Membros skywalker Postado Outubro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2012 Olá pessoal!! Segue abaixo um roteiro que irei fazer com minha esposa em abril de 2013 (de 6 a 30). Totalizando 24 dias. Podendo haver algumas alterações (pequenas) com relação a datas. O objetivo é conhecer o Salar de Uyuni e Machu Pichu. Estou a muito tempo lendo tudo que vejo sobre o assunto aqui no mochileiros Creio que 24 dias é suficiente. Mas sei que vai ser corrido. Gostaria que dessem uma olhada e que possam me ajudar com dicas e é claro dando sugestões sobre aprimoramentos no roteiro. Vamos lá: Campo Grande - Corumbá - Puerto Quijarro - Santa Cruz de La Sierra - Sucre - Potosí - Uyuni - Salar - Oruro - La Paz - Puno - Cuzco - Machu Picchu Goiânia – Campo Grande (avião) Campo Grande – Corumbá ( Viação Andorinha) – Chego em corumbá a meia noite, que é o horário do último ônibus para Corumbá). Não vou conseguir pegar o ônibus que sai meia noite. Então vou ter que ficar na rodoviária mesmo ou no aeroporto para pegar o ônibus que sai as seis e meia. Esses são os horários Selecione Saída Chegada prevista Poltronas livres Preço Tipo Serviço Empresa 06:30 13:25 42 81,27 CONVENCIONAL 6052 07:30 15:05 42 81,27 CONVENCIONAL 6053 10:30 17:35 39 81,27 CONVENCIONAL 6055 12:00 18:00 30 96,87 EXECUTIVO 6401 15:00 21:45 38 81,27 CONVENCIONAL 6231 17:30 00:20 42 81,27 CONVENCIONAL 6063 23:30 05:35 25 96,87 EXECUTIVO 6402 23:59 06:00 43 81,27 CONVENCIONAL 6070 Conheça os termos e condições Corumbá – Puerto Quijarro (Chego a Corumbá a uma e meia da tarde de sábado). Pelos relatos que li talvez não consiga pegar o trem da morte no mesmo dia. Se não conseguir vou tentar pegar um ônibus para Santa Cruz. Puerto Quijarro – Santa Cruz de La Sierra (trem da morte ou ônibus) Fazer as compras do material básico para o Salar. Santa Cruz de La Sierra – Sucre – ônibus ou avião – dando preferencia pelo avião (TAM) Sucre – Potosí (ônibus) Potosí – Uyuni (ônibus) Salar de uyuni – trilha de 4 dias e 3 noites retornando para Uyuni. Uyuni – Oruro (ônibus ou trem) Oruro - La Paz (ônibus) La Paz – Puno (ônibus) Puno – Cuzco (ônibus) Cuzco – Machu Pichu (Onibus) Machu Pichu – Cuzco Cuzco – Puno Puno – La Paz La Paz - Oruro Oruro – Santa Cruz Santa Cruz – Puerto Quijarro Puerto Quijarro – Corumbá Corumbá – Campo Grande Campo Grande – Goiânia ... Se não der tempo há a possibilidade de voltar de avião – ou então pegar um avião de La Paz a Santa Cruz de la Sierra (que já encurta bem a viagem) $$$ Pelo que li aqui no Mochileiros me parece ser um consenso levar tudo em Dólar. A minha idéia é exatamente essa. Levo tudo em Dólar e durante a viagem vou cambiando de acordo com a necessidade. Se bem que o dólar é amplamente aceito tanto na Bolívia quanto no Peru. Mochilas Vou comprar uma NORD de 72 l e uma de até 40 l para minha esposa. Roupas A idéia é comprar todas as roupas de frio para o Salar em Santa Cruz de La Sierra. Ou em Sucre ou Potosí é melhor? No Salar A minha maior preocupação é quanto as empresas que fazer os tours pelo Salar. Ouvi falar muito bem e também muito mal da Colque tour. Pelo que li acima de tudo temos que contar um pouco com a sorte para pegar um carro em boas condições um bom guia e etc. Mas a idéia é fazer o tour que sai de Uyuni e volta para Uyuni. Em Machu Pichu Se tudo correr como o planejado e sem nenhum imprevisto a idéia é ficar pelo menos uns dois dias em Cuzco. As fotos que vi da cidade me deixaram de queixo caído. Realmente parece ser uma cidade muito acolhedora. Sensacional. Depois seguir para Machu Pichu. Li muito sobre as trilhas mas estou em dúvidas sobre qual fazer. Pelo que li temos a trilha inca que é muito cara e a trilha alternativa (passando pela hidrelétrica) Bom, creio que é isso. Se puderem me ajudar de maneira a melhorar o meu roteiro com dicas e sugestões fico muito agradecido. Ah.... alguém vai também neste período? Comenta aqui .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manu Manuka Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Opa tudo bem? eu e minha irma estamos indo na mesma data, chegaremos a corumba dia 7..... estou montando uma super planilha com o roteiro etc, mas minha duvida maior e sobre o frio no salar/deserto....se vou acahar todas as roupas de fleece, anorak etc em puerto quijjarro bom vamos conversando, tenho certeza q vamos nos esbarras = D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CamilaMendes Postado Março 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2013 Olá! Tudo bem? Estou planejando fazer este roteiro em setembro, se puderem me passar a planilha que esta elaborado só para eu ter uma base agradeço e muito! beijão e abração, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros netoantonio Postado Março 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2013 Bom eu pretendo fazer um roteirto muito parecido com o seu,mas penso na travessia do Salar já ficar no Chile para conhecer o deserto do Atacama..Tambem sou de Goiania (mochileiro de primeira viagem) se pudermos trocar telefones para nos manter informado seria uma boa. ) Estou indo com a minha namorada,levando uma mochila de 80L e uma de 40L pra ela..Queria saber se tem como fazer esse roteiro em 28dias,saindo de goiania de onibus parando em Campo Grande e depois Corumbá..Se puder me ajudar podemos trocar algumas informaçoes.Abrços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.