Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Tá um pouco salgado, mas você vai ter duas grandes vantagens - uma, vai poder chegar direto e ter tempo para aproveitar o resto do dia. Outra, é mais confortável ir direto, sem depender de conexão. Não conheço essas empresas, mas já ouvi falar nos fóruns. A mais recomendada é a Sebastian Tours, que é indicada pelo guia Lonely Planet. Talvez valha a pena fazer um orçamento com eles também, mas não sei se eles sequer fazem esse trecho. CK-Viena sei que fazem, a 45 euros pp.

Tem maneiras menos diretas e mais baratas. Uma é pela Student Agency, com conexão em Praga, sai a uns 20 euros por pessoa. Mas toma um dia inteiro e ainda tem a inconveniência das conexões. A menos pra mim tempo é dinheiro e eu preferiria uma solução direta, para que sobre tempo de você fazer alguma coisa ainda nesse dia. Se quiser ver a opção da Student Agency, basta entrar:

http://jizdenky.studentagency.cz/?0

Clicar lá em cima na bandeira da União Europeia, pro site ficar em inglês, e nos campos de ida e volta digitar os destinos.

Outra, pegar um shuttle para Linz (nessas mesmas cias, ou em qualquer outra) a mais ou menos 19 euros por pessoa e de Linz pegar um trem para Bratislava, que comprado antecipadamente (pelo menos 3 meses antes) sai a 19 euros por pessoa, o total fica 38. Acho que esse trecho já está disponível em oebb.at/en .

O shuttle para Linz costuma sair às 9, mas você pode negociar mais cedo, pagando uma pequena diferença. Saindo às 8, você chega em Linz às 9h30 mais ou menos. De Linz, você pega às 10h15 esse trem que te falei, com uma conexão em Viena, chegando em Bratislava às 14h. Nada mal, mas veja que no total você gastará umas 6h e tem que encarar duas conexões.

Aí você avalia qual opção tem a melhor relação entre benefício e custo para você.

Pesquisei muito pouco sobre a Polônia para poder te ajudar, mas acho que outra pessoa vai acabar aparecendo lá para responder.

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Mano,

Entendo sua dica de passar pela Áustria, mas vou ser bem sincero. Tenho +/- 20 dias pra conhecer 5 países (Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Hungria e Croácia). Dessdes 5, queria deixar pelo menos de 5 a 7 dias pra Croácia por causa da nights. Pelo que pesquisei até agora vão pra ser 5 na Polônia (Varsóvia, Cracóvia e Zakopane), 3 na Rep. Tcheca (Praga e Český Krumlov), 1 na Eslováquia (Bratislava), tô fazendo Hungria nesse exato momento e depois vou concentrar meus esforços na Croácia. O lance é que conheci um brother esloveno em Koh Phangan - Tailândia (na verdade o camarada deve ter uns 40 anos) muito gente boa. E ele insistiu que o visitasse na Eslovênia quando fizesse essa trip. Logo, tb tô querendo dar um jump lá. Nisso lá se vão mais sei lá qtos dias, e pô irmão, tô querendo curtir tanto a parte cultural como a noite de cada um deles (por isso Croácia no final), entende? Aí passar por Viena sem parar pra dar um look na cidade vai me dar mó frustração depois... mas valeu pela dica. Inclusive, mandei um e-mail pro pessoal da Sebastian Tours perguntando qto ficaria CK - Bratislava.

Fera,

Depois se vc puder passar seu e-mail, te mando meu roteirinho até agora pra tu dar uma olhada. Tá maneira a parada. Separei por ponto turístico, onde comer, onde sair, dicas...

PS.: E mermão, penso como vc, vale muito mais a pena perder uma merreca a mais e aproveitar melhor o tempo.

• Membros
Postado

com sua quantidade de dias e considerando que você quer estender a noite em todos lugares, eu reveria a opção de ir pra ck - um bate e volta diurno com ressaca pode ser beeeeem cansativo e nada proveitoso....

• Membros
Postado
com sua quantidade de dias e considerando que você quer estender a noite em todos lugares, eu reveria a opção de ir pra ck - um bate e volta diurno com ressaca pode ser beeeeem cansativo e nada proveitoso....

Então, juliad, vou fazer exatamente o contrário. Vou dormir 1 noite em CK. Esses meus 3 dias de Rep. Tcheca são 2 em Praga e 1 em CK. Na verdade, pelo meu roteiro, chego à noitinha ou logo pela manhã. Aí já vou deixar tudo azeitado com a Tânia Sochorova (aquela que falei que peguei os contatos aqui) e só passo no hotel e começo a peregrinação. À noite dou uma curtida, e no dia seguinte a merma coisa. Vou pra CK no outro dia de manhã e vou embora no final do dia, entendeu?

• Membros de Honra
Postado

Alexandre,

É pouco tempo mesmo para incluir Viena. Eu tinha um roteiro parecido com o seu incluindo a Eslovênia, que parece ser um país muito bonito, mas vai dar trabalho pra você incluir, viu. Como vai fazer para sair do Leste para lá? Sempre que eu pesquisei não havia vôos diretos, ou se havia, era de Viena e eram muito caros. Da Eslovênia para a Croácia já é mais tranquilo, você tem busão até Zagreb (2h) e de lá, voos em conta para o resto.

Não leve a mal, eu já tirei a opção de receber mensagem no e-mail porque acredito que o fórum é para compartilhar informações para todos. Se quiser postar as dúvidas aí, vai ser um prazer pra mim e para os outros ajudar. Aliás, pra facilitar a organização, recomendo abrir um tópico na seção de roteiros, aqui é para dúvidas sobre CK.

europa-roteiros-de-viagem-f418.html

Junior,

Basta marcar "Cesky Krumlov". Spikac e AN são as paradas do ônibus, veja só no mapa:

http://goo.gl/maps/5wzDA

Veja qual das duas é a melhor para você e na hora você salta na que precisar, o bilhete é o mesmo para as duas. É como qualquer ônibus no Brasil, em que você pode saltar no ponto final ou em paradas anteriores, mais próximas do destino que você quer.

• Membros
Postado
Alexandre,

É pouco tempo mesmo para incluir Viena. Eu tinha um roteiro parecido com o seu incluindo a Eslovênia, que parece ser um país muito bonito, mas vai dar trabalho pra você incluir, viu. Como vai fazer para sair do Leste para lá? Sempre que eu pesquisei não havia vôos diretos, ou se havia, era de Viena e eram muito caros. Da Eslovênia para a Croácia já é mais tranquilo, você tem busão até Zagreb (2h) e de lá, voos em conta para o resto.

Não leve a mal, eu já tirei a opção de receber mensagem no e-mail porque acredito que o fórum é para compartilhar informações para todos. Se quiser postar as dúvidas aí, vai ser um prazer pra mim e para os outros ajudar. Aliás, pra facilitar a organização, recomendo abrir um tópico na seção de roteiros, aqui é para dúvidas sobre CK.

europa-roteiros-de-viagem-f418.html

Em relação ao roteiro, vc tá certo, mano. Mas minhas intenções eram de, de repente, vc dar uma olhada e, posteriormente, ajudar a galera aqui. Pelo que vi, não há nada muito parecido, até pq as pessoas preferem se dedicar inteiramente aos programas culturais, mas tá valendo.

Sobre a Eslovênia, dei uma olhada no mapa, e seria o caso de passar lá quando saísse de Budapeste, pois os 2 países fazem fronteira entre si. Mandei e-mail pro meu brother e vou esperar ele retornar. Acho q vou acabar abortando...

Marcos,

Os caras da Sebastian Tours já me responderam, e me passaram as seguintes opções:

1) Eles não fazem esse translado, mas me ofereceriam por €261 (€130 pra cada), e tentariam arrumar mais 2 pessoas pra esse valor ficar ainda melhor, mas não garantiriam nada.

2) De CK a Viena por €38 p/ pessoa, como vc sugeriu

3) De CK pra Linz por €17 p/pessoa, tb como foi dito por ti. Em ambos os casos eu teria que me virar depois no trem.

Irmão,

Acho que foi pra conta já. Tá tudo certinho e agora vou pular pro tópico da Hungria pra montar o roteiro baseado nas dicas de lá. Valeu mermo.

Antes, porém, queria lhe perguntar mais um detalhe. Na noite de CK teria alguma parada tipo Rio Scenarium ou Miroir, ou algo do tipo tb, ou seria mais pra curtir as paisagens e descansar?

• Membros de Honra
Postado

Eslovênia e Hungria fazem fronteira, mas Praga tem uma oferta melhor de vôos. Dá para ir de trem, mas novamente vai te tomar meio dia ou mais.

Eu achei esse preço da Sebastian meio caro, eu não pegaria. Mas você sabe o orçamento que tem. De CK para Linz acho que só fica a 17 se você pegar o horário regular (saindo às 9). Você precisa sair Às 8 para chegar na estação a tempo de pegar o trem das 10:17. Eu to numa situação parecida e a Sebastian me cobrou 19 euros.

A noite de CK dizem que é bem morta e acho que os arredores são assim também. Mas vocÊ já vai ter passado por Praga, que dizem ter uma night legal. Ninguém aguenta dia e noite sempre, uma hora você vai ter que descansar e talvez até seja bom usar CK para frear um pouco o ritmo.

• 11 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Jmarcosjunior,

Sem dúvida alguma shuttle, mais direto. Não conheço esse que você falou, é bom pesquisar a reputação no Tripadvisor. Os que eu conheço postei no tópico.

30 euros tá um preço excelente, mas repito, é bom pesquisar. O barato pode sair caro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...