Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

O problema é que Cesky Krumlov não "quebra horas", adiciona, é um senhor desvio no seu roteiro. Só para chegar e sair de lá você vai perder meio dia.

Caso mude de ideia, recomendo decidir com antecedência. O trecho Praga-CK feito pelo ônibus da Student Agency é disputadíssimo e esgota rapidamente.

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

não, não. é realmente fora da rota, seria um suicídio de horas fazer isto. tenho outras prioridades na viagem, e CK certamente daria mais trabalho do que outra coisa.

estou vendo que colocar bratislava nesse meio tempo compensa mais - sei que a cidade não tem muita coisa, mas...ao menos dá uma quebra e consigo comer no caminho.

muitíssimo obrigada, Marcos =)

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

juliad, eu tendo a concordar com o Marcos. Acho que CKrumlov merece mais que uma passada -- dormi duas inesquecíveis noites lá no caminho entre Praga e Viena.

Por outro lado, entendo que cada um tem seu tempo, seu jeito e seus objetivos. Se vc faz questão de CK, vc pode, por exemplo, retirar uma das capitais do seu roteiro, sei lá.

Mas acho mais conveniente fazer o tradicional bate-volta em Brastislava a partir de Viena mesmo.

• Membros
Postado

obrigada pela ajuda, mcm. de fato já retirei cesky do meu roteiro - foi um pensamento rápido e até inconsequente. vou fazer bratislava como quebra rota entre budapeste e praga - não abro mão de um segundo a menos em viena, mas daí já é outro tópico...volto neste quando tiver a oportunidade de ir para cesky de vez =)

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Li e reli os tópicos República Tcheca - Perguntas e Respostas e Cesky Krumlov - Perguntas e Respostas, mas não consegui tirar minha dúvida em relação ao trajeto CK - Bratislava. Como meu mochilão começa na Polonia e teoricamente estarei fazendo Norte ao Sul (Polônia, Rep. Tcheca, Eslováquia, Hungria e Croácia) , chego em Praga proveniente de Zakopane (que ainda não consegui ao certo informação sobre o trajeto, é algo do tipo ZAKOPANE - CRACÓVIA - PRAGA), e gostaria da ajuda de vcs pra saber como faço pra ir de CK pra Bratislava, uma vez que vou ficar 2 dias em Praga e 1 em CK.

Minha ideia é sair de CK à noite pra Bratislava, mas não consegui nenhuma informação até agora sobre esse trajeto ::grr::

Please, help me folks!

• Membros de Honra
Postado

De Zakopane ACHO que você terá mesmo que voltar para a Cracóvia. Da Cracóvia, seguiria pra Praga e de lá pegaria o busão da Student Agency parA CK. De CK a Bratislava há shuttle, só não sei o preço. Digite "shuttle Cesky Krumlov" no Google (sem as aspas) e verá várias opções.

No entanto, acho que eu faria assim: Cracóvia (Zakopane bate e volta)-Budapeste-Bratislava-Praga-CK. Acho que fica bem mais fácil. De Cracóvia para Budapeste sei que há ônibus da Orangeways.

Para chegar até a Croácia pode ser um pouco complicado, nem sempre há vôos saindo do Leste Europeu. Eu consideraria outra coisa no lugar do país, algo mais perto de Praga, como Áustria (Viena) ou Alemanha (Berlim).

PS: não deixe de voltar para fazer seu relato.

• Membros
Postado

Blza galera?

Bom preciso de uma dica de alguma agência em praga que faça excursão para Cesky Krumlov. Estarei em praga de 7 a 12 de maio. Andei pesquisando pela internet mas encontrei passeios a partir de 80 euros, achei caro. Andei olhando os trens para Krumlov, porém a volta é meio complicada. Se alguem tiver outra sugestão para chegar em krumlov tb está valendo.

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao fórum.

Tem que ser excursão? Dá perfeitamente para fazer bate e volta comprando cada trecho por 8 euros, na Student Agency (não ligue para o nome, é apenas uma cia de ônibus):

http://www.studentagency.eu/ (lado direito é a parte de ônibus)

Ainda assim, caso prefira excursão, esses caras fazem:

http://www.sebastianck-tours.com/

Não sei o preço deles.

• Membros
Postado

cê sai de praga e parte pra onde? se for caminho, vale pensar em passar a noite lá pra seguir viagem depois. o marcos colocou os ônibus, da pra seguir tranquilo no esquema bate e volta. outra opção menos estressante são shuttles que existem em todas as cidades maiores da região: por uns 30 euros eles buscam no hotel e te deixam na cidade.

• Membros
Postado

Marcos e juliad, nem sei como lhes agradecer a celeridade na resposta. Explica-se: tô em fase final de montagem do roteiro e já pretendo começar a pagar os hotéis - média de 2 por mês. Viajo em Agosto.

Então, de Zakopane para Praga não tem jeito, vou passar um dobrado de ônibus de Zakopane pra Cracóvia + trem noturno de Cracóvia para Praga. Peguei o bisu aqui nos tópicos da Tânia Sochorova, e por coincidência ela está aqui no Rio até o dia 23. Já entrei em contato e ela me disse q tem q ser assim mermo, no entanto, pra não ficar tão cansativo (por volta de 10h totais de viagem) desenrolar um shuttle de Zakopane até Praga.

Marcos, fiz exatamente o que me orientou e consegui essas 2 empresas:

http://www.ckshuttle.cz/booking/?step=2 - 100 EUR p/pessoa

http://www.czechshuttle.cz/ - 68 EUR p/ pessoa

Pergunto-lhes: conhecem alguma dessas 2 empresas? Esses valores são justos?

Em relação ao que me sugeriu (Cracóvia - Zakopane bate e volta) é interessante, no entanto, quero fazer rafting em Dunajec ou visitar as montanhas Bieszczady em Zakopane, o que deixaria esse passeio cansativo pra bate e volta. Acho que terei mesmo que dormir.

Visito Budapeste desde Bratislava (estou fazendo do Norte ao Sul - Polônia, depois Rep. Tcheca, Eslováquia, Hungria e por último Croácia)

Inclusive, Marcos e juliad, mesmo sabendo que existe um tópico sobre a polônia, mas como deixei minha dúvida lá e até agora não obtive resposta vou postar aqui o link e se puderem me dar mais essa forcinha ficarei imensamente agradecido:

polonia-perguntas-e-respostas-t6620-180.html#p918179

Mais uma vez obrigado pela força.

Alexandre

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...