Ir para conteúdo

Deserto do Atacama / Chile

luis eboli

Posts Recomendados

• Membros

Ola Pessoal,

Eu to indo em Janeiro fazer um mochilão pelo Chile/ Argentina e Uruguai. Eu gostaria de ir para o deserto do atacama, mas não conheço muito de la e não tenho achado muita coisa sobre como visitar os lugares. Me disseram que a melhor cidade para ficar é San Pedro de Atacama, é isso mesmo? Quanto às trilhas: eu queria conhecer vários lugares na região, mas não tenho ideia de onde achar as agencias, saber da dificuldade e ter uma noção de preços. A principio a lista é essa: Pukara de Quitor, Geysers del Tatio, Lagunas Altiplánicas, Valle de La Luna, Ruínas de Tulor, Valle de La Muerte, Vulcão Licancabur, e aquele tour noturno perto dos telescópios.

Alguém conhece alguma agencia ou pode me dar uma ideia de preços para esses lugares?

Desde ja, deixo meu obrigado

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Luis.

Cara.. eu fui pro Atacama no começo do ano e busquei as informações aqui no mochileiros. A única coisa que não estavam atualizados eram os preços, que acabaram me pegando de surpresa lá. Mas enfim.. em relação à sua lista eu fiz alguns. Primeiro, pode ficar despreocupado porque o que mais tem na vila é agência. Principalmente na praça. Uma do lado da outra! Ou seja: procure um preço bom! Algumas agências têm algumas extravagancias, o que acaba elevando muito o preço dos passeios. O atacama é MUITO CARO, inclusive para os próprios moradores. Fechei com uma empresa que fez um descontão pra mim porque ele recebia muito brasileiro devido exatamente ao MOCHILEIROS. kkkkkkkk Se não me engano essa empresa fica no final da Calle Caracoles, a rua principal da vila. É uma agencia pequena, com o dono muito gordo e os agentes da empresa vestem camisa do BRASIL. Recomendo demais!

Em relação aos passeios: Pukara de Quitor é pertinho da vila. É só alugar uma bike que chega lá em 10min ou então a pé mesmo uns 30min, do centro da vila. O valor da entrada é algo em torno de 2000 pesos e o aluguel da bike uns 5000 pesos por metade do dia. Os outros passeios têm que contratar agência. O pacote com os passeios para Valle de la Luna, Valle de la Muerte, Geyser del Tatio, Laguna Cejar, Lagunas Altiplanicas, Salar del Atacama e Laguna Chaxa saiu em torno de 40000 pesos, mais as entradas dos parques que são pagas na hora. As entradas foram:

Valle de la Luna: 2000 pesos

Geyser de Tatio: 5000 pesos

Laguna Cejar: 2000 pesos

Lagunas Altiplanicas: 2500 pesos

Laguna Chaxa: 1800 pesos

Outra dica é fazer as contas com o câmbio de 1 dólar para 500 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...