Membros barbaraleitao Postado Novembro 11, 2012 Membros Postado Novembro 11, 2012 Rapaz... eu revivi os seus perrengues lendo aqui! Hahahaha a parte da fronteira mesmo, nossa... você conta com bastante detalhes e deu pra sentir o tamanho da encrenca!! hahahaha Muito legal o relato, ainda estou terminando de ler, depois comento mais! Abraços! Citar
Membros Luiz Barboza Postado Novembro 11, 2012 Autor Membros Postado Novembro 11, 2012 Oi, Maria Emilia. Na hora, o desespero é total, mas depois é motivo de gargalhadas. Abs, Luiz, Morri de dos seus perrengues. Maria Emilia Citar
Membros Luiz Barboza Postado Novembro 11, 2012 Autor Membros Postado Novembro 11, 2012 Fala, Petrus. Espero que te ajude! Pelo menos, você já não cai na pegadinha do fuso horário na fronteira! Bom viagem e não deixe de dizer depois como foi! Abs, Cara Parabéns pela viagem, gostei bastante de ter lido, em julho estarei fazendo o mesmo que você fez, irei passar por Argentina, Chile, Peru, e seu relato vai ser muito bom para mim. Abraço! Citar
Membros Luiz Barboza Postado Novembro 11, 2012 Autor Membros Postado Novembro 11, 2012 Oi, Barbara. Obrigado por acompanhar. Está faltando meu post do Atacama. Vou ver se faço isso hoje. Abs, Rapaz... eu revivi os seus perrengues lendo aqui! Hahahaha a parte da fronteira mesmo, nossa... você conta com bastante detalhes e deu pra sentir o tamanho da encrenca!! hahahaha Muito legal o relato, ainda estou terminando de ler, depois comento mais! Abraços! Citar
Membros Luiz Barboza Postado Novembro 11, 2012 Autor Membros Postado Novembro 11, 2012 20 de janeiro - Atacama Acordei cedo. Eu ainda estava com diárreia e agora, pra piorar, com o nariz sangrando e os lábios meio rachados devido à aridez! Fui dar uma volta pela cidade e procurar uma agência para fechar algum pacote. Há muitas agências com preços idênticos. Fechei numa agência em frente ao supermercado Sol. O nome do dono é Marcelo. Eles são atenciosos e descolados. :'> A cidade é muito pequena e você pode fazer um tour por conta própria. De tarde, ingressei no tour do Vale da Morte. Como eu estava sozinho, fui na frente com o guia/motorista. O cara era uma figura de rastafari, muito zoador. Nós só falávamos abobrinhas. O trajeto é árido de doer. Paramos num canyon onde você escuta toneladas de rochas estalarem em cima da sua cabeça. Eu estava passando protetor solar 55 e não adiantou muito. Vejam o bronze nas fotos. Um camarão! Levem LITROS de água e protejam os lábios. Tinha uma européia com os lábios sangrando! Depois paramos em frente a uma caverna de sal e fomos explorando o local no escuro. Meu chaveiro com lanterna de lad me ajudou nesse momento. Outras usavam o flash das câmeras digitais. O caminho é curto, mas é muito legal. Não deixem de ir e cuidado com a cabeça! Após isso, houve uma pequena escalada para ver as formações rochosas do alto. VENTA MUITO! Não esqueçam os óculos escuros e um tênis que não escorregue. Na sequência, houve uma parada no Vale de la Luna. Não achei muita graça. Há pontos melhores no passeio. As formações rochosas são muito mais maneiras e o passeio seguiu pelas minas de sal (desativadas), as Três Marias (formações rochosas) e , por fim, fomos conhecer o Vale da Morte. Nossa! Gigantesco, assustador e lindo. Parece que você está em Mercúrio! Venta muito! MUITO MESMO! Na hora da partida, o guia piscou pra mim e deu ré rumo ao desfiladeiro. Todos gritaram e só eu que entendi que era brincadeira cai na gargalhada! Para terminar o tour, subimos uns penhascos e assistimos ao por do sol no vale tomando pisco sour! Inesquecível! 21 de janeiro - Atacama Acordei várias vezes de noite por causa da diarréia e, de manhã, havia uma crosta de sangue coagulado dentro do nariz. Eca! Fui pedir no hostel para ficar mais um dia e fiquei sabendo que estava lotado. Rapidamente, encontrei outro hostel: o Florida. No meu quarto, estava uma paulista, um americano e o King. Fui eu que dei o apelido pro cara. Eu e Benjamin, o americano, estávamos conversando e o cara entrou com cara de sono, dizendo que estava muito cansado. Eu entendi que ele queria que conversássemos em outro lugar, MAS era 12 horas do dia, estávamos num dormitório e sem chances de sairmos para hablar no sol a pino. Aí apelidei o cara de 'King' (rei) e a apelido pegou. Toda vez que ele chegava perto, dizíamos: "The king is coming!". Gozação geral com a cara dele. Depois de procurar uma farmácia (sim, existe uma lá) e me entupir de remédio para diarréia, fui procurar passagem para sair de lá. Pra minha surpresa, não existe ônibus todos os dias saindo. Só havia ônibus para a semana seguinte e meu dinheiro estava quase no fim. A única solução foi pegar uma van que custou US$70 (dólares mesmo) que me levaria até Salta na Argentina. Eu já tinha lido um relato que o caminho era lindo e resolvi arriscar. Sem falar que lá, eu poderia usar o cartão de crédito. Na tarde, fui realizar um sonho: nadar. Já tentei de tudo, mas só aprendi o nado pedra, ou seja, direto pro fundo. Saímos rumo à uma laguna tão cheia de sal que, de acordo com o pessoal, você não afunda. O problema é que ela é um buraco com profundidade maior de 30 metros. Quando chegamos lá, todos entraram, menos eu pagando mico na beirada. Eu já tive um acidente no mar que quase morri. Precisou surgir um professor de natação da Suiça, importado o cara , para me convencer a entrar. Galera, pode entrar sem problemas mesmo. Você não consegue afundar nem que você queira. :'> Para não dizer que só eu estava pagando mico, um peruano entrou de cueca branca e quando saiu correndo os amigos ficaram rindo e apontando a bunda dele que ficou toda marcada. De lá, o passeio foi para os Ojos Cesar. Duas lagunas de água doce normal que eu não iria entrar mesmo, mas que o guia disse que eu tinha que tirar o sal da laguna anterior senão eu ficaria com doença de pele. Por que ele não disse antes de eu ter entrado? Consegui entrar segurando, mas segurando na beirada. De lá seguimos ainda para um lago que está secando e virando uma salina. Assistimos o por do sol lá mesmo, claro, tomando pisco sours! :'> O passeio continuou até um ponto longe da cidade, no meio do escuro. O guia parou o carro e pediu para sairmos. Depois apontou para o alto. Galera, como não tem luz da cidade, você vê o universo estrelado em cima. Mas aviso logo que no meio do deserto de noite é MUITO FRIO! Deitei no chão e fiquei olhando o céu. Havia um brasileiro fazendo aniversário no grupo naquele dia e, naquele lugar lindo demais, cantamos parabéns pra ele em várias línguas. O passeio foi show demais! Cheguei no hostel já passava de 22 horas. Entrei devagar no dorm, afinal, "the king was sleeping" (o rei estava dormindo!). 22 de janeiro - Atacama -> Salta No dia seguinte, encarei 14 horas de estrada rumo à Argentina. Você sai de dia e somente chega lá de noite. Sem dúvida, a paisagem é linda demais. A altitude varia o tempo todo: tira o casaco, põe o casaco... Atenção: a fronteira é no meio do nada e, apesar de pegar meu papel de saída, tive problemas depois. O motorista do lado da Argentina parece o Speed Racer e, algumas vezes, eu levava susto com a velocidade. Enquanto isso, uma chinesa dormia de babar na pickup. Quando cheguei em Salta, de noite, o guia me ofereceu uma proposta que achei muito interessante: ficar na casa de uma família argentina. Aceitei e foi muito bom. Paguei 80 pesos por um quarto com cama de casal, TV, ar condicionado, banheiro próprio, sem falar nessa experiência! :'> 23 e 24 de janeiro - Salta Salta é linda. O clima é agradável. Há todas as facilidades de uma cidade comum. Fiquei dois dias lá passeando livremente e participando da vida de uma família argentina: tomando café da manhã juntos, assistindo notícias em espanhol com o pai, preparando o almoço com a mãe, interagindo com outras pessoas lá hospedadas e, pasmem, participando de um almoço de família tradicional com filhos, sobrinhos, primos, tias e tios. Foi demais! E minha diarréia passou com o chá caseiro! 25 de janeiro - Salta - Iguazu - Rio de Janeiro O último perengue! Comprei minha passagem de retorno via Iguazu. Depois de ficar horas esperando a conexão, na hora de embarcar, a Aerolineas disse que eu estava ilegal no país e que não poderia sair a menos que eu pagasse 50 pesos em dinheiro. Eu só tinha doláres e reais e, segundo eles, não servia. Não havia onde sacar. O aeroporto lá é minúsculo. O atendente informou que eu deveria dormir na cidade e, no dia seguinte, resolver a situação, porque o avião estava em atraso e deveria sair. Comecei a xingar em português mesmo! Pra minha sorte (como sempre), havia uma fila enorme de brasileiros que vieram tomar satisfação com o cara por mim! ::vapapu:: O atendente foi encolhendo de tamanho. Perguntei se a galera tinha pesos e enquanto o povo segurava o voo, saí trocando. Consegui , mas atrasei o voo deles em 45 minutos! Quando entrei no avião, a galera brasileira aplaudiu por eu não deixar barato! E assim voltei pro Brasil! Galera, esse foi meu primeiro mochilão. Espero que ele tenha informações que ajudem a planejar o de vocês ou que, pelo menos, arranque uma risada de vocês. Abraçãozão! Citar
Membros barbaraleitao Postado Novembro 11, 2012 Membros Postado Novembro 11, 2012 Acabou!! Hahahaha parabéns viu... muito bacana teu relato, cheio de detalhes e muito bom humor pra aguentar esses perrengues! Legal mesmo... vou em janeiro, vamos ver o que me espera lá né! hehe Citar
Membros Luiz Barboza Postado Novembro 11, 2012 Autor Membros Postado Novembro 11, 2012 Oi, Barbara. Que bom que gostou! Seu mochilão vai ser tudo de bom! Os perrengues acontecem, mas acaba sendo depois o mais divertido de contar. Boa viagem! Citar
Membros barbaraleitao Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Oi, Barbara.Que bom que gostou! Seu mochilão vai ser tudo de bom! Os perrengues acontecem, mas acaba sendo depois o mais divertido de contar. Boa viagem! É.. eu sei bem como é, na hora é terrível, mas depois você dá risada! hahah Obrigada, estou contando os dias! Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Novembro 14, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2012 Luiz, Adorei o final do seu relato. A parte do voo de retorno para casa, nota 10 pelo perrengue causado aos hermanos ãã2::'> Quanto a Salta, tenho vontade de visitar essa região e gostaria de saber mais informações sobre essa hospedagem em casa de familias locais (telefone, email ou qualquer outro contato e principalmente valores) Parabéns outra vez pela trip e pelo belo relato. Maria Emília Citar
Colaboradores Juliano_Cerveira Postado Janeiro 29, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2013 "O último perengue! Comprei minha passagem de retorno via Iguazu. Depois de ficar horas esperando a conexão, na hora de embarcar, a Aerolineas disse que eu estava ilegal no país e que não poderia sair a menos que eu pagasse 50 pesos em dinheiro." Cara, muito bom seu relato! Parabéns Luiz! Mas agora me da uma força ai... Como que funciona essa saida da bolivia e entrada no chile? Tipo tu deu saida em uyuni quando foi pro salar e deu entrada no chile em atacama mesmo? E na argentina funcionou como? Disseram que tu estava ilegal? Como assim???? Eu to querendo fazer a mesma coisa que tu fez, sair do salar ir pro atacama e depois ir pra salta pelo passo de jama que todo mundo fala que é muito bonito... valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.