Membros Vinicius de Abreu Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Esse ano fiquei hospedado na região de Praga 7, e de lá existem algumas coisas interessantes para se observar. Vale (e muito) a pena dar uma bela caminhada pelo Letenskě Sady, que é um parque realmente extenso e lindo. Eu saía do hostel, atravessava ele inteiro e acabava caindo na região do castelo, mas pela parte de trás. Dentro dele, existem umas belas surpresas que valem toda a caminhada. Ainda próximo à região de Praga 7, tem o Zámecký park Troja que comporta o castelo de Troja e seus jardins que vale a visita também. Me agradou muito andar pelo distrito de Vinohrady, e pude ir em um lugar muito bacana chamado Hrom de Police que fica na Rua Chodska. Em primeira instância, eu não me hospedaria em Praga 7 pois você sempre tem que pegar tram ou caminhar (muito) para chegar no centro velho, então eu me hospedaria mais próximo ao centro e pra essas regiões pouco mais distantes, utilizaria tram/metrô. Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Ah, não deixei de visitar também a Mikulka's Pizzeria. É um restaurante que fica na rua Benediktská, próximo ao centro velho, e servem uma comida deliciosa (cuidado com o Mix Grill, é gigante). O dono do restaurante é um senhor MUITO boa gente, que quando não tem muito quem atender, fica batendo um papo contigo. Ele mesmo me ensinou algumas boas palavras em tcheco que foram bem úteis. Se for para a região de Praga 7, procure também pelo Rumika, que fica na rua Jateční. A comida é deliciosa e tem algumas especialidades tchecas muito boas. Citar
Membros BiL. Postado Outubro 23, 2012 Autor Membros Postado Outubro 23, 2012 Obrigada pelas dicas! Tenho a impressão que vão ser de grande ajuda ^^ Citar
Membros fematarucco Postado Outubro 24, 2012 Membros Postado Outubro 24, 2012 OK, você está considerando tirar a Espanha do Roteiro, com isso você teria uns 6,7 dias livres... Pensa assim: como você distribuiria esses dias "livres" no seu roteiro? Tenta montar um outro roteiro sem a Espanha e com esses outros lugares que te interessam e aí tu compara os roteiros e escolhe o que te agrada mais. Se você for ficar só em Praga, acho que em pelo menos 2 dias e meio você consegue conhecer os principais pontos turísticos e conhecer alguns outros lugares que te interessam. Eu, por exemplo, ficarei 4 dias. 2 dias e meio p/ Praga, meio dia p/ Kutna Hora e 1 dia para Cesky Krumlov. Tinham outros lugares bem legais que eu queria conhecer mas terei que deixar p/ a próxima, já que no inverno alguns castelos e chateaus fecham ou só abrem em horários reduzidos nos fins de semana. Se tu quiser algo do gênero existem algumas boas opções, talvez já bem conhecidas aqui no fórum como Karljstein ou Karlovy Vary, mas se quiser outras opções mais alternativas, você poderia tentar, caso realmente te interesse: Orlík Zvikov O legal desses dois castelos é que eles são situados no mesmo lago, e ficam a uns 8km de distancia do outro +-, então se tu estiver de carro, moto, bike (ou um barco, por que nao? ) você poderia até conhecer os dois lugares em um dia só. Aparentemente, nao tem muito por lá além dos museus situados dentro dos castelos e de alugar um barquinho e ficar horas embasbacado pela vista do lago que tu tem de lá de cima. Hluboká Nad Vltavou Esse chateau fica a menos de 35 km de Cesky Krumlov (10km acima de Ceske Budejovice, as vezes usada como Hub p/ quem vai até Cesky Krumlov), e tem visitas guiadas aos aposentos dele, além de uns jardins muito bem cuidados (apesar de que, se você já viu Versalhes, o resto é resto ) e um hotel dentro do complexo do Chateau. O único problema desses 3 lugares é que existem poucas informações sobre eles, então não dá p/ saber se os lugares são tão legais quanto parecem! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 24, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2012 Não se guie pelo que você lê na seção de roteiros. A maior parte infelizmente é meio sem noção ... gente que sai postando o que vem na cabeça sem ter feito absolutamente nenhuma pesquisa. Leia os relatos. E assim mesmo tente perceber o que a pessoa realmente aproveitou, pois tem gente que faz Paris em 2 dias e vem relatar que viu a Torre e Versalhes. Se vocÊ postar num fórum de gente muito experiente como o Fodors, ninguém vai concordar que 2 dias são suficientes para Praga. Me parece que isso é o mínimo para se ver decentemente, mas não necessariamente é o ideal. Só pesquisando para saber. Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Outubro 24, 2012 Membros Postado Outubro 24, 2012 Se fosse pra ir pra algum lugar na Republica Tcheca que não fosse Praga, eu teria Cesky Krumlov e Kutna Hora como opções. Cesky Krumlov é apaixonante, e 1 dia inteiro por lá é mais do que suficiente. Kutna Hora parece ser bonito, e acredito que somente o ossuário de Sedlec compense a viagem, aquilo é animal! Fejohnson, Que legais esses castelos que você postou! Eu nunca tinha nem ouvido falar deles! Se eu tivesse tido informação deles antes de viajar, com certeza teria tentado ver se era viavel visita-los! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 24, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2012 Também não conhecia e fiquei com bastante vontade de ver esses castelos no lago. Citar
Membros BiL. Postado Outubro 28, 2012 Autor Membros Postado Outubro 28, 2012 Castelos *-* Obrigada pela dica! Então, eu conversei com meu pai e ele admitiu que nunca teve vontade de conhecer a Espanha e a gente acabou decidindo trocar pela Áustria. Nesse caso, o roteiro vai ficar: HOLANDA - AMSTERDAM (4 dias) ALEMANHA - FLORESTA NEGRA (2 dias) e BERLIM (4 dias) REPÚBLICA TCHECA - PRAGA (4 dias) ÁUSTRIA - VIENNA (3 dias) e SALZBURG (2/3 dias) ESPANHA - VENEZA (3 dias) e ROMA (3 dias) Basicamente esse é o roteiro que eu vou fazer em 30 dias. No final ainda vou passar 5 dias em Lisboa (o trajeto ROMA - LISBOA vou fazer de avião). O meu cálculo ficou o seguinte: 26 dias de viagem com 4 dias (96 horas) para deslocamento entre lugares. Ou seja, tenho em média 12 horas para "gastar" de trajeto entre uma cidade e outra. Pelo que eu tenho pesquisado nos sites de trens, dá e sobra tempo. O que vocês acham? Citar
Membros BiL. Postado Outubro 31, 2012 Autor Membros Postado Outubro 31, 2012 Mais uma coisinha: alguém ai tem alguma recomendação de doces/salgados imperdíveis em algum desses lugares? :3 :3 Citar
Membros fematarucco Postado Novembro 2, 2012 Membros Postado Novembro 2, 2012 seu roteiro está ótimo!!! Você está planejando fazer oq na passagem pela Floresta Negra? Vai ficar em Freiburg e fazer algum passeio ou trilha por lá? O lago mummelsee seria uma opção interessante, Triberg é uma vila ajeitada, e ainda tem o maior relógio cucko do mundo , e tem um Castelo fantástico em Hohenzollern... Enfim, tem tanta coisa por lá que eu acho que seria mais interessante alocar um dia de Amsterdã para lá... E em Munique? Hohenschwangau e Schloss Neuschweinstein estão na sua lista, né? já que você curte castelos vai pirar por lá uhaisuhaisuahsi Outra dica seria alocar um dia de Veneza para Roma, assim ficando 2 dias em Veneza e 4 em Roma, pq creio que só 3 dias fossem deixar muito corrida a sua passada por Roma . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.