Membros dickson Postado Outubro 26, 2004 Membros Postado Outubro 26, 2004 Dri, obrigado pelas dicas! O Hostel 99 não é um pouco longe daquela tipo ilha formada pelo Valtva (não sei se acertei a escrita), onde aparentemente fica o "centro" e seria a parte mais interessante? Não viste ou houviste falar do Pension Adalbert? Fica na "ilha" (Masna, n. 136) e custa 28,30 EUR, com café da manhã, estamos pensando em ficar lá. Abraço, Citar
Membros de Honra Dri Parra Postado Outubro 26, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2004 Dickson, Krumlov é muito pequeno!!! Do albergue até a ilha nao sao nem 5 minutos andando. Eu vi a Pension Adalbert sim e o preco é bom. Conversamos com umas inglesas que estavam na Pension Marie e dizeram ser "cozy" por 900 Kr ( o cambio estava 1 euro = 30,79 Kr) Eu e o Michi procurando pensao pra ficar, rodamos a cidade toda, no outro dia já conheciamos todas as ruas. Na rua da Pension Adalbert fica o Horor Bar. Nao tem cocktails mas o ambiente é legal, cheio de caveiras e tal. Dri Citar
Membros de Honra Dri Parra Postado Outubro 26, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2004 Dickson, Olha as fotos da pension Adalbert: http://www.hotelsprague.cz/02cesky_krumlov/adalb_d.php parece bem legal. Coloquei algumas fotos de Krumlov na net: http://community.webshots.com/user/mapeschle Dri Citar
Membros de Honra ClaudiaL Postado Outubro 29, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2004 OI DRI!!! Eu tb gostei bastante de CK. Acabei de chegar ao Brasil e já estou com MTA saudade da Europa... Se eu pudesse eu ficava mais uns 2 meses viajando... Eu fui a CK de bus, o q peguei saiu 08:30 e cheguei lá 11:35. Custou 152 Kc, o q equivale a 5 euros. Eu vi no LP q a estacao de trem era longe mas acredito q nao seja nao. Como a cidade é pequena, acho q dá pra ir da estacao de trem à pé, tranquilo. O pto de bus fica a uns 5 min a pé do portao q dá para a cidade. Eu comi no restaurante Barbakan q fica num terraço sobre um penhasco. Mto bonito. Gastei 200 kc (menos de 7 euros) pra um prato de carne de porco recheada com ameixa, maça, e uns legumes; cerveja e gorjeta. Adorei a comida tcheca. Boa, barata... Eu acabei nao fazendo o tour no castelo pois só iria ter em Alemao (o de ingles tinha acabado de comecar e só teria um no final da tarde e eu tinha q pegar busao pra Praga). Mas a cidade é um encanto, se perca nas ruazinhas.... Bjos CLAU Citar
Membros Karinems Postado Abril 13, 2006 Membros Postado Abril 13, 2006 Acho que vale muito a pena visitar CK, acabei indo para lá por dicas de uns tchecos que moravam comigo em londres e me recomendaram muito essa cidade turística e famosa na Europa a qual eu jamais tinha ouvido falar. Gostei dos relatos e fui conferir. A cidade é linda e um dia é mais que suficiente, a pé se passeia por toda a cidade e mais um pouco. Estive lá no inverno abaixo de neve e apesar do frio que passei, valeu a pena contemplar a vista do castelo. A vista com as casas de telhados coloridos cobertos de neve, coisa mais fofa. Na entrada do castelo tem ursos em uma espécie de "calabouço", eu tive a sorte de ver dois. Fiquei no Hostel 99 bem na entrada da cidade de quem vem de onibus ou da estação. Apesar da cidade ser minuscula a estação é um pouquinho afastada. Eu só não fui a pé até o albergue pois cheguei na cidade era meia noite e além de estar acabada fiquei meio com medo, então pegei um taxi, que até que não me assaltou muito como disseram que iria. hostel99@hotmail.com Achei o albergue bem legal, com cozinha, inetrent, quartos bons, não passei frio como alguém disse que passaria no inverno... O cara que cuidava do albergue era muito legal, eu insistindo pra acertar minha hospedagem e ele supr tranquilo querendo que eu pagasse depois, do lado do albergue tem um bar onde a noite o pessoal ia para lá beber cerveja tcheca e ouvir música. Estava vindo de Salzburg e paguei 34 euros apenas ida, para o trajeto de trem. No dia seguinte segui para para Cesky Budejovice de onibus e lá peguei um trem para Praga por 204 Kc. Citar
Membros de Honra Suelih Postado Agosto 8, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2006 Após ler os comentarios inclui Cesky Krumlov na minha viagem, e que decisao acertada! Adoramos Cesky!! Estivemos no mes passado (Julho) alto verao, as casas todas floridas nas janelas, o castelo imponente, o riozinho que cruzava toda hora... nossa que lugar bonito. Chegamos de trem de Viena, baldeacao em Cesky Budejovice, e mais 45 min. estavamos em C.K. Achamos uma penzion muito boa, Baron, limpo, com cafe da manha e banheiro no quarto. Comida boa e barata, cerveja tcheca idem. Tem supermercado/farmacia/cambio, tudo que precisa. Seguimos pra Praga depois, de bus. Quem tiver muita mala, sugiro chegar a CK de bus, pois a estacao de trem fica meio longe da vila, e tem uma descidona. Tem taxi mas nao deve ser barato nao, vi todo mundo empurrando as malas pelas ruas de pedra... Outra sugestao é chegar de trem ou bus ate C.Budejovice, e de lá pegar o bus, que é mais rapido e desce bem perto da vila. até mais! quem quiser ver as fotos, entra aqui http://suelih.multiply.com/photos[mostrar-esconder][/mostrar-esconder] Citar
Membros Rosangela WS Postado Junho 24, 2008 Membros Postado Junho 24, 2008 Minha intenção era conhecer Cesky Krumlov, mas pirei quando vi a foto de Hluboká nad Vltavou. Qual dos dois vale mais a pena? Qual é mais fácil de chegar? Pelo que percebi Hluboká nad Vltavou, não fica tão perto da cidade principal, é isso? Se puderem me ajudar, fico muito grata! Citar
Membros Davik Postado Junho 26, 2008 Membros Postado Junho 26, 2008 Oi Rosangela, Bom, eu estou indo agora em setembro para o leste europeu, e passarei por Cesky Krumlov devido a inúmeros elogios que tem recebido de todo mundo que por lá passou. O pessoal mesmo da Rep. Checa indica bastante C.Krumlov! Se vc tiver tempo seria melhor visitar as duas...rsrs abços Davik Citar
Membros de Honra Suelih Postado Junho 26, 2008 Membros de Honra Postado Junho 26, 2008 (editado) Uma foto só para ilustrar a beleza da cidadezinha.... e para animar o pessoal a visitá-la, heheh... Editado Junho 26, 2008 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.