Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Rapaz... eu revivi os seus perrengues lendo aqui! Hahahaha a parte da fronteira mesmo, nossa... você conta com bastante detalhes e deu pra sentir o tamanho da encrenca!! hahahaha Muito legal o relato, ainda estou terminando de ler, depois comento mais! Abraços!

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Fala, Petrus.

Espero que te ajude! Pelo menos, você já não cai na pegadinha do fuso horário na fronteira! :lol:

Bom viagem e não deixe de dizer depois como foi!

Abs,

Cara Parabéns pela viagem, gostei bastante de ter lido, em julho estarei fazendo o mesmo que você fez, irei passar por Argentina, Chile, Peru, e seu relato vai ser muito bom para mim.

Abraço!

• Membros
Postado

Oi, Barbara.

Obrigado por acompanhar.

Está faltando meu post do Atacama. Vou ver se faço isso hoje.

Abs,

Rapaz... eu revivi os seus perrengues lendo aqui! Hahahaha a parte da fronteira mesmo, nossa... você conta com bastante detalhes e deu pra sentir o tamanho da encrenca!! hahahaha Muito legal o relato, ainda estou terminando de ler, depois comento mais! Abraços!
  • Membros
Postado

20 de janeiro - Atacama

Acordei cedo. Eu ainda estava com diárreia e agora, pra piorar, com o nariz sangrando e os lábios meio rachados devido à aridez! ::hein: Fui dar uma volta pela cidade e procurar uma agência para fechar algum pacote. Há muitas agências com preços idênticos. Fechei numa agência em frente ao supermercado Sol. O nome do dono é Marcelo. Eles são atenciosos e descolados. ::cool:::'> A cidade é muito pequena e você pode fazer um tour por conta própria. De tarde, ingressei no tour do Vale da Morte. Como eu estava sozinho, fui na frente com o guia/motorista. O cara era uma figura de rastafari, muito zoador. Nós só falávamos abobrinhas. ::lol4:: O trajeto é árido de doer. ::essa:: Paramos num canyon onde você escuta toneladas de rochas estalarem em cima da sua cabeça. ::hahaha:: Eu estava passando protetor solar 55 e não adiantou muito. Vejam o bronze nas fotos. Um camarão! :oops: Levem LITROS de água e protejam os lábios. Tinha uma européia com os lábios sangrando! ::tchann:: Depois paramos em frente a uma caverna de sal e fomos explorando o local no escuro. Meu chaveiro com lanterna de lad me ajudou nesse momento. Outras usavam o flash das câmeras digitais. O caminho é curto, mas é muito legal. Não deixem de ir e cuidado com a cabeça! Após isso, houve uma pequena escalada para ver as formações rochosas do alto. VENTA MUITO! Não esqueçam os óculos escuros e um tênis que não escorregue. Na sequência, houve uma parada no Vale de la Luna. Não achei muita graça. :( Há pontos melhores no passeio. As formações rochosas são muito mais maneiras e o passeio seguiu pelas minas de sal (desativadas), as Três Marias (formações rochosas) e , por fim, fomos conhecer o Vale da Morte. Nossa! Gigantesco, assustador e lindo. Parece que você está em Mercúrio! Venta muito! MUITO MESMO! ::Cold:: Na hora da partida, o guia piscou pra mim e deu ré rumo ao desfiladeiro. Todos gritaram e só eu que entendi que era brincadeira cai na gargalhada! ::lol3:: Para terminar o tour, subimos uns penhascos e assistimos ao por do sol no vale tomando pisco sour! Inesquecível! ::otemo::

20121111140623.JPG

20121111140712.JPG

20121111140921.JPG

20121111141034.JPG

20121111141133.JPG

20121111141227.JPG

21 de janeiro - Atacama

Acordei várias vezes de noite por causa da diarréia e, de manhã, havia uma crosta de sangue coagulado dentro do nariz. Eca! :shock: Fui pedir no hostel para ficar mais um dia e fiquei sabendo que estava lotado. ::putz:: Rapidamente, encontrei outro hostel: o Florida. No meu quarto, estava uma paulista, um americano e o King. Fui eu que dei o apelido pro cara. Eu e Benjamin, o americano, estávamos conversando e o cara entrou com cara de sono, dizendo que estava muito cansado. Eu entendi que ele queria que conversássemos em outro lugar, MAS era 12 horas do dia, estávamos num dormitório e sem chances de sairmos para hablar no sol a pino. ::bruuu:: Aí apelidei o cara de 'King' (rei) e a apelido pegou. Toda vez que ele chegava perto, dizíamos: "The king is coming!". Gozação geral com a cara dele. ::lol4:: Depois de procurar uma farmácia (sim, existe uma lá) e me entupir de remédio para diarréia, fui procurar passagem para sair de lá. Pra minha surpresa, não existe ônibus todos os dias saindo. Só havia ônibus para a semana seguinte e meu dinheiro estava quase no fim. ::putz:: A única solução foi pegar uma van que custou US$70 (dólares mesmo) que me levaria até Salta na Argentina. Eu já tinha lido um relato que o caminho era lindo e resolvi arriscar. Sem falar que lá, eu poderia usar o cartão de crédito. Na tarde, fui realizar um sonho: nadar. Já tentei de tudo, mas só aprendi o nado pedra, ou seja, direto pro fundo. :oops: Saímos rumo à uma laguna tão cheia de sal que, de acordo com o pessoal, você não afunda. O problema é que ela é um buraco com profundidade maior de 30 metros. ::hahaha:: Quando chegamos lá, todos entraram, menos eu pagando mico na beirada. :oops: Eu já tive um acidente no mar que quase morri. Precisou surgir um professor de natação da Suiça, importado o cara :lol: , para me convencer a entrar. Galera, pode entrar sem problemas mesmo. Você não consegue afundar nem que você queira. ::cool:::'> Para não dizer que só eu estava pagando mico, um peruano entrou de cueca branca e quando saiu correndo os amigos ficaram rindo e apontando a bunda dele que ficou toda marcada. ::lol4:: De lá, o passeio foi para os Ojos Cesar. Duas lagunas de água doce normal que eu não iria entrar mesmo, mas que o guia disse que eu tinha que tirar o sal da laguna anterior senão eu ficaria com doença de pele. Por que ele não disse antes de eu ter entrado? :evil: Consegui entrar segurando, mas segurando na beirada. ::bruuu:: De lá seguimos ainda para um lago que está secando e virando uma salina. Assistimos o por do sol lá mesmo, claro, tomando pisco sours! ::cool:::'> O passeio continuou até um ponto longe da cidade, no meio do escuro. O guia parou o carro e pediu para sairmos. Depois apontou para o alto. Galera, como não tem luz da cidade, você vê o universo estrelado em cima. Mas aviso logo que no meio do deserto de noite é MUITO FRIO! ::Cold:: Deitei no chão e fiquei olhando o céu. Havia um brasileiro fazendo aniversário no grupo naquele dia e, naquele lugar lindo demais, cantamos parabéns pra ele em várias línguas. O passeio foi show demais! ::otemo:: Cheguei no hostel já passava de 22 horas. Entrei devagar no dorm, afinal, "the king was sleeping" (o rei estava dormindo!). ::lol4::

20121111141428.JPG

20121111141511.JPG

20121111141555.JPG

22 de janeiro - Atacama -> Salta

No dia seguinte, encarei 14 horas de estrada rumo à Argentina. Você sai de dia e somente chega lá de noite. Sem dúvida, a paisagem é linda demais. A altitude varia o tempo todo: tira o casaco, põe o casaco... Atenção: a fronteira é no meio do nada e, apesar de pegar meu papel de saída, tive problemas depois. O motorista do lado da Argentina parece o Speed Racer e, algumas vezes, eu levava susto com a velocidade. ::ahhhh:: Enquanto isso, uma chinesa dormia de babar na pickup. Quando cheguei em Salta, de noite, o guia me ofereceu uma proposta que achei muito interessante: ficar na casa de uma família argentina. Aceitei e foi muito bom. Paguei 80 pesos por um quarto com cama de casal, TV, ar condicionado, banheiro próprio, sem falar nessa experiência! ::cool:::'>

20121111142122.JPG

20121111142220.JPG

20121111142310.JPG

23 e 24 de janeiro - Salta

Salta é linda. O clima é agradável. Há todas as facilidades de uma cidade comum. Fiquei dois dias lá passeando livremente e participando da vida de uma família argentina: tomando café da manhã juntos, assistindo notícias em espanhol com o pai, preparando o almoço com a mãe, interagindo com outras pessoas lá hospedadas e, pasmem, participando de um almoço de família tradicional com filhos, sobrinhos, primos, tias e tios. Foi demais! ::otemo:: E minha diarréia passou com o chá caseiro! ::otemo::

20121111143157.JPG

20121111143310.JPG

20121111143417.JPG

20121111143506.JPG

20121111143558.JPG

25 de janeiro - Salta - Iguazu - Rio de Janeiro

O último perengue! Comprei minha passagem de retorno via Iguazu. Depois de ficar horas esperando a conexão, na hora de embarcar, a Aerolineas disse que eu estava ilegal no país e que não poderia sair a menos que eu pagasse 50 pesos em dinheiro. Eu só tinha doláres e reais e, segundo eles, não servia. Não havia onde sacar. O aeroporto lá é minúsculo. O atendente informou que eu deveria dormir na cidade e, no dia seguinte, resolver a situação, porque o avião estava em atraso e deveria sair. Comecei a xingar em português mesmo! :evil:::vapapu::::grr:: Pra minha sorte (como sempre), havia uma fila enorme de brasileiros que vieram tomar satisfação com o cara por mim! :twisted::twisted::twisted:::vapapu::::vapapu:: ::vapapu:: ::grr::::grr::::grr:: O atendente foi encolhendo de tamanho. Perguntei se a galera tinha pesos e enquanto o povo segurava o voo, saí trocando. Consegui ::bruuu:: , mas atrasei o voo deles em 45 minutos! Quando entrei no avião, a galera brasileira aplaudiu por eu não deixar barato! ::otemo:: E assim voltei pro Brasil! ::lol4::::lol4::::lol4::

Galera, esse foi meu primeiro mochilão. Espero que ele tenha informações que ajudem a planejar o de vocês ou que, pelo menos, arranque uma risada de vocês. Abraçãozão! :wink:

• Membros
Postado
Oi, Barbara.

Que bom que gostou!

Seu mochilão vai ser tudo de bom! Os perrengues acontecem, mas acaba sendo depois o mais divertido de contar.

Boa viagem! :wink:

É.. eu sei bem como é, na hora é terrível, mas depois você dá risada! hahah :D

Obrigada, estou contando os dias!

• Membros de Honra
Postado

Luiz,

Adorei o final do seu relato.

::otemo::::otemo::::otemo::

A parte do voo de retorno para casa, nota 10 pelo perrengue causado aos hermanos ::dãã2::ãã2::'> ::lol4::

Quanto a Salta, tenho vontade de visitar essa região e gostaria de saber mais informações sobre essa hospedagem em casa de familias locais (telefone, email ou qualquer outro contato e principalmente valores)

Parabéns outra vez pela trip e pelo belo relato.

::otemo::::otemo::

Maria Emília

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

"O último perengue! Comprei minha passagem de retorno via Iguazu. Depois de ficar horas esperando a conexão, na hora de embarcar, a Aerolineas disse que eu estava ilegal no país e que não poderia sair a menos que eu pagasse 50 pesos em dinheiro."

Cara, muito bom seu relato! Parabéns Luiz!

Mas agora me da uma força ai... Como que funciona essa saida da bolivia e entrada no chile? Tipo tu deu saida em uyuni quando foi pro salar e deu entrada no chile em atacama mesmo?

E na argentina funcionou como? Disseram que tu estava ilegal? Como assim???? Eu to querendo fazer a mesma coisa que tu fez, sair do salar ir pro atacama e depois ir pra salta pelo passo de jama que todo mundo fala que é muito bonito...

valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...