Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Fique no travelers hostel em cesky krumlov, lá tudo é pertinho.

neste hostel tinha um casal de brasileiros trabalhando como gerente/cozinheira.

o nome do cara eh alvaro. a mulher dele fez uma feijoada pra gente, foi bem legal comer uma comidinha brazuca depois de 30 dais viajando. tem um bar embaixo do hostel, mas o som nao atrapalha.

a noite iamos para o hostel 99 onde o pessoal dos albergues se encontrava.

como era em setembro,nao tinha muita gente na cidade.

krumlov eh bem pequeno. mas é imperdivel.

nao deixe de comer no "dwow mary" (as duas marias) e peça a medovina,

eh tipo uma bebida quente de vinho com mel.

voce come perto do rio, eh bem legal.

DSC01120.JPG.fcda9c776a5fdbc97382a67d5c8e6c0c.JPG

DSC01157.JPG.d7a0110a9bade61c61ebb99d393a6ea8.JPG

Editado por Visitante
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

espero q a info ainda esteja em tempo! eu fui tanto p krumlov qto p hulboka em 2005 e acho q a primeira vale mto mais a pena! ate pq passamos apuros em hulboka! da uma lida no meu relato na secao relatos de viagem (40 dias pela europa) q tem as maluquices q aconteceram! mas a dica eh ir a cesky budejovice e de la pegar o ONIBUS!! n peguem o trem p hulboka de jeito nenhum!!! o pior eh q o centro de info n sabia os horarios do bus e fui de trem - ai q arrependimento!!!!

qq coisa eh so perguntar! rep tcheca eh barata demais!!! deixe p comprar o trem la q eh bem mais barato, ainda mais se n estiver viajando sozinho, tem varios descontos!

bjs e boa viagem!

lore

• Membros
Postado

Pelo que entendi, dá prá ir de Praga prá Cesky Krumlov de ônibus, é isso? O ônibus é direto? Pelos relatos, parece que trem é a pior pedida, não é? Por favor, quem tiver mais informações sobre o transporte prá lá, postem aqui!

• Membros de Honra
Postado

Rosangela,

dá sim pra ir de bus de Praga para CK. e de trem tbem,

só que de trem, a estacao fica lá no alto, e tem que ir descendo ate a cidade carregando as malas.... ou pegar um taxi que fica de olho em voce $$... nos chegamos de trem fazendo a baldeacao em Cesky Budejovice (aquela da cerveja Budweiser) e como nao queriamos gastar no taxi, descemos tudinho a pé no caminho de pedras, alias como todos os mochileiros que estavam no trem... dá uns 20 min. a pé, mas dá pra ir tranqui, se nao tiver muita bagagem.

se chegar de busao, a estacao final fica centro, tranquilo.

de qquer jeito, chegando la voce esquece todas as perrengues do caminho... a cidade é linda, muitos mochileiros do mundo todo, albergues pra todo lado... comida boa e cerveja a melhor!! e baratinha.... kkkk..

Fomos para Cesky saindo de Viena, de trem, por isso nao posso informar como é sair de Praga, mas me informaram que é facil, tem acho todo dia.

um lugar que nao visitei por falta de tempo foi o castelo de Karlstejn (?) dizem que é lindo, e ficava a menos de uma hora de trem de Praga.... fica pra proxima viagem....

bjus

Sueli

• Membros
Postado

Pessoal, estou indo em setembro para Praga/Cesky Krumlov/Viena/Budapeste/Cracovia...Lore, vc sugere deixar para comprar a passagem lá mesmo, não existe o risco de não ter vagas ou trens disponiveis para esses locais?? ou isso é meio difícil de ocorrer?? pois como já estou com todos os albergues fechados tenho medo de perder algum trem....eu estava pensando em comprar o passe único (europass east) para não correr esse risco, o que acham??

• Membros de Honra
Postado

Rosangela, tem a opcao de ir de Praga até C.Budejovice de trem, e de lá pega o onibus pra C.K., como disse a Lorematos, o trajeto entre C.B. a C.K. é curtinho e rapido, tem bus toda hora, ao passo que de trem a baldeacao nao tem toda hora.

Davik, para C.K. tem bus sempre e trem tbem. eu fiu em alta estacao e achei sem nenhum problema, tanto pra ir como pra voltar.

Agora, pra ir de C.K. pra Viena, fizemos o caminho inverso, (Viena para C.K.) pegamos trem em Viena ate C.Budejovice, e de la, outro trem, como disse acima, é melhor pegar bus de C.K. ate C.Budejovice, é mais rapido e tem mais horarios e a estacao rodoviaria (que é uma praça) é perto do centro.

boa viagem!

ah e de Viena a Budapeste, fomos de busao, compramos passagem na hora. (na verdade fomos de Buda a Viena)

nosso roteiro foi o inverso do seu (buda/Viena/C.K..Praga)

• Membros
Postado

Valeu mesmo! Mas falando em Viena e Budapeste, alguém já fez o passeio de barco pelo Rio Danúbio, com duração de um dia? Eu li que neste passeio dá prá se conhecer um pouco de Budapeste, achei interessante pois não vou ter muito tempo...

• Membros
Postado

obrigado pelas informações, então pelo jeito é melhor deixar para comprar as passagens lá mesmo do que comprar aqui do Brasil né!? onibus costuma ser bem mais barato?? tb é fácil de encontrar? o ideal seria comprar um dia antes da partida né?

abços

Davik

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...