Membros AHP26 Postado Outubro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 OI GENTE, ESTOU QUASE ENLOUQUECENDO,RSRS, LENDO OS MIL RELATOS DE VIAGEM AQUI..É MEU PRIMEIRO MOCHILÃO E TUDO O QUE EU VEJO ME INTERESSA.. QUERIA AJUDA, QUANTO A UM ROTEIRO LEGAL... IREI PARA RIO BRANCO DIA 25 DE DEZEMBRO A NOITE..PENSEI NO SEGUINTE.. Mochilão Andes 2013- sugestões (mto tenso, fazer isso,rs) 25/12- vôo para Rio Branco 26/12-dia em Cusco e comprar passagens para Matchu Pitchu (PeruRail.) e Vale Sagrado(vr agencia World Tour Peru) e Puno 27/12- Vale Sagrado (sítios arqueológicos de Pisac e Ollantaytambo) 28/12- Águas Calientes e Matchu Pitchu e águas Termais e Templo do Sol. Ônibus normal para Puno sai ás 22h. Obs: Cusco para MP são 400km e tem duas opções: ônibus turístico (durante o dia e passa por 5 pontos turísticos: La Raya, Sicuani, Raqchi, Andahuaylillas e museu de Pukara- agencia Inca Express pela Rota do Sol, sai ás 7 chega ás 17:30h) e ônibus convencional (durante a madrugada e ganhamos um dia e metade do valor- 60 soles). Vejam: http://www.projetolatinoamerica.com.br/de-puno-a-cusco-de-onibus/ 29/12-chegada a Puno pela manhã. Comprar passagem para Arequica (iremos???são 296 km-empresa Julsa-passeio Canion Del Coca de 1 dia- não sei se vale a pena)ou Uyuni-salar. Passar o dia no Lago Titicaca e Ilhas Flutuantes de Uros (dormir lá? Ou pegar ônibus de madrugada?) 30/12- imprevistos 31/12- Estrada da Morte de bike! 01/01- Uyuny 02/01- Uyuny 03/01- Uyuny 04/01- Uyuny 05/01- Potosi- Isla Del Sol 06/01- imprevistos 07/01- Deserto do Atacama 08/01- Deserto do Atacama 09/01- Deserto do Atacama 10/01- Deserto do Atacama 11/01-dia livre, imprevistos 12/01- Norte da Argentina (preciso pesquisar..mas falaram de Humauaca e Vales Colorados) Voltar por onde? O QUE ACHAM???QUERIA MUITO CONHECER ICA TB!!!FOGE MTO DO ROTEIRO? OBRIGADA BJOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LEANDROLIMA10 Postado Outubro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 (editado) Nossaaaaaaaaaa.. o grande problema qd se esta comecando é nao ter nocao fisica (tempo - espaco). rrsrssr Eu sofri desse mal tbm .....rssrs Bom... cheguei de uma trip Peru, Bolivia e Chile no final de agosto. Se quiser REORGANIZAR essa trip sua vamo la... Uma dica: PARA de ler tanto relato e "finaliza"as partes do roteiro que vc nao tem mais dúvidas. Vamos por partes...... 25/12- vôo para Rio Branco 26/12-dia em Cusco e comprar passagens para Matchu Pitchu (PeruRail.) e Vale Sagrado(vr agencia World Tour Peru) e Puno Nao fiz por Rio Branco, mas veirfique o tempo de viagem de RB até Cusco (acho estranho um dia apenas) Vc já tem que comprar as entradas pra Machu Picchu e o trem (perurail) por aqui mesmo (internet). Correrá um risco mto grande de chegar lá e nao encontrar. Eu comprei com 2 meses de antecedencia e ainda tive q alterar o roteiro pq o trem nao tinha pro horario que eu queria. 27/12- Vale Sagrado (sítios arqueológicos de Pisac e Ollantaytambo) 28/12- Águas Calientes e Matchu Pitchu e águas Termais e Templo do Sol. Ônibus normal para Puno sai ás 22h. Obs: Cusco para MP são 400km e tem duas opções: ônibus turístico (durante o dia e passa por 5 pontos turísticos: La Raya, Sicuani, Raqchi, Andahuaylillas e museu de Pukara- agencia Inca Express pela Rota do Sol, sai ás 7 chega ás 17:30h) e ônibus convencional (durante a madrugada e ganhamos um dia e metade do valor- 60 soles). Vejam: http://www.projetolatinoamerica.com.br/ ... de-onibus/ No final do dia 27, vc pede pra ficar na estacao de Trem de Ollantaytambo. Pegue o trem até Aguas Calientes a noite.. durma lá msmo e no outro dia bemmmm cedo pegue o bus ($17 ida e volta) pra subir p/ Machu Picchu. Volte no fim da tarde pra Aguas, pegue o trem novamente até Ollantaytambo (mais barato) e na estacao msmo pegue uma van (10 S.) pra Cusco. Caso queira, compre o trem direto pra Cusco (mais caro). OBS: Vc nao ficar ao menos uns 2 dias em Cusco será a maior burrada da sua vida. Eu fiquei 5 dias e queria ter ficado ao menos mais uns 4. A cidade é fora de série, as festas sao loucas demais... e vc perderá uma grande oportunidade de conhecer gente nova e interessante de todo lugar do mundo e descobrir mais coisas da cultura inca tbm. Na rodoviaria de Cusco saem os onibus pra Puno (a cidade é uma bosta).. Peguei pela Tranzella (mega confortavel) por 45 soles e eles saem as 22:30hs pra chegar umas 5hs da manha na cidade. 29/12-chegada a Puno pela manhã. Comprar passagem para Arequica (iremos???são 296 km-empresa Julsa-passeio Canion Del Coca de 1 dia- não sei se vale a pena)ou Uyuni-salar. Passar o dia no Lago Titicaca e Ilhas Flutuantes de Uros (dormir lá? Ou pegar ônibus de madrugada?) De Puno eu fui pra Copacabana, essa parte nao ssei te informar nada. De Puno vc nao consegue chegar no Salar de Uyuni, é longe pra BURRO. 30/12- imprevistos 31/12- Estrada da Morte de bike! Dia 29 vá pra Copacabana, visite a ilha e durma por la. Dia 30 volte pra cidade de Copabacana e vá pra La Paz (4hs de viagem) Dia 31/12 (cuidado por ser ano novo e verifique no dia anterior 30/12 se haverá passeios pra esse dia) Downhill na estrada da morte é mto louco, se puder tbm faca o Chacaltaya 1/01- Uyuny 02/01- Uyuny 03/01- Uyuny 04/01- Uyuny 05/01- Potosi- Isla Del Sol 06/01- imprevistos 07/01- Deserto do Atacama 08/01- Deserto do Atacama 09/01- Deserto do Atacama 10/01- Deserto do Atacama 11/01-dia livre, imprevistos De La Paz pra Uyuni sao 9hs de viagem (melhor bus custa uns 230bls) Se vc quiser para em Potosi pare antes de chegar la (é caminho) esqueca Potosi nesse dia 05/01. SEM COEERENCIA. 3 dias no Salar é mais q suficiente, é td mto lindo mas extremamente cansativo. No fim do 3 dia ao meio dia já acaba o passeio. Desembarque na fronteira com o Chile e pegue uns bus até San Pedro de Atacama..... é uns 40min de viagem... acho q menos até. Em San Pedro tem um milhao de passeios pra se fazer no deserto. 3 dias acho q esta mtoooo bom até pq lá td é mtoooooo caro. Ok????????? Qlq coisa meu email é leandro.abril@gmail.com Boa Sorte Editado Outubro 31, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaovitor_f Postado Outubro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Concordo com quase tudo que o amigo acima disse, mas la vai meus pitacos ... 1- tá muito apertado essa viagem entre rio branco e cuzco nao vai ser tao simples assim ... 2- reserve com antecedencia a entrada em macchu picchu e o trem 3- ja que tem bastante dias eu indicaria a trilha salkantay até Macchu picchu 4- Fique mais dias em cuzco a cidade é bela d+ 5- Pegar onibus a noite para puno no mesmo dia que retorna de macchu picchu alem de muito cansativa seria muito corrido, pois tem que chegar de aguas calientes, tomar banho e se arrumar, pegar seus pertences que estavam no hotel, ir para a rodoviaria ... eu nao consegui chegar a tempo nao ... 6- NAO pegue o onibus turistico para puno, demora d+ e as paradas nao sao tao interessantes ... 7- conheça titicaca por copacabana e no final do dia siga para bolivia... 8- fique mais dias na bolivia ... 9- o passeio do salar de uyuni sao 3 dias sendo que no terceiro dia na hora do almoco vc ja ta em san pedro do atacama, ou seja, nao precisa deixar 4 dias para uyuni 10- Ir para Potosi e depois ir para o atacama nao tem logica visto que o passeio do salar te deixaria la... compensa ou ir para potosi antes ou cortar do roteiro visto que voce perderia alguns dias para conhecer, dai depende da sua disponibilidade de $ e tempo 11- 4 dias no atacama é muito, tem paisagens e passeios no atacama que voce tera visto coisa parecida no passeio do salar, alem dos valores serem bem salgados para quem estava a varios dias no peru/bolivia 12- eu voltei por salta pois consegui uma passagem com preço legal de salta até puerto iguazu (foz do iguacu) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LEANDROLIMA10 Postado Outubro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Ué..... mas foi praticamente a msma coisa q eu disse! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaovitor_f Postado Outubro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Sim, com alguns acréscimos ... Mas quis escrever com as minhas palavras pois já sao 2 opinioes de pessoas diferentes dizendo quase o mesmo para o autor do tópico ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AMANDA HP Postado Dezembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 OLÁ!! muito obrigada pelas dicas!!! vou estudar as informações melhor e entrar em contato com vcs,rs!! vou reformular o roteiro e postar aqui novamente..bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AMANDA HP Postado Dezembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 OI GENTE, REFORMULEI MEU ROTEIRO DE ACORDO COM O QUE VCS ME FALARAM..MAS, DEVIDO A IMPREVISTOS DE SAUDE NA MINHA FAMILIA, NÃO PODEREI FAZER UMA VIAGEM MAIS COMPRIDA E QUERIA MTO CONHECER ESSES LUGARES..BEJAM O QUE ACHAM...TB GOSTARIA DE SABER O Q É INDISPENSÁVEL EU LEVAR DE ROUPA PARA NÃO PASSAR FRIO,RS..EMBORA EU NÃO VÁ FAZER TRILHAS...AGRADEÇO DEMAIS A AJUDA..BJOS AMANDA ROTEIRO 25/12-RIO BRANCO/ACRE 26/12-TRANSPORTE PARA CUSCO 27/12-CUSCO 28/12-VALE SAGRADO 29/12-MATCHU PICTHU E WAYNA PITCHU E IDA PARA PUNO(ONIBUS SAI ÁS 22H) 30/12-PUNO-LAGO TITICACA 31/12-PUNO-LAGO TITICACA E IDA PARA LA PAZ ANO NOVO EM LA PAZ(???) 01/01-LA PAZ-ESTRADA DA MORTE 02/01-CHACALTAYA E VALE DE LA LUNA E IDA PARA UYUNI A NOITE 03/01-UYUNY 04/01-UYUNY 05/01-UYUNY 06/01-IDA PARA DESERTO DO ATACAMA 07/01-DESERTO DO ATACAMA 08/01-DESERTO DO ATACAMA 09/01- DESERTO DO ATACAMA 10/01-IDA PARA SALTA-NORTE DA ARGENTINA ( sugestões: Iruya, Humauaca, Tilcara, Punamarca, Salta) 11/01- NORTE DA ARGENTINA 12/01- NORTE DA ARGENTINA 13/01- NORTE DA ARGENTINA 14/01- De Salta - Argentina para Encarnación- Paraguai 15/01- Encarnación a Asunsion – Paraguai 16/01- Volta para SP de Asuncion- Paraguai -DÚVIDAS: -TRAJETO DA VOLTA(ESSA É A MELHOR OPÇÃO?E MAIS EM CONTA?) -ESTOU PENSANDO EM FECHAR PACOTE VALE SAGRADO E MATCHU PITCHU PELO HOSTEL LOKI..(SAI UNS 250 DOLARES OS DOIS DIAS)O QUE ACHAM? -ESTOU NA DÚVIDA, SE VALE A PENA IR PARA AREQUIPA(PERU) E POTOSI(BOLIVIA)..O Q ACHAM? -VALE A PENA MESMO A ESTRADA DA MORTE DE BIKE? -VALE A PENA FAZER CHACALTAYAEM JANEIRO?NÃO TERÁ GELO.. -MEU NAMORADO VOLTARA DE UYUNY PARA SP..QUAL O MELHOR TRANSPORTE?PENSANDO NO CUSTO.. -SUGEREM ALGUM OUTRO LUGAR PARA INCLUIRMOS NO ROTEIRO? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edlow Postado Dezembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Oi! Tudo bem com vcs? É minha primeira "postagem" no grupo. Fiquei curioso, pois tenciono fazer essa viagem... Uma amiga até e deus umas dicas uma vez (ela já foi). Vou conversa com ela e ver se agrego algo aqui. De repente ir com vcs. Mas, não poderei antes do dia 10 de janeiro... Abcs, Ed Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.