Membros gisaluck Postado Novembro 10, 2010 Membros Postado Novembro 10, 2010 Olá, Gostaria de saber se alguém já se hospedou na pousada Recanto Beij-a-Flor, em Papucaia. Teriam uma outra dica de hospedagem barata e legal. Muitas pousadas são até baratas, mas não têm site ou imagens na net, o que dificulta uma reserva assim no escuro. Valeu! Abs Citar
Colaboradores Debizinha Postado Setembro 5, 2011 Colaboradores Postado Setembro 5, 2011 Minha visita de dois dias a cachoieiras de Macacú foi em abril de 2006 e não posso dizer que foi uma viagem muito agradável. Como nesta época eu não tinha o costume de pesquisar antes de viajar, não tinha nem idéia do que ia encontrar por lá. Mas, para uma cidade com o nome de Cachoeiras de Macacu, pelo menos espera-se que você vá encontrar várias cachoeiras, certo? Errado.... A primeira idéia, no primeiro dia na cidade, foi ir a banca mais próxima e comprar um mapa, mas não havia nenhum a venda, segunda idéia, pedir informações aos moradores locais, de onde poderia achar as cachoeiras mais próximas, mas todas as informações eram desencontradas, ou seja, após se perder algumas vezes, o máximo que consegui encontrar foi um rio, já no final do dia, aos fundos de um restaurante rústico, com venda de alimentos defumados. No sgundo dia, a meta era encontrar uma cachoeira de grande porte, que ao menos valesse a viagem, e após se perder muitas vezes (de novo), encontramos uma, aos fundos de um hotel fazenda chamado recanto das aguas. E até o final do dia, mas nenhuma cachoeira interessante... GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE ESTE DEPOIMENTO TRATA-SE DE OPINIÃO PESSOAL, NADA TENDO A VER COM A OPINIÃO DOS DEMAIS. ENTENDO QUE MUITAS PESSOAS DEVEM AMAR ESSA CIDADE, E COMO JA FAZ TEMPO QUE VIAJEI PRA LÁ, ALEM DE HOJE COM OS RECURSOS DA INTERNET SEJA POSSIVEL FAZER PASSEIOS MUITO MAIS INTERESSANTES. Citar
Membros jere Postado Outubro 13, 2011 Membros Postado Outubro 13, 2011 Debora, por não pesquisado antes, voce acabou entrando em uma "roubada" além de não ter tido sorte com as informações, cachoeiras de macacu é uma região com centenas de cachoeiras, eu to sempre indo pra lá, conheço bem a região. Caso ainda tenha interesse em Cachoeiras de Macacu, recomendo coletar informações sobre as cachoeiras e retornar a região. Abs, Jerê Citar
Colaboradores Debizinha Postado Outubro 13, 2011 Colaboradores Postado Outubro 13, 2011 Oi Jerê, Pois eh!! Já faz muito tempo isso... rs Hoje com os recursos da internet acredito que seria juito mais prático e fácil chrgar a boas cachoeiras por lá! Valeu a atenção, Um beijo, Citar
Membros jere Postado Outubro 13, 2011 Membros Postado Outubro 13, 2011 Com a internet melhorou um pouco, mas mesmo assim, Macacu parece que ficou esquecido, a cidade tem um potencial imenso para caminhadas, cachoeiras etc... Ainda encontro pouca coisa pela internet, tem lugares bem interessantes por lá em q eu ainda nao vi nenhuma informação sobre. Beijos. Jerê. Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Outubro 14, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 14, 2011 Pô Jere, já que parece que vc conhece bem a região, coloca ae umas dicas pra gente. Também não conheço quase nada de lá e me interessei. Abs Citar
Colaboradores Debizinha Postado Outubro 15, 2011 Colaboradores Postado Outubro 15, 2011 Junior Farias pensou a mesma coisa que eu. Coloca umas dicas aqui Jerê, pra orientar a gente e tbm outras pessoas que queiram e estejam com dificuldade de coseguir essas informações. Faz um mini-guia pra gente, rs. Beijos. Citar
Membros FlavioCastro Postado Novembro 1, 2011 Membros Postado Novembro 1, 2011 Cachoeiras de Macacu, tem essa vantagem que fica próxima da cidade do Rio, com um clima show de bola, possui ótimas cachoeiras: **As de melhores acesso são as no Bairro da Castália e Boca do Mato, que fica depois do centro indo em Direção para Nova Friburgo, indo de carro vc passa pelo centro seguindo em direção a Nova Friburgo ou vc pode pegar o bus para Boca do Mato e soltar no caminho, digo a de melhor acesso pois a cachoeira passa por baixo da pista, na Castália existe um camping que não me lembro ao certo onde fica, mas a galera lá indica; ROLA RAFTING NAS CACHOEIRAS!! *** Boa Vista fica próxima ao Centro e tem locais lindos, ótimas cachoeiras, linda Fauna e flora. Na Rodoviária a galera te informa como chegar! Os distritos antes de chegar ao Centro, eu indico porém os locais acima do centro possuem Rios com águas mais limpas: *** Papucaia é o distrito onde rola rodeios e alguns eventos na cidade; *** Japuíba é o próximo distrito depois de Papucaia seguindo pela pista indo em direção ao centro, ou você pode se arriscar pela estrada da Areia Branca q começa em Papucaia e termina praticamente em Japuíba, o caminho é legal Em Japuíba temos uma vila charmosinha, com umas casas antigas e tal; *** Guapiaçú eu nunca fui, mas dizem que é ótimo, espero ir logo logo. Apesar de ser antes do Centro é escondido, por isso é bem conservado; Se Alguém se interessar em marcar uma trilha de moto ou de Jeep, com erosão, lama, etc em Cachoeira, Itaboraí e Maricá só falar comigo!!!! Citar
Membros bra_carioca Postado Junho 21, 2013 Membros Postado Junho 21, 2013 Pessoal, partindo do Centro de Macacu, como chego a Cachoeira da Terceira Dimensão? e qual melhor lugar para estacionar? Grata Citar
Membros Wally13 Postado Dezembro 18, 2013 Membros Postado Dezembro 18, 2013 olá pessoal, Estamos em três, pensando numa trip pra fugir da muvuca de final de ano.Entao a ideia seria passar uma semana num lugar sussa.Alguém sabe como é em Macacu essa época do ano. Schwartz, você tem vaga no seu camping?Tem site ou página no face? Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.