Ir para conteúdo

27 dias na Europa - Roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pois é Adriano estou ciente que a sorte terá que estar ao meu lado para conseguir completar o percurso todo, aliás, muita sorte ... kkkk

É que só de pensar que terei a oportunidade de viajar novamente apenas nas minhas próximas férias (daqui no mínimo 1 ano) da um pouco de angústia estar ali na Europa, perto de tanta coisa e ter que passar direto.

Estou convencido de que terei que alterar meu roteiro e é exatamente isso que eu estava procurando aqui no Blog, pessoas que me ajudassem a elaborar o melhor roteiro possível ... Valeu pelos toques.

• Membros
Postado

Lucas, obrigado pelas dicas.

Infelizmente não posso ficar mais do que os 27 dias (vida de peão trabalhador né .... kkk)

Sei que o roteiro deve partir de quem irá por o pé na estrada, mas é bom ter como base informações de quem já foi para lá e pelo que vi você conheceu boa parte da Europa. Tomando como parâmetro essas cidades que mencionei, qual você mencionaria como as mais relevantes para se conhecer e as que poderiam ficar para uma próxima (leia-se daqui muito tempo, tipo uns 5 anos... rss) oportunidade?

Alguma sugestão quanto a melhor época para viajar?

• Membros
Postado

Marcos,

Eu gostaria, se possível, não abrir mão de Espanha (Madrid e Barcelona), Paris, Londres, Berlin e Roma. Você me aconselha modificar, retirar ou acrescentar alguma cidade ou essas já são o suficiente para 27 dias?

Achei perfeita a sua sugestão de conhecer a Europa por regiões (Toscana, Bavária, Peninsula Ibérica, etc) e acredito que essa seria a melhor forma possível de se conhecer não apenas as cidades como a cultura local, mas para isso, acredito que teria que viajar para lá no minimo 4 vezes. Não acha?!

• Colaboradores
Postado

Sempre terá outras opprtinidades, mesmo que leve algum tempo. Basta priorizar o plano de viajar. Sendo assim, comece desde já a viajar pensando em aproveitar os lugares, e não em passar pelo maior número deles. Na próxima vez que for, verá como foi bom não ter corrido por todas as capitais em 15 diaa!

• Membros de Honra
Postado
Marcos,

Eu gostaria, se possível, não abrir mão de Espanha (Madrid e Barcelona), Paris, Londres, Berlin e Roma. Você me aconselha modificar, retirar ou acrescentar alguma cidade ou essas já são o suficiente para 27 dias?

Achei perfeita a sua sugestão de conhecer a Europa por regiões (Toscana, Bavária, Peninsula Ibérica, etc) e acredito que essa seria a melhor forma possível de se conhecer não apenas as cidades como a cultura local, mas para isso, acredito que teria que viajar para lá no minimo 4 vezes. Não acha?!

Pra conhecer bem a Europa você tem que viajar para lá não 4 vezes, mas 50. A questão é que se vocÊ conhecer mal, perdendo muito tempo com deslocamentos e tudo que eles envolvem, especialmente os aéreos (espera no aeroporto, despacho de malas, etc), vai ter que voltar lá não 50, mas 200 vezes. Pois sua viagem se limitará a fotos das atrações e tempo perdido em aeroportos e aviões. Passados 10 anos, você mal vai se lembrar do que viu e vai querer voltar.

E outra - viajar só para grandes cidades não significa aproveitar mais. Significa apenas isso, ver grandes cidades. As pessoas acham que existe uma espécie de hierarquia do turismo, em que Roma é necessariamente melhor do que San Gimignano e Capri, ou que Madrid é necessariamente melhor que Toledo ou Ávila. Só diz isso quem quer viajar para contar para os outros o que fez, quer estar nos lugares que todo mundo fala e contar depois. Mas se a pessoa tem conhecimento de como são as demais opções e ainda assim prefere as cidades maiores, não há o que discutir.

Enfim, falo isso porque muita gente perde oportunidade porque esse tipo de turismo é martelado na cabeça das pessoas pelos guias de turismo. Mas para quem realmente acha que isso é o melhor, quem sou eu para dizer que não ? O que importa é fazer escolhas conscientes e se divertir.

Para fechar, respondendo - é possível montar um roteiro de 27 dias com essas cidades. Se é a melhor opção, isso você vai ter que descobrir, já demos algumas dicas.

• Colaboradores
Postado

Rapaz, agora vc me pegou. Eu honestamente não sei o que acho mais dispensável. TUDO é legal e também varia muito dos gostos de cada um (eu não gostei tanto de Viena, por exemplo, e a maioria das pessoas adora). Eu acho que o melhor seria você escolher uma área próxima pra viajar agora e daqui a 5 anos você vai na outra área (e sim, eu sei como isso é complicado), mas olha, isso é só uma opinião, você que tem que decidir o que quer fazer, não adianta viajar pensando que queria fazer outra coisa. Por mais que todo mundo fale pra vc fazer algo as vezes a gente precisa fazer as coisas do nosso jeito e avaliar depois... hehehe. A opção mais sensata (porque eu acabei de ler o que vc escreveu aqui em cima) é cortar uma parte do seu roteiro mesmo. Você pode cortar Portugal e Espanha ou a Itália (que você vai ter que voltar mais dias menos dia pra conhecer a Toscana, Florença, Pisa, etc) e dividir os dias em lugares que estão muito apertados. O grande problema do seu roteiro é que você tem, por exemplo, 2 dias em Portugal, mas na verdade vai ter menos que isso pq vai ter que se locomover no segundo dia (fora que vc nao vai ter hotel pra descansar no segundo dia a menos que pague duas diárias no mesmo dia, uma em Portugal e a outra na Espanha. Aí você chega em Madri pra ficar 2 dias, mas também não tem dois dias pq vai ter que se locomover e vai ter o mesmo problema de hospedagem e isso vai ficar muito cansativo pra vc, enfim, avalia aí e tire suas conclusões... hehehe.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...