Colaboradores Dalvan03 Postado Outubro 15, 2012 Colaboradores Postado Outubro 15, 2012 Eai pessoal...tudo bem? Então, estou indo para uma viajem que vou tentar me isolar um pouco... ou seja, não vai ter mercadinho pra compra pilha ;DD= Gostaria de saber sobre a lanterna solar e/ou dinamo! PS: não achei nada no site! = haha Funciona? Indicam modelo ou tipo? Quanto mais ou menos a carga dela dura? Compensa comprar uma ou é melhor se encher de pilhas, o que pesa, na mochila? Grande abraço Citar
Membros Vicentini Postado Outubro 15, 2012 Membros Postado Outubro 15, 2012 rapaz, a pouca experiencia que tive com uma lanterna Dinamo não foi nada boa...alem de ela ser muito fraca, apos o uso continuo, ela quebrou, e o pior no meio do escuro...é preferível uma lanterna de qualidade mesmo...com pilha, ou melhor ainda..bateria recarregável.. Teve uma que eu comprei, que a bateria durou bastante, até postei um topico falando sobre ela, gostei bastante, nem precisei me encher de pilha, a bateria durou e muito! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 16, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 16, 2012 tem um carregador a luz solar que tem lanterna junto, pode ser uma solução: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436568065-carregador-solar-com-bateria-de-litio-2a-lanterna-de-led--_JM Eu tenho uma lanterna a dínamo, quebra um galho mas é bem fraquinha. Dependendo da atividade (caminhada noturna, por exemplo) não aconselho. Pra usar dentro da barraca serve... Citar
Membros Vicentini Postado Outubro 16, 2012 Membros Postado Outubro 16, 2012 rapaz...interessante isso dai ein...sera que se fizer a famosa gambiarra eu cinsigo colocar pra carregar as baterias de uma lanterna?? Citar
Colaboradores Dalvan03 Postado Outubro 16, 2012 Autor Colaboradores Postado Outubro 16, 2012 acredito que de ssim...o dica foi mesmo boa! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 16, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 16, 2012 rapaz...interessante isso dai ein...sera que se fizer a famosa gambiarra eu cinsigo colocar pra carregar as baterias de uma lanterna?? Acho que sim. Tem outros modelos a venda no ML, eu postei esse porque tinha lanterna. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Outubro 17, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2012 Olá! Uso essas pequeninas Quechua de 2 LEDs: Compacta, leve e suficiente para um uso menos exigente, como reserva na mochila ou mesmo para usar na barraca. As lanternas a dínamo normalmente são mais pesadas, volumosas, frágeis, de baixa qualidade ou pouco eficientes, geralmente todas as 5 coisas juntas, com algumas poucas exceções, uma delas justamente esta Quechua, encontrada nas lojas Decathlon, que se não é perfeita (tem lá suas limitações) ao menos entrega pequeno volume e peso com uma iluminação razoável. Por ser pequenina pode sempre estar à mão sem onerar espaço na mochila, na bolsa ou mesmo no porta-luvas do carro. A meu ver não se pode substituir com lanternas à dínamo uma boa lanterna de cabeça (headlamp) à pilhas mas servem para tarefas secundárias, como lanterna reserva (backup) ou mesmo para uso na barraca. Como são econômicas a longo prazo por não precisarem de pilhas, compensa investir um pouco mais $$ em um modelo de melhor qualidade. Abraço! Citar
Membros mohamed Postado Fevereiro 1, 2013 Membros Postado Fevereiro 1, 2013 Boa tarde mochileiros, concordo com nosso amigo acima...tenho uma lanterna a dínamo da Quechua um pouco diferente da imagem postada, ela tem apenas um led e uso pra backup de uma Nautika skilo que usa pilhas D enormes porém, uso em mais ou menos umas 3 trips cada par de pilhas. Como primeira opção eu uso minha head lamp que além de ser super economica ilumina bem e é bem leve e compacta. A maior utilização da minha pequena Quechua fica como iluminação na barraca...coloca ela na cordinha do teto e ela fica como uma luminaria... :'> Citar
Colaboradores Dalvan03 Postado Fevereiro 7, 2013 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2013 A q eu estou usando eh uma Nautika 3 leds.... Com 1 minuto rotacionando o dinamo: 1 LED - 50 minutos 3 LEDS- 30 minutos.. Iluminacao...fraca de ambos....bom pra dentro da barraca...ler... nao recomendada pra iluminacao de trilhas. Citar
Membros marcosmm Postado Fevereiro 12, 2013 Membros Postado Fevereiro 12, 2013 Olá, comprei uma dínamo xing ling com dois leds, carga mesmo só a que já veio com ela. Impossível recarregar. Agora só acende quando se está "rotacionando" o dínamo. Concordo com todas as considerações sobre luminosidade e uso. Recomendo a compra de um modelo melhor que esses. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.