Membros Gabriel Mariano Postado Outubro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 (editado) Ola Pessoal, tdo bem?! Essa é minha primeira publicação aqui no mochileiros. Leio já a algum tempo, e agora estou feliz em fazer parte do fórum. Estou planejando ir pra Argentina em janeiro com minha namorada. Nunca viajamos pra fora e estamos começando a bolar o roteiro para passar por buenos aires (10 dias) e Mar del plata (5 dias). Queria informaçoes sobre hospedagem (hostel e albergue de preferencia) e tambem opçoes de viagem entre as duas cidades, oq fazer de bom em mar del plata.... da pra ir de bus??? A idéia é sair de São paulo no dia 11/01/2013 pela manhã, descer em Buenos aires (Ezeiza), fazer um reconhecimento dos arredores no primeiro dia.. e ae surge a primeira duvida, seria melhor ficar direto em Buenos Aires, passar 5 dias em Mar Del e de lá mesmo rumar pro Brasil.. Ow seria melhor voltar a Buenos Aires pra retornar a São paulo?? Escrevam sem medooooooooooooo, a vontad msm... Brigadão desde já.... Grand abraço... Editado Outubro 15, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dalvan03 Postado Outubro 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 Boa tarde cara...to com pressa mas vo faze uma ajudinha aqui!! Seguinte, legal você começar com esta vida de mochileiro.. minhas dicas é o seguinte.. Da uma verificada aqui no mochileiros sobre as cidades...aqui tem muita coisa sobre buenos aires buenos-aires-guia-de-informacoes-t15670.html e mar del plata mar-del-plata-e-la-plata-perguntas-e-respostas-t28199.html Tambem no site existem todos os hostel principalmente dessas cidades mais conhecidas.. mas minha principal dica é verificar esses topicos aqui denuncie-destinos-turisticos-f649.html o pessoal denuncia os pontos turísticos e buenos aires é bastante mal falada pelos mochileiros.. Eu particularmente prefiro cidades menores e com mais natureza do que urbanização...isso pelo fato de eu achar as paisagens naturais mais bonitas e tambem muito pelo fato de que existem muitas pessoas más.. principalmente em cidades grandes...entao quanto mais longe dessas pessoas, melhor!! grande abraço, fico a disposição Tenha uma ótima viajem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Mariano Postado Outubro 15, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 Caraca..tem mta coisa ruim msm sobre Buenos Aires... Vo ver otras opçoes pela Argentina... Vc tem alguma fera? To vendo mar del plata tb... ja foi?? Mto obrigado pela ajuda, brigadao msm... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 Que nada, cara, não deixa de ir pra Buenos Aires por causa de comentários ruins e pela opinião do cara, não. Gente ruim e coisas ruins têm em todo lugar. Buenos Aires é muito legal e vale demais a pena ser visitada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Mariano Postado Outubro 15, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 To pensando nisso... Eu moro no Brasil... Fui ao Rio de Janeiro algumas vezes... Tive alguns pkenos problemas realment... cmo falta de educação... Mas no todo as viagens foram otimas... O fator azar tb conta neh... se a gte bobeia akba fikando mais exposto... To kerendo mto ir... Vo planejar com calma.. Mas as vezes mta gente reclama sem lembrar oque aproveitou de bom... Vlw Fatima.... Continuarei a saga rumo a terra dos hermanos.. rsrsrsrs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dalvan03 Postado Outubro 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 Que nada, cara, não deixa de ir pra Buenos Aires por causa de comentários ruins e pela opinião do cara, não. Gente ruim e coisas ruins têm em todo lugar. Buenos Aires é muito legal e vale demais a pena ser visitada. Também acredito que deve ser um lugar legal, nunca fui e na verdade não tenho interesse em ir... porem quando não se tem nada.. dicas valem muito! E eu costumo seguir as dicas do pessoal ai... Gente ruim tem em todos os lugares...obviamente que tem.. mas não vamos nem perder tempo para comparar os índices de assalto e criminalidade em cidades que são pontos turísticos reconhecidos no mundo inteiro com vilarejos e cidades do interior.. só dei meu ponto de vista.. do porque evito cidades grandes! Concordo também que se fosse um lugar que eu desejaria ir...eu iria igual...porem é bom alertar o pessoal que não conhece sobre os riscos..assim a pessoa pode se precaver e ter uma viajem mais tranquila!!! Muitos mochileiros mais inexperientes acabam deixando de lado o fato que existem pessoas que roubam outras pessoas e acabam facilitando o assalto so por nao estarem cuidando onde andam. E sobre recomendações, eu recomendo mais ao sul da argentina pelos lados de bariloche mesmo que esta época não seja a melhor para a região. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Mariano Postado Outubro 15, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 Que nada, cara, não deixa de ir pra Buenos Aires por causa de comentários ruins e pela opinião do cara, não. Gente ruim e coisas ruins têm em todo lugar. Buenos Aires é muito legal e vale demais a pena ser visitada. Também acredito que deve ser um lugar legal, nunca fui e na verdade não tenho interesse em ir... porem quando não se tem nada.. dicas valem muito! E eu costumo seguir as dicas do pessoal ai... Gente ruim tem em todos os lugares...obviamente que tem.. mas não vamos nem perder tempo para comparar os índices de assalto e criminalidade em cidades que são pontos turísticos reconhecidos no mundo inteiro com vilarejos e cidades do interior.. só dei meu ponto de vista.. do porque evito cidades grandes! Concordo também que se fosse um lugar que eu desejaria ir...eu iria igual...porem é bom alertar o pessoal que não conhece sobre os riscos..assim a pessoa pode se precaver e ter uma viajem mais tranquila!!! Muitos mochileiros mais inexperientes acabam deixando de lado o fato que existem pessoas que roubam outras pessoas e acabam facilitando o assalto so por nao estarem cuidando onde andam. E sobre recomendações, eu recomendo mais ao sul da argentina pelos lados de bariloche mesmo que esta época não seja a melhor para a região. Grande abraço Tenho certeza que as dicas aki ajudam muito... por isso to aki... To lendo tudo oq posso e encontro... Só kero evitar problemas, e curtir meu mochilao.. A consciencia q essas coisas rolam em qualquer lugar eu tenho.. mas se tiver mto ruim a ponto de ser insuportavel, eu vo preferir repensar... a ideia do sul eh meio baad, pq ta no veraozao... nao sei se seria uma boa.. Msm assim obrigado pela ajuda kra, se tiver mais informaçoes... maaaaanda... RSRSRSRS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.