribe. Num dos ultimos dias visitamos o Ricks Cafe, considerado um dos melhores "sunset view" do mundo. Um bar tipo palhota, altamente explorado para o turismo é certo, no topo de uma falésia com uma vista fantástica, e um palco com uma banda a tocar grandes hits do reggae music (Bob Marley incluido, obviamente), mas foi a primeira vez que tive num sitio para turista que a musica não fosse inteiramente Bob Marley. Estava fascinado. O momento do por do sol é unico, e em apens alguns minutos conseguimos contemplar a descida do sol até ficar escondido no horizonte dando lugar á famosa e esplendida lua jamaicana. Fiquei encantado. Recomendo. O ultimo dia completo no Hotel foi aproveitado até ao ultimo minuto, sendo que o sol também cansa, mas como se tratava do ultimo dia convinha aproveitar. Fazer malas e regressar ao aeroporto para uma viagem de mais 7h até Madrid, e depois mais 5h de carro de Madrid até Lisboa. Enfim...adorei, mais detalhes a vosso pedido. Recomendo a Jamaica Citar
Membros thyagolm Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 Boa cara, valeu pelo relato. A Jamaica realmente deve ser sensacional, ainda espero conhece-la. Mas cá entre nós, essa sua viagem não foi BEEEEMMM um mochilão né hehehe Citar
Membros André Soares Postado Outubro 30, 2012 Autor Membros Postado Outubro 30, 2012 Hey, Não foi NADA mochilão. Só queria relatar um destino, dar noção de valores que cobram, etc. Keep on Travel Citar
Membros 1Nessa Postado Janeiro 12, 2013 Membros Postado Janeiro 12, 2013 Tem um grupo no facebook pra gente que vai pra Jamaica. https://www.facebook.com/groups/490326801009244/ Citar
Membros Bruno Yoneda Postado Janeiro 8, 2014 Membros Postado Janeiro 8, 2014 como faço pra encontrar o Kevin? Citar
Membros Betinha.Gomes Postado Março 29, 2015 Membros Postado Março 29, 2015 Olá Andre .... Estou combinando uma viagem dessa com umas amigas .. Andre quando voce acha que leva em $ por dia pra ficar legal ... Ahhh gosto de beber muita cerveja .. kkkkkkkkk ;;;; Obrigada .. adorei o relato da viagem..... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.