Ir para conteúdo

MOCHILÃO MATO GROSSO DO SUL X BOLÍVIA X PERU

Brunnas

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia.

Eu numa situação bem parecida, também nunca fui, e estou perdido.

Vou sair do RJ também, e nunca fiz o trajeto.

Pretendo ir em janeiro, passar o mês por lá, uns 20, ou 25 dias de viagem.

Gostaria de saber mais informações sobre o trem da morte.

As informações que tenho são que o trem sai de Corumbá, e vai pra Puerto Quijarro, Santa cruz de la Sierra, La Paz, e então, Cuzco.

Confere essas informações?

Fora isso, eu também gostaria de saber sobre preços e horários.

Qualquer informação já seria de grande valia, visto que é meu primeiro mochilão, estou acostumado a viajar, mas de carro. Dessa vez vou experimentar as aventuras da estrada.

desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá aos "perdidos"... hehehehehe

Moro em MS e posso dar umas dicas!

Quem vem do Rio pode chegar ao MS por avião (até a capital Campo Grande) e pegar o busão até Corumbá, ou se der sorte, chegar em um dia que tem vôo pra lá (não são todos os dias, mas a TAM atende Corumbá).

O trem não sai de Corumbá e sim do lado boliviano!!! Muita atenção a isso!!

Para pegar o trem visite o site da Ferrovia Oriental (http://www.ferroviariaoriental.com/) e veja o itinerário.

É muito difícil chegar e comprar a passagem para o mesmo dia, então o ideal é pesquisar agências na cidade e solicitar a compra da passagem antecipada (pelo site não se pode fazer a compra e também há cambistas que fazem a compra para vc)

Chegando na fronteira (cidade de Puerto Quijarro - lê-se quirraro) vc tem que passar pela migração brasileira obrigatóriamente para pegar o carimbo de saída e depois na migração boliviana, para o carimbo de entrada. Esse procedimento pode levar várias horas dependendo do dia em que a pessoa chega lá!! Quanto mais cedo melhor, pois há relatos de pessoas que passaram até 8 horas nas filas!!!!!!!

Talvez seja o caso de chegar um ou dois dias antes e fazer o procedimento com calma e aproveitar pra comprar as passagens no dia que vc chega lá!!

Eu recomendo o trem categoria Super Pulman, pois é um valor razoável (uns R$40,00) e tem ar, TV.... ou então o Ferrobus, que é mais luxuoso, mas custa o dobro!! Não compre o primeira classe, pois é na verdade o mais fulera que tem lá!

Chegando em Santa Cruz, se for pra La Paz, procure um Bus Cama da Trans Copacabana 1 MEM (existem outras 2 com o nome quase igual). Não se esqueça de estar cerca de 1 hora antes e despachar sua bagagem no guichê da empresa, pois se for embarcar na hora eles vão brigar com vc e pedir pra vc levar a bagagem lá no guichê pra pesar e etiquetar!!!!!

Bom, por enquanto são essas as dicas, se precisar é só perguntar!!

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

Apenas complementando as informações super corretas do pdavid, a passagem do trem da morte pode ser comprada através destas agencias:

RUTA VERDE http://www.rutaverdebolivia.com em Santa Cruz de la Sierra ou

AGÊNCIA FRONTEIRA TOURS [fronteiratours@yahoo.com.br] em Corumbá

Na cotação que fiz em a uma semana atrás, os valores para embarque de 4 pessoas no dia 28 de dezembro eram de 210 Bols (Ruta Verde) e R$ 98,50 (Fronteira), por pessoa. Ambas as agências pediram antes o número de passageiros para informar o valor e pude perceber que seriam mais caras as passagens se fossem menos pessoas.

Vale ressaltar que não comprei as passagens pois tenho outros meios e portanto não posso garantir a qualidade e idoneidade da empresa, mas entre as várias que cotei estas foram as mais atenciosas e "justas".

Outra coisa, este embarque que citei em dezembro será o mochilão do link da minha assinatura, lá tem outras informações relevantes, já que também moro no MS e vou fazer exatamente o recomendado pelo pdavid.

Link para o comentário

• Membros de Honra

oi, sou de Campo Grande - MS e já fui duas vezes pra bolivia/peru, to organizando meu terceiro mochilão pra lá, então vão algumas dicas:

1- Defina o que vc quer conhecer e quanto tem pra gastar, isso pode ajudar a definir onde chegar primeiro e como ir até lá.

2- Definido o roteiro, comece a preparar o resto. com o roteiro em mãos, vc pode definir o que cortar fora.

3- se vc mora no rio de janeiro e quer conhecer machu picchu, por exemplo, não compensa ir por terra, por vários motivos. primeiro, vc gastaria muitos dias de viagem de ida e volta, passando por cidades não muito interessantes comparadas com outras.

Do RJ até Campo Grande de onibus, leva-se umas 20 horas. De campo grande até corumbá, 4 horas. de corumbá até santa cruz, 10 horas, de santa cruz até la paz 18 horas.

Considerando que vc vai ter que esperar entre as cidade, vc vai levar uns 3 a 4 dias pra chegar em la paz. considerando os gastos com deslocamento, comida etc. bem como que vc vai estar com uma criança, é mellhor ir de avião direto pra la paz. Tem voo diário pela WWW.BOA.BO que sai de são paulo e pela tacna (se nao me engano) saindo do RJ.

Agora, se ainda assim quizer ir por terra, sugiro que de corumbá pra Santa Cruz vc faça de onibus, que é mais rápido e confortável que ir com o dito trem da morte.

Qualquer coisa me manda uma MP que eu vou te ajudando com o que vc precisar, mas lembre-se que primeiro vc deve definir o tempo que quer passar lá e quanto tem pra gastar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...