Membros Gustavo Neves Postado Outubro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Fala pessoal, tudo bem? Meu nome é Gustavo e, apesar de novo aqui no Mochileiros, desde 2008 que frequento o fórum, desde quando fiz um 'pequeno' mochilão pelo nordeste e precisei de algumas dicas, mas como a viagem era algo mais 'direcionada', não precisei de grandes trocas de informações!! Porém, dessa vez, vou fazer um mochilão, a princípio sozinho, pela a América Latina no período de Janeiro... estou só na espera de sair alguma promoção bacana de passagem pra poder fechar direitinho a ida e a volta. Porém, montei basicamente um roteiro aqui, de acordo com grandes informações que tirei daqui, e conversas com amigos também que fizeram a viagem semelhante! Por favor, peço que vocês, que tiverem mais experiência, possa ainda mais enriquecer informações e sugestões a se fazer. O roteiro é, a principio: Saida: 1o dia Belo Horizonte (03/01/2013) para Campo Grande de aviao - Campo Grande para Corumba de Onibus (R$82,00) Corumba para Porto Quijarro e Trem da Morte 2º:Sta Cruz de la Sierra (sao acho q 15h d viagem no trem da morte... mas é moh doido... eh o q falam,e nao fica caro tb) 3º:La Paz - Cidade - descansar e tentar ter uma boa aclimatação... 4º:La Paz - Vale de La Luna + Chacaltaya 5º:La Paz - Downhill em Coroico 6º:La Paz - Partida para Copacabana 7º:Copacabana - Lago Titicaca - Ilha do Sol 7º:Puno - Ilhas Flutuantes 8º:Cusco - Vale Sagrado 9o Cusco - Descansar e ir a algumas baladas 10o Cusco 11º a 14º:Trilha Inca 15º:Cusco - Partida para Arequipa 16º:Arequipa 17o: Arequipa 18º:San Pedro Del Atacama 19º a 21º:Salar Uyuni 22º:Uyuni - Partida para Potosi 23º:Potosi 24º:Potosi - Partida para Sucre 25º:Sucre - Partida Para Sta Cruz de la Sierra 26º:Sta Cruz de la Sierra - Avião para Belo Horizonte Me disseram que fazer o percurso san pedro - uyuni sairia mais barato comprando o pacote da bolívia... procede mesmo? Alguém sugere alguma mudança? Teoricamente tenho 30 dias para fazer o mochilão.. e deixei 4 dias de 'segurança' caso goste de mais um lugar... e deseje ficar mais!! e aí? Aguardo respostas!!! Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robertodebona Postado Outubro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Daí Gustavo, tudo certo? Cara, teu roteiro tá mais ou menos parecido com o que estou programando para o final do ano. Não sei te dizer quanto a Uyuni por causa do pouco tempo de viagem que vou ter, vai ter que ficar para uma próxima. Também incluí o downhill em Coroico na minha viagem. To me programando para sair dia 25/12 e voltar dia 13/01, passando o ano novo em algum lugar entre corumbá e macchu picchu hehehe Se te interessar nas datas e estiver afim de se juntar na viagem é só me dar um toque, a princípio também vou fazer a viagem sozinho. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.