Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Hugodcp

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Nossa, Milton RJ! Fazer esse percurso em 1 dia deve ser pedreira, hein!

Mas, então, será q rola dois iniciantes (1 mulher) fazer essa trilha mesmo? Tenho receio de ela não aguentar! rsrsrs

• Membros
Postado

Olha, não sei da forma física da pessoa, mas é bom esta preparado, fazer algumas trilhas antes com mochila 10 a 15 kg, para poder se acostumar com o peso e não ficar uma caminhada stress ante. É bom ir no período de inverno onde a probabilidade de chuva é menor, Maio a Agosto, todos os outros meses que tem a letra “r” é ruim de ir (setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril...) No período de inverno é bastante movimentado, o melhor é fazer em 3 dias. O ponto mais importante é orientação, estude bastante leia bastante, mas se for sem alguém que conheça, por favor, pelo menos compre o livro “Guia de trilhas Petrópolis, nele você consegue fazer a travessia tranquilamente e não se esqueça dos horários aproveite o Maximo a luz do dia.

O livro:

http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/catalogo/catalogo.asp?cod_catalogo=1589&cod_categoria=869&cod_canal=1

Sds

Milton

• Membros
Postado

Fala galera!

alguém tem as referências de como chegar no mirante do inferno? tem livro de cume? é fácil achar:?

se puder envie pro meu email ou poste aqui!

brigadão

grande abraço

• Membros
Postado

Acabei de voltar da travessia da Serra dos Orgãos... que lugar FANTÁSTICO!!!

Mas vim fazer uma coisa que quase ninguém fala por aqui: deixar a indicação de um guia.

Minha travessia foi muito tranqüila e muito disto foi resultado da experiência de um bom guia...

Sinto que as pessoas vejam com maus olhos a experiência, e achem que é coisa de gente que não é capaz de ir sozinho... mas enfim, não vim aqui para causar polêmica... cada um faz o que acha melhor...

Só que durante a travessia vi vários grupos dos 'sem-guia' andando fora trilha... do alto do elevador, era possível vê-los andando por todos os lados, alguns há menos de 10 metros da trilha, perdidos no capim alto, abrindo o mato na marra aumentando a degração e o pontos de erosão... todos eles chegaram no final da trilha, mas vários deixaram uma marca desnecessária para trás...

Mas como eu disse, vim aqui apenas para deixar o contato do guia para aqueles que se interessarem:

Geovane Rento

geovanerento@ig.com.br

Pessoa muito bacana, cheio de ótimas histórias, guia muito experiente na região.

Boas trips a todos!!

• Membros
Postado

Oi, Gleison.

O Geovane tem vários preços, porque tem opção de carregar os equipamentos, os equipamentos e a alimentação (e dizem que é "A" alimentação... rsrs) ou fazer apenas o trabalho de guia.

O grupo que eu fui escolheu o pacote mais simples (apenas o trabalho do guia e levar cada um sua comida e equipamento).

O valor cobrado foi R$ 147,00 por pessoa, com as taxas do parque já inclusas. E ele colocou um segundo guia (o Mariano) para andar com a gente, fechando a trilha, já que o grupo tinha 8 pessoas.

Mas é interessante enviar um e-mail para ele para saber os detalhes.

O legal é que recebemos muitas informações adicionais durante a trilha sobre a formação das montanhas, o motivo dos nomes de cada uma, as histórias da época do império, dados sobre a vegetação e os animais locais entre outras...

Fora o trabalho que os guias locais sempre estão fazendo para a manutenção das trilhas, a recuperação de pontos degradados e o recolhimento do lixo deixado para trás por quem não está nem aí para um lugar tão bonito (foram recolhidas garrafas, plásticos e outros lixos durante a travessia).

Bjs

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu gostaria de fazer essa Travessia PetroxTere, mais fiquei sabendo do aumento de preços:

EDITADO

Eu só fiquei em dúvida se o preço do pernoite é por cabeça ou por barraca ?

Sinceramente os valores que estão sendo cobrados para a travessia são impraticáveis, num país onde o salário mínimo não passa de R$ 500,00, equipamentos são obtidos a preços altos, só de passagem vou gastar mais de 160, quer dizer, onde esta o incentivo ao turismo no nosso país !

Lamentável :evil::(

• Membros de Honra
Postado

é la ta caro mesmo, to vendo de ir, vou gastar de passagens uns 150 reais (ida/volta saindo de SP) e mais 39 pra fazer a travessia em 3 dias. Mas penso da seguinte forma, desde que seja pago e se tenha uma contraprestação do parque eu pago com gosto, pois há mto lugares que estao entregue a degradação e o governo só assiste. Agora vc pagando e encontrando td conservado, guardas nos locais é uma boa.

• Membros
Postado

Olá a Todos,

Marcos, você tem razão, eu nunca fui lá, então alguém que conheça o local pode relatar como está o quesito segurança e preservação da travessia.

Tem uma parte do meu post que foi editado, qual o motivo ?

Uma coisa que esqueci de comentar sobre o post da colega KaSoleMar, falando sobre o preço do guia, mais uma vez um absurdo de preço, com isso, quem não sabe, não tem coragem/Experiência para fazer a travessia sozinho, acaba não fazendo.

Soma-se ao preços altos das nossas passagens rodoviárias, e os preços do parque, e assim, mantemos passeios fantásticos como esse apenas as pessoas com poder financeiro mais elevado.

Enquanto isso, a criançada do meu bairro, tem que se divertir soltando pipa com cerol, jogando bola descalço na rua, correndo o risco de ser atropelado e coisa e tal. Se fosse só no meu bairro, não seria tão ruim, mais infelizmente é o quadro das periferias Brasileiras.

Esse é Meu País !

Viva o "brasil" !

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...