Ir para conteúdo

Programa de televisao que se chama "capitais do delito"


viajandu

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi, gente,

também estou acompanhando esse programa e achando bem interessante. Concordo que ele deva facilitar o roubo para o programa poder ter pauta, né.

 

Sobre os taxistas, acho que em qualquer cidade do mundo é preciso ficar muito ligado, pois o passageiro sempre está numa posição vulnerável. Passei lua de mel em Buenos Aires em 2007 e caímos no golpe de um taxista que pegamos na rua. Ele parou o táxi em um lugar afastado e nos deu dinheiro falso, contando uma história esfarrapada de que o nosso dinheiro tinha a "numeração inválida". Morremos em R$ 200,00. Acho que o mais seguro é tentar pedir táxis de companhia e anotar o registro e a placa, pois pelo menos você tem pra quem se queixar (exceto em Praga, onde o dono da cia. de táxi era aquele carequinha mafioso). Beijos!

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Galera é verdade que ele facilita, mas quase todo dia pessoas tem malas roubadas em Aeroportos simplesmente pq se distraem e facilitam. Isso tb ocorre na praia, Metrô e em outros lugares. Recentemente cheguei da Bolívia e de Lima onde participei da Feira Gastronômica e lá abordei dois jovens brasileiros que andavam na maior tranquilidade com a carteira no bolso da calça a mostra e bem fácil de ser retirada, principalmente por estarem em um lugar onde havia uma grande concentração de pessoas. O ladrão observa e estuda suas vítimas, os mais distraídos são os geralmente escolhidos. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Galera é verdade que ele facilita, mas quase todo dia pessoas tem malas roubadas em Aeroportos simplesmente pq se distraem e facilitam. Isso tb ocorre na praia, Metrô e em outros lugares. Recentemente cheguei da Bolívia e de Lima onde participei da Feira Gastronômica e lá abordei dois jovens brasileiros que andavam na maior tranquilidade com a carteira no bolso da calça a mostra e bem fácil de ser retirada, principalmente por estarem em um lugar onde havia uma grande concentração de pessoas. O ladrão observa e estuda suas vítimas, os mais distraídos são os geralmente escolhidos. ::otemo::

 

Isto eh verdade.... os mais distraidos sao os escolhidos sim.... Uma vez eu estava entre ipanema e leblon a noite na calcada quando notei que alguem me seguia pela calcada, nao dei mole atravessei para outro lado da rua, mostrando assim que eu estava super atento a situacao.

Isto eh ruim, pois assim a gente faz um turismo meio que estressado.

Diferentemente de estar numa cidade praiana do tipo porto seguro, garopaba, floripa, buzios, onde tudo eh mais tranquilo e gostoso.

Link para o comentário
  • Membros

Não sei se é paranoia de morador de metrópole, mas eu não consigo sossegar nem quando tô sozinho num lugar completamente deserto, e nem mesmo dentro de casa... Acho que por isso nunca aconteceu nada de mais grave comigo além de furtos onde nada de muito valor foi levado...

 

Agora sobre o programa, pelos episódios que eu vi, o problema é que na minha opinião ele força demais pras coisas acontecerem, fica parecendo que todo mundo que vai visitar determinada cidade é obrigado a passar por esse tipo de situação... Esse tipo de coisa deixa o pessoal que é menos experiente mais paranoico ainda...

Link para o comentário
  • Membros
Não sei se é paranoia de morador de metrópole, mas eu não consigo sossegar nem quando tô sozinho num lugar completamente deserto, e nem mesmo dentro de casa... Acho que por isso nunca aconteceu nada de mais grave comigo além de furtos onde nada de muito valor foi levado...

 

Agora sobre o programa, pelos episódios que eu vi, o problema é que na minha opinião ele força demais pras coisas acontecerem, fica parecendo que todo mundo que vai visitar determinada cidade é obrigado a passar por esse tipo de situação... Esse tipo de coisa deixa o pessoal que é menos experiente mais paranoico ainda...

 

Acho que pode ser paranoia sim.... Mas emlocais muito calmos eu tambem fico super atento, pois em locais ermos pode acontecer coisas ruins.... Imagine numa praia deserta de repente aparece um doido que pode roubar, estuprar, entre outras coisas. As vezes vou a praias desertas e fico apreensivo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que a mídia tem um papel fundamental pra deixar as pessoas assim. Pra quem assiste Datena e lê aqueles jornais de 25 centavos a chance de ficar paranóico é muito grande. Huahua. Hj na mídia o que dá ibope é notícia ruim.

Claro que pra qualquer lugar que você for, tem que tomar seus devidos cuidados, ser bem atento e principalmente saber por onde anda. Porque ninguem está isento de ser abordado por algum bandido.

só que pra mim, essa atenção que deve ter não pode deixar que se torne medo e esse medo tome conta da pessoa ao ponto dela não conseguir aproveitar e se divertir e dicar 24h apreensiva.

Já fui em vários lugares e graças a Deus nunca me aconteceu nada, mas é claro não dou sopa ao azar. E concluindo, a mídia exagera nas informações.

Link para o comentário
  • Membros

Sim, eu NUNCA deixo de aproveitar algum lugar só por achar inseguro... Pelo contrário, sou até afoito às vezes...

 

Essa história toda rendeu até discussão no facebook esses dias, gente falando que capital X, capital Y e capital Z eram perigosas e recomendando que ninguém as visitasse, e outros discordando fortemente... Eu tenho a mesma opinião, basta tomar os devidos cuidados que você aproveita o que o lugar tem de melhor...

 

O problema é que eu tomo esses mesmos cuidados até num lugar considerado "seguro"... Por exemplo: não importa se eu tô no metrô de São Paulo às 18 horas ou na zona rural de uma cidadezinha de 10 mil habitantes no interior de Minas, eu sempre ando com a carteira dentro da calça, celular no bolso e a mão nele o tempo todo, mochila sempre à vista, e por aí vai... Essa parte é um pouco paranoica, mas sempre tive esse hábito...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo contigo. Falando isso não te considero paranóico. Sou parecido com vc, cauteloso. Bandido nao ter cor, não tem jeito certo de se vestir, de falar ou lugar. No meu caso, nunca me aconteceu nada, primeiro pq creio que Deus não permitiu e outra pq eu sempre estou atento, seja lá onde estiver e que hora do dia for.

O que tá mais cheio nesse mundo é gente esperta, e como citaram acima, bandido (no geral) sabe a presa que está mais vulnerável.

Como falei, pra mim paranóia é quando caboclo já deixa de viver direito com medo de tudo e todos.

Por exemplo, moro em BH e geral aqui tem medo do Rio pelo o que a TV nos mostra. E tenho vários amigos cariocas que falam que lá tá longe de ser aquilo que galera de BH pensa e eles ainda falam que tem mais "medo" de andar em BH que no RJ.

É isso que vc falou, essa discussão de qual é mais violento não dá pra chegar num acordo. Cada um defende o seu. Huahua

Link para o comentário
  • Colaboradores
O problema é que eu tomo esses mesmos cuidados até num lugar considerado "seguro"... Por exemplo: não importa se eu tô no metrô de São Paulo às 18 horas ou na zona rural de uma cidadezinha de 10 mil habitantes no interior de Minas, eu sempre ando com a carteira dentro da calça, celular no bolso e a mão nele o tempo todo, mochila sempre à vista, e por aí vai... Essa parte é um pouco paranoica, mas sempre tive esse hábito...

 

Acho que é como vovó já dizia: canja de galinha e cautela não fazem mal à ninguém. :)

 

Eu trabalho no Centro do Rio de Janeiro, e viver aqui me deixa mega doente com a violência, já que a cidade é sim muito perigosa, mesmo pros locais, e é normal volta e meia eu ver alguém tendo o cordão de ouro arrancado do pescoço ou levando um tapa na orelha enquanto fala no celular na rua (não estou exagerando). Fico surpresa que mesmo com tantas notícias de violência as pessoas ainda queiram vir pra cá, mas talvez seja só eu sendo pessimista.

 

Assim sendo, eu sou beeem paranóica quando viajo, e pra poder relaxar e ter uma medida mais real da segurança do local, costumo perguntar sobre as condições de segurança no hotel, ou ainda na rua, se tiver a chance de conhecer um morador. Especialmente nos hotéis, tenho a impressão de que eles têm uma preocupação maior em te advertir sobre perigos reais, pois além do aspecto humano mesmo, vivem do turismo, e não é interessante que as pessoas se metam em roubada e saiam falando mal do país.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...