Membros WillianMusgo Postado Outubro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2012 Bom Dia ! Sou Willian e vou viajar pela primeira vez de carro. Pegaremos estrada de Taubaté interior de São Paulo e iremos até o Uruguay. Temos pretensão de ficarmos 28 dias viajando. Só que não conhecemos o sul. gostaria de dicas de cidades para conhecermos. Mas queremos cidades com um contato grande com a natureza. Alguém pode me ajudar ! Valeu Galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 18, 2012 Bem vindo ao Mochileiros William Como você mencionou que não conhece o sul eu indicaria começar então a sua trip pela região da serra incluindo as cidades de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, etc. Depois desceria em direção a Porto Alegre pegando direto a BR 116 rumo Pelotas entrando no Uruguai pelo Chui. No Uruguai vc pode fazer as seguintes cidades: Punta del Leste, Montevideo e Colonia de Sacramento, retornando ao Brasil pela fronteira de Rivera onde tem os melhores free-shops. Ficaria assim o roteiro: Taubaté > Vacaria > Caxias do Sul > Bento Gonçalves > Garibaldi > Porto Alegre > Pelotas > Chui > Punta del Leste > Montevideo > Colonia de Sacramento > Rivera > Porto Alegre > Taubate. Este roteiro dá aproximadamente 4.700 Km, que dá perfeitamente nos seus 28 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros WillianMusgo Postado Outubro 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2012 Beier. Muito Obrigado vou da uma olhada nas cidades que me indicou ! Valeu ... =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Outubro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 O Uruguai tem termas, caso tenha interesse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mexoleta Postado Outubro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Olá Willian, Sou de Curitiba e fiz o Uruguai no final de junho/12 agora. As dicas do Beier realmente são muito boas, mas talvez seja melhor entender um pouco sua "condição" de viagem porque talvez eu possa te dar algumas dicas mais específicas. - Você vai viajar com família? Filhos? Amigos? Casais? - Como está o budget para seus gastos? Grana curta ou grana sobrando (que indelicado! hehe!) ? - Toda documentação para imigração dos viajantes e carros já estão OK? - O intuito é conhecer somente o Uruguai mesmo? Não pensou em Argentina? BsAs (Buenos Aires) não? Talvez 28 dias seja muito tempo para o tipo de viagem que você pretende ou quer fazer, apenas isso... Eu, por exemplo, fui com um grupo de amigos de carro e em menos de 1 semana fizemos os que o Beier mencionou sobre o Urguai, mas obviamente fora de temporada e no inverno. Espero já ter ajudado em algo! Abraços, Mexoleta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.