Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro: Buenos Aires e Santiago ou Buenos Aires, Mendoza e Bariloche?

DonGiglio

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, boa noite!

Pretendo no Carnaval de 2013 dar uma fugida do RJ e fazer um mini-mochilão com a minha namorada.

É certo que queremos Buenos Aires no nosso roteiro, mas estamos com dúvida quanto ao outro destino: Santiago do Chile ou ficar pela Argentina e conhecer Mendoza e Bariloche?

O que, em termos econômicos, é mais vantajoso? Ouço falar que Santiago é uma cidade cara, procede?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Então cara, não sei quanto seu "mini-mochilão" pretende durar! Seria legal se você postasse.

Mas minha dica é, por que não B.aires Mendoza e Santiago? Em questões de transporte acho que é mais vantajoso! Pq você sai de B.Aires e vai para mendoza via cordoba...sei que a passagem B.Aires > Cordoba = R$120 pela Flechabus e Cordoba > Mendoza = R$96 pela mesma empresa! Depois em mendoza é só atravessar a cordilheira que você sai em Los Andes, desce alguns km e você esta em santiago! deve dar uns 400 km entre mendoza e santiago que é menor que a distancia entre cordoba e mendoza... e de mendoza a Bariloche da uns 1300 km !!

Quantos aos preços entre santiago e bariloche não sei te dizer, mas as duas são cidades turísticas e acredito que os preços não variem muito! até acho q Bariloche é mais caro!... mas procure os preços de hostel.. Sem contar que fevereiro não seria uma época legal para conhecer Bariloche...acho que la vale a pena no invernão mesmo e se fosse eu, deixaria para outra oportunidade!

espero ter ajudado..abraço!

Link para o comentário

• Membros
Então cara, não sei quanto seu "mini-mochilão" pretende durar! Seria legal se você postasse.

Mas minha dica é, por que não B.aires Mendoza e Santiago? Em questões de transporte acho que é mais vantajoso! Pq você sai de B.Aires e vai para mendoza via cordoba...sei que a passagem B.Aires > Cordoba = R$120 pela Flechabus e Cordoba > Mendoza = R$96 pela mesma empresa! Depois em mendoza é só atravessar a cordilheira que você sai em Los Andes, desce alguns km e você esta em santiago! deve dar uns 400 km entre mendoza e santiago que é menor que a distancia entre cordoba e mendoza... e de mendoza a Bariloche da uns 1300 km !!

Quantos aos preços entre santiago e bariloche não sei te dizer, mas as duas são cidades turísticas e acredito que os preços não variem muito! até acho q Bariloche é mais caro!... mas procure os preços de hostel.. Sem contar que fevereiro não seria uma época legal para conhecer Bariloche...acho que la vale a pena no invernão mesmo e se fosse eu, deixaria para outra oportunidade!

espero ter ajudado..abraço!

Pretendo ficar viajando por 12 dias, do dia 06 de Fevereiro ao dia 18.

Então é melhor deixar Bariloche pra uma outra oportunidade, né...

Esses deslocamentos que vc citou, de Buenos Aires à Mendoza e de Mendoza à Santiago, seriam de ônibus, certo? Estava pensando em fazer Buenos Aires - Mendoza de avião, por ser mais rápido... pesquisei preço de passagens fazendo Rio-Buenos-Mendoza-Buenos-Rio e estava um bom preço.

Teria alguma ordem melhor pra esse roteiro?

Pretendo ficar 5 dias em Buenos Aires, chegando dia 06 e saindo dia 11. Será o suficente?

Valeu, abs!

Link para o comentário

• Colaboradores

Outra coisa que não tinha percebido... cuidado na hora de fazer os tópicos, pois você fez este no lugar errado e eu não deveria nem ter respondido haha! "Roteiros de Viajem" é mais para o pessoal postar o seu roteiro já definido para outros usuários poderem ver.

Bom, mas já que eu respondi vamo continua!!

O melhor roteiro seria esse mesmo ... buenos > mendoza > santiago ...o deslocamento que citei é sim de ônibus. Referente a dias, acredito que 5 esta legal e da pra conhecer muita coisa, mas não posso opinar muito sobre isso pq nunca visitei B.Aires haha..bom seria você dar uma catada nos tópicos que dizem respeito a Buenos..

A pergunta é:

O seu avião volta de mendoza direto para o rio?? ou você tem que se deslocar para buenos antes?

Você vai cortar santiago?

Link para o comentário

• Membros
Outra coisa que não tinha percebido... cuidado na hora de fazer os tópicos, pois você fez este no lugar errado e eu não deveria nem ter respondido haha! "Roteiros de Viajem" é mais para o pessoal postar o seu roteiro já definido para outros usuários poderem ver.

Bom, mas já que eu respondi vamo continua!!

O melhor roteiro seria esse mesmo ... buenos > mendoza > santiago ...o deslocamento que citei é sim de ônibus. Referente a dias, acredito que 5 esta legal e da pra conhecer muita coisa, mas não posso opinar muito sobre isso pq nunca visitei B.Aires haha..bom seria você dar uma catada nos tópicos que dizem respeito a Buenos..

A pergunta é:

O seu avião volta de mendoza direto para o rio?? ou você tem que se deslocar para buenos antes?

Você vai cortar santiago?

Ih caramba, obrigado pelo alerta, cara. Onde teria que ter aberto esse tópico? Vc tem razão, pois ainda estou em fase de "estudo" do roteiro, o qual não está fechado ainda.

O avião saindo de Mendoza faz escala em Buenos Aires, pra aí sim, voltar ao Rio.

Sobre Santiago, ainda não defini ao certo... o trajeto Mendoza - Santiago de ônibus é mto demorado? Pq se for, aí talvez não seja uma boa, pois estaria perdendo tempo de viagem, não?

Link para o comentário

• Colaboradores
{...}Existe um outro fórum que trata sobre perguntas e respostas de cada país que vc e sua turma pretendem percorrer!! Links aqui: (argentina-f111.html) ; (chile-f112.html) ; (uruguai-f116.html){...}

Essa postagem foi de um colaborador mais experiente em um outro tópico.

hnnnn...12 dias...-5 em buenos... 2 em mendoza e 2 santiago...1 em deslocamento....realmente acho que fica apertado!! não sei o tempo de mendoza até santiago...você deve ligar para um empresa de ônibus que faça esse trajeto (De cara eu não sei qual faz, você vai ter que procurar....procure em sites argentinos ou até mesmo aqui no mochileiros talvez tenha)..mas deve ser umas 8h pela distância! Talvez você pudesse até diminuir o tempo em buenos aires para poder fazer os 3 destinos com mais tranquilidade.. agora fica a seu critério criar fazer um roteiro e começar a botar horas de viajem e ir arrumando para minimizar o gasto dos dias...

minha dica é você procurar fazer todas viagens a noite... dai você dorme e viaja ao mesmo tempo...alem do tempo economizado vc economiza em hospedagem...falww

Link para o comentário

• Membros

Vou dar uma pequena pitacada, rss.

Acho mais prudente vc diluir melhor esses dias. Do contrário, corre o risco de vc ficar com tempo livre em Bs As e passar correndo pelas duas outras cidades. Eu no seu lugar faria o seguinte:

* Bs As - 3 dias Dá pra vc conhecer muita coisa nesses 3 dias.

* Mendoza - 3 dias NÃO CONHEÇO

* Santiago - 3 dias dá pra conhecer bastante coisa

BS AS:

1º dia Manhã: Caminito e La Boca (um do lado do outro) e Cemitério (túmulo da Evita) Esse fica no Recoleta, mais loginho. Mas vc indo de bus é pertinho, algo como uns 20 min. Vc visita o Caminito e o La Boca em uma hora tudo pq é uma ruazinha bem pequena!!! Caso vc opte pela visita guiada no estádio, considerar mais uma hora. Tem uma visita guiada no cemitério grátis. Muito bom!! Verificar a rotatividade da visita. Creio que asaída seja de 2 em 2 duas. Já visitei o cemitério sem ser pela visita guiada e não foi nada legal... O passeio é feito por uma historiadora que vai contando toda a história da Argentina, dos seus presidentes, onde foram enterrados, etc....

1º dia Tarde: Casa Rosada, Cafe Tortoni para tomar um leite com churros. Vc pode tb ir ao Obelisco. O obelisco vc vai, tira a foto e em 10 min acabou. Mas é bacana vc ir na pedra fundamental da cidade.

1º dia Noite: Show de tango no café Tortoni e Puerto Madero. Dá tranquilamente pra vc conhecer os 2 pontos do período da tarde a pé. Tipo menos de 10 min caminhando de um ponto ao outro. OBS: O show de tango do café Tortoni vc tem que comprar o ingresso antes. Se deixar pra comprar na hora do espetáculo vc não consegue. Foi o melhor custo x benefício quando fui. É muito lindo. Não tem jantar incluso. Mas nada te impede de vc jantar lá, desde que vc pague, claro!!! Muito bacana, valeu cada centavo. Não vá a Puerto Madero de dia, não tem a mínima graça. Vá depois do sol se por... As pessoas ficam passeando e namorando nos bancos. Lá tb tem um Freddo (principal sorveteria da cidade). Vc tem que ir e tomar o sabor Dolce de leche. Hum hum humm..

2º dia Manhã: Flor de Metal, Faculdad de Derecho (um do lado do outro). No meio do trajeto tem uns dois parques e uns museos tb. Tem um planetário, mas todas as 4 vezes que fui em Bs As estava fechado. Nem sei se aquele planetário já funcionou algum dia, rss..

2º dia Tarde: Calle Florida e Galerias do Pacífico (um do lado do outro).

2º dia Noite: BOATE, rss. Pra mim as melhores são : 1º Crobar, 2º Terrazas -ambas ao lado do Aeroparque. Mas tudo lá começa por volta das 00:00. Então veja mesmo se vale a pena pra não comprometer o dia seguinte. Não adianta vc chegar mais cedo. Antes disso não terá ninguém nas boates.

3º dia Manhã: Passeio no Tigre

3º Dia tarde: Rosedal e resto da tarde livre pra descanso. OBS caso seja domingo, vc tem que ir em San Telmo, na feirinha. Chamam de feirinha, mas é uma feira gigante bem bacana.

Mendoza: NÃO CONHEÇO

SANTIAGO

1º Dia manhã: Palacio de la moneda com visita guiada. Caminha pelo centro, caminhar e caminhar. Pegar um taxi ou bus e pedir pra para mais próximo da cordilheira para tirar fotos

1º Dia Tarde: Conhecer os 2 cerros que ficam no cidade. Vc tem uma vista panorâmica da cidade. OBS: se vc tiver tempo, vá ao mercado municipal. Muito bacana pra se conhecer e tem comida muito boa e barata. OBS: lá tem una carangueijos de uns 30 cm. Nem cabe no prato. Qd fui, custava mais de U$D 100,00. Me arrependo até hj de não ter comido o tal caranguejo...

2º Dia Manhã: Valparaiso

2 Dia Tarde: Viña del Mar

3º Dia: Esquiar

Espero ter ajudado. Infelizmente não conheço Mendoza, por essa razão não posso opinar.

Vania

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...