Ir para conteúdo

MOCHILÃO NA AMÉRICA DO SUL PARA VIAGEM DE FORMATURA

Posts Recomendados

• Membros

GENTE, EU QUERIA UMA INFORMAÇÃO MUITO URGENTE!!!

É que eu e minha turma da faculdade iremos nos formar daqui há um ano e estamos planejando uma viagem de formatura.

Nós pensamos em fazer um roteiro pela América do Sul que passaria pelos países do Uruguai, Argentina e Chile. Os destinos que pensamos foi Motevideu, Punta Del Leste, Colonia Del Sacramento, Buenos Aires, Rosário, Mendoza, Santiago Valparaiso e Viña Del Mar.

Eu gostaria de saber quanto que vocês imaginam que saíria essa viagem, eu pensei em algo em torno de R$4 000 000,00. Vocês acham que é muito ou pouco????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Querida nova usuária.

É um prazer esclarecer suas dúvidas. Porem é meio chato fazer isso quando as dúvidas são postadas no lugar errado e de uma forma inconveniente! Favor ler estes tópicos abaixo e volte a fazer a pergunta que apesar de "urgente" com certeza não é pra amanha.

Abraço e boas viagens.

LINKS PARA LEITURA:

como-calcular-o-custo-da-sua-viagem-t38640.html

sou-novo-no-mochileiros-com-por-onde-comeco-t27580.html

para-futuros-viajantes-independentes-parem-de-querer-so-o-peixe-e-aprendam-a-pescar-t54430.html

Link para o comentário

• Membros

Desculpa se eu ainda não aprendi a usar isso aqui.

Não sei o que você quis dizer com "inconveniente", mas tudo bem. Não é para amanhã, mas eu acredito que isso é uma coisa que se deva providenciar com muita antecedência, já que nem eu nem meus amigos temos condições de decidir viajar de uma hora pra outra e ir.

Mas enfim, obrigado por responder de qualquer jeito, mesmo que a resposta não tenha sido da forma como eu esperava ser.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Jessica

1º de tudo leia os tópicos que o Dalvan te passou, tu vai ver como fica mais fácil navegar por aqui depois dessas infos!

2º, esse site é um forum de pessoas que disponibilizam o tempo para ajudar nao esperando retorno nenhum, por isso a sua pergunta nao foi e nem vai ser respondida do jeito que voce gostaria porque essa é simplesmente uma questao muito ampla que envolve muitas opçoes. A sua viagem pode custar os R$4000,00 que tu pensou até 14.000,00 tudo vai depender do que voce pretende fazer, como quer viajar (onibus, aviao, a pé), onde vai se hospedar, o que vai comer... Ou seja, nao existe uma formula pronta.

Em um ano com certeza tu tem tempo suficiente para planejar a tua viagem e informaçoes aqui é o que nao falta e nem pessoas dispostas a ajudar com duvidas que ainda nao foram respondidas em nenhum tópico mas que principalmente tenham uma resposta!

Bom planejamento!

Déia

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Jessica, tudo bem?

A galera aí em cima já passou a idéia central!! É que sua dúvida foi postada no fórum de "Roteiros de Viagem", ou seja, aqui é um fórum para pessoas que já tem o roteiro definido e que tem algumas dúvidas em relação a hospedagens, transportes, tempo de viagem, etc?

Existe um outro fórum que trata sobre perguntas e respostas de cada país que vc e sua turma pretendem percorrer!! Links aqui: (argentina-f111.html) ; (chile-f112.html) ; (uruguai-f116.html).

O mais correto é ler as infos que já estão no site, nesses fóruns, e também ler os relatos de viagens de quem já foi pra lá (tenho um link aqui embaixo, na minha assinatura, onde falo sobre esses países e outros por onde passei).

Conforme vc for lendo, vai conseguindo construir o roteiro e a partir daí vai perguntando e com certeza a galera vai te responder com prazer!!

Espero ter ajudado!!

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Obrigado Deia e Péricles!!! Era essa a receptividade que eu esperava.

Enfim, eu comecei a usar esse fórum ontem, então não sabia muito bem como usá-lo.

Acho que as pessoas poderiam ser simplesmente prestativas e atenciosas como vocês foram, e não agressivas.

Às vezes é preciso ter um pouco de paciência.

Novamente, muito obrigado pelos esclarecimentos.

Link para o comentário

• Colaboradores

Então, tudo bem... usuários novos comentem este erro diretooo ;D

Inconveniente, eu quis dizer pelo fato de você perguntar de uma forma deixando a intender que você não fez nenhuma busca, apenas chutou um valor e esperasse que a gente calculasse pra você algo que varia 100% de cada pessoa...com mais tempo de fórum e quando você também começar a ajudar aqui, vai intender do que estou falando.

Referente ao você não saber mexer, é por esse motivo que deves ler os links que forneci na ultima postagem.

Entendo que tudo deve ser planejado, mas minha dica é: A palavra URGENTE quando se trata de perguntas parecidas com a sua, que na verdade não tem tal urgência, só espanta os usuários que poderiam te ajudar. Porque é muito comum novos usuários avacalharem o site postando em lugares errado, querendo tudo pra ontem, tratando indiretamente os usuários como empresas de turismo esperando que sanem todas suas dúvidas com a resposta na ponta da linguá.. Sei que não é sua intenção, porem fica chato de qualquer forma.

att. Dalvan

Link para o comentário

• Membros

Sim. Porém eu pesquisei. E foi tanto que achei esse fórum, porque realmente eu não sabia da existência desse espaço.

O que eu imaginei era que pessoas mais experientes poderiam me ajudar com o que eu não sabia porque de fato essa vai ser a minha primeira viagem desse tipo.

E quanto ao caráter urgente do meu pedido, não era querendo "avacalhar" ou "querer tudo de mão beijada", é porque eu sou da comissão organizadora da minha formatura e eu preciso realmente de informações concretas quanto a custos, eu não queria o valor exato, mas o aproximado, por isso escrevi "quanto vocês imaginam que seja". Achei que alguém que já tivesse feito esse roteiro pudesse me responder.

Eu e meus colegas somos apenas bolsistas ou estagiários, não temos como levantar 4.000,00 ou 14.000,00 de uma hora para outra, por isso eu pedi que dissessem uma margem.

Novamente, obrigada.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Jessica!

Como te disse antes, nao tem nem como passar o valor aproximado... primeiro voces tem que organizar o roteiro e decidir o que querem fazer em cada lugar. Depois como vao se hospedar nesses lugares. Como vai ser a alimentaçao, vao comer em restaurantes, cozinhar no hostel... Tambem decidir qual vai ser a forma de locomoçao entre os lugares.

Aí sim, já vai conseguir ter uma estimativa de quanto vao gastar individualmente, a maioria dos relatos de viagem incluem os custos.

Mas para voce ter uma ideia, dá uma lida no relato da viagem que eu fiz Peru / Bolivia / Chile, eu gastei R$4000,00 há dois anos atrás, porem esses paises (fora Chile) sao mais baratos que os que tu vai. mas no relato da galera que já foi tu consegue os preços, com certeza!

O problema é que tem que ler, ler, ler, pesquisar, pesquisar... Mas isso faz parte da diversao!

O roteiro de voces tá legal, dá pra ver que tu pegou um mapa e pesquisou onde ficam esses lugares, porque a gente le cada coisa por aqui que tu nao tem ideia!

Tomara que tu continue participando ai va ter noçao dos perdidos que aparecem!

Bjs

Déia

Link para o comentário

• Colaboradores

Pois é, como já deve ter ficado claro vai depender muito de cada pessoa!

Referente a pessoas experientes querendo ajudar, aqui é o lugar tem MUITAS pessoas assim e que vão te ajudar. Caso contrario a gente simplesmente nem responderia o seu tópico e você ia ficar o vácuo eterno. Mas finalizando aqui as postagens neste tópico, crie um novo dentro dos padrões do fórum que garanto respostas com informações que você procura.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...