Membros Brunnas Postado Outubro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Olá , estou completamente perdida vou para o Peru ( Machu Picchu ) Saindo do Rio x Mato Grosso do Sul . Como faço para chegar na bolivia e depois no peru . Qual é o trajeto mais barato ? Irei ir com a minha filha de 09 anos preciso de um apoio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sk8volino Postado Outubro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2012 Bom dia. Eu numa situação bem parecida, também nunca fui, e estou perdido. Vou sair do RJ também, e nunca fiz o trajeto. Pretendo ir em janeiro, passar o mês por lá, uns 20, ou 25 dias de viagem. Gostaria de saber mais informações sobre o trem da morte. As informações que tenho são que o trem sai de Corumbá, e vai pra Puerto Quijarro, Santa cruz de la Sierra, La Paz, e então, Cuzco. Confere essas informações? Fora isso, eu também gostaria de saber sobre preços e horários. Qualquer informação já seria de grande valia, visto que é meu primeiro mochilão, estou acostumado a viajar, mas de carro. Dessa vez vou experimentar as aventuras da estrada. desde já, muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Moninha21 Postado Outubro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2012 olá eu achei esse site [linkbox]http://www.brasildemochila.com/arquivos/machupicchu.htm[/linkbox] que tem algumas informações como o horário e os preços do trem da morte....... espero que ajude..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sk8volino Postado Outubro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 ajudou dimais. Agradecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Outubro 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 Olá aos "perdidos"... hehehehehe Moro em MS e posso dar umas dicas! Quem vem do Rio pode chegar ao MS por avião (até a capital Campo Grande) e pegar o busão até Corumbá, ou se der sorte, chegar em um dia que tem vôo pra lá (não são todos os dias, mas a TAM atende Corumbá). O trem não sai de Corumbá e sim do lado boliviano!!! Muita atenção a isso!! Para pegar o trem visite o site da Ferrovia Oriental (http://www.ferroviariaoriental.com/) e veja o itinerário. É muito difícil chegar e comprar a passagem para o mesmo dia, então o ideal é pesquisar agências na cidade e solicitar a compra da passagem antecipada (pelo site não se pode fazer a compra e também há cambistas que fazem a compra para vc) Chegando na fronteira (cidade de Puerto Quijarro - lê-se quirraro) vc tem que passar pela migração brasileira obrigatóriamente para pegar o carimbo de saída e depois na migração boliviana, para o carimbo de entrada. Esse procedimento pode levar várias horas dependendo do dia em que a pessoa chega lá!! Quanto mais cedo melhor, pois há relatos de pessoas que passaram até 8 horas nas filas!!!!!!! Talvez seja o caso de chegar um ou dois dias antes e fazer o procedimento com calma e aproveitar pra comprar as passagens no dia que vc chega lá!! Eu recomendo o trem categoria Super Pulman, pois é um valor razoável (uns R$40,00) e tem ar, TV.... ou então o Ferrobus, que é mais luxuoso, mas custa o dobro!! Não compre o primeira classe, pois é na verdade o mais fulera que tem lá! Chegando em Santa Cruz, se for pra La Paz, procure um Bus Cama da Trans Copacabana 1 MEM (existem outras 2 com o nome quase igual). Não se esqueça de estar cerca de 1 hora antes e despachar sua bagagem no guichê da empresa, pois se for embarcar na hora eles vão brigar com vc e pedir pra vc levar a bagagem lá no guichê pra pesar e etiquetar!!!!! Bom, por enquanto são essas as dicas, se precisar é só perguntar!! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Outubro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Olá pessoal, Apenas complementando as informações super corretas do pdavid, a passagem do trem da morte pode ser comprada através destas agencias: RUTA VERDE http://www.rutaverdebolivia.com em Santa Cruz de la Sierra ou AGÊNCIA FRONTEIRA TOURS [fronteiratours@yahoo.com.br] em Corumbá Na cotação que fiz em a uma semana atrás, os valores para embarque de 4 pessoas no dia 28 de dezembro eram de 210 Bols (Ruta Verde) e R$ 98,50 (Fronteira), por pessoa. Ambas as agências pediram antes o número de passageiros para informar o valor e pude perceber que seriam mais caras as passagens se fossem menos pessoas. Vale ressaltar que não comprei as passagens pois tenho outros meios e portanto não posso garantir a qualidade e idoneidade da empresa, mas entre as várias que cotei estas foram as mais atenciosas e "justas". Outra coisa, este embarque que citei em dezembro será o mochilão do link da minha assinatura, lá tem outras informações relevantes, já que também moro no MS e vou fazer exatamente o recomendado pelo pdavid. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Outubro 26, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 oi, sou de Campo Grande - MS e já fui duas vezes pra bolivia/peru, to organizando meu terceiro mochilão pra lá, então vão algumas dicas: 1- Defina o que vc quer conhecer e quanto tem pra gastar, isso pode ajudar a definir onde chegar primeiro e como ir até lá. 2- Definido o roteiro, comece a preparar o resto. com o roteiro em mãos, vc pode definir o que cortar fora. 3- se vc mora no rio de janeiro e quer conhecer machu picchu, por exemplo, não compensa ir por terra, por vários motivos. primeiro, vc gastaria muitos dias de viagem de ida e volta, passando por cidades não muito interessantes comparadas com outras. Do RJ até Campo Grande de onibus, leva-se umas 20 horas. De campo grande até corumbá, 4 horas. de corumbá até santa cruz, 10 horas, de santa cruz até la paz 18 horas. Considerando que vc vai ter que esperar entre as cidade, vc vai levar uns 3 a 4 dias pra chegar em la paz. considerando os gastos com deslocamento, comida etc. bem como que vc vai estar com uma criança, é mellhor ir de avião direto pra la paz. Tem voo diário pela WWW.BOA.BO que sai de são paulo e pela tacna (se nao me engano) saindo do RJ. Agora, se ainda assim quizer ir por terra, sugiro que de corumbá pra Santa Cruz vc faça de onibus, que é mais rápido e confortável que ir com o dito trem da morte. Qualquer coisa me manda uma MP que eu vou te ajudando com o que vc precisar, mas lembre-se que primeiro vc deve definir o tempo que quer passar lá e quanto tem pra gastar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.