Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Hugodcp

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Fala Arthur, blz.

A recomendação que eu faço a vc é: procure não entrar no parque muito tarde (no maximo até umas 08:00, 08:30 hrs) p/ dar tempo de vc chegar no Açú antes do final da tarde. Isso se vc quiser conhecer o Véu da Noiva.

E vc ja pagou a taxa da travessia?

E um guia acho desnecessario. Ainda mais que vc tem uma experiência em trilhas, acho que dá p/ fazer sozinho.

Tô colocando um pequeno croqui, que é do Sérgio Beck e algumas coordenadas dessa travessia.

Podem ser uteis.

photo-171.jpg?et=6d7tCwkQo2wOVePYrfIUTw&nmid=6924252

Croqui-da-subida-serra-orgaos.jpg?et=Nm2%2BhZfq8%2Cy811xQLr%2CsMQ&nmid=6924252

Abcs

E ai pessoal!

Programei minha travessia para os dias 19, 20 e 21/09. Minha idéia é sair bem cedo do Rio de Janeiro (umas 5h da manhã) em direção a Petrópolis. No ano passado fiz uma parte do caminho, indo de Terê até a Pedra do Sino e, como não tinha muito tempo, voltei no dia seguinte pela manhã.

Tenho boa experiência com trilhas e estou pensando em não contratar um guia. No máximo, vou com um GPS e me ligando no caminho, para o caso de me perder poder voltar.

Para quem já fez essa travessia, é muito complicado ir sem guia? Alguma recomendação especial para este caso?

Por enquanto estou sozinho nessa. Se alguém quiser se juntar, sinta-se a vontade.

Abs

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá mochileiros.

Ouvi comentários de que há ratos (camundongos, ratinhos) nos locais de acampamentos durante a travessia. Gostaria de confirmar a informação.

Sei que vão achar que é coisa de mulherzinha, e é. Estive no Abrigo 4 em Junho (subi por Teresópolis), não vi nenhum rato mas os ouvi ....foi bem desagradável não curto esse bichinho.

Vibrações positivas

• Membros de Honra
Postado

Esses ratinhos Marcia vc vai encontrar em toda a travessia.

Eu já os vi no Açú e no Vale das Antas.

O que vc pode fazer p/ evitá-los é não deixar comida ou panelas sujas do lado de fora da barraca. E procurar colocar todas essas coisas em sacos plasticos p/ evitar que o cheiro se alastre e eles percebam.

E procure sempre manter a barraca fechada, qdo for sair.

Tomando o devido cuidado, dá p/ evitá-los.

Abcs

Olá mochileiros.

Ouvi comentários de que há ratos (camundongos, ratinhos) nos locais de acampamentos durante a travessia. Gostaria de confirmar a informação.

Sei que vão achar que é coisa de mulherzinha, e é. Estive no Abrigo 4 em Junho (subi por Teresópolis), não vi nenhum rato mas os ouvi ....foi bem desagradável não curto esse bichinho.

Vibrações positivas

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

E ai pessoal

meu nome e leonardo e nunca fiz um acampamento.

queria começar pela travesseia das serras

so que nao conheço nada

bem queria saber se tem alguem que queira ir para guiar, estamos montando um grupo

e tambem nao faço ideia do material que levo

queria saber se meninas aguentam fazer essa trilha e queria saber se estou começando pela trilha certa

e queria saber se e perigoso fazer a trilha

Tambem queria saber sobre mochila, eu ia compra uma de 90l mas nao sei se e ideal.

Qual é a melho para acampamentos de 3 dias a 1 semana?

bem agradeço des de ja a todos que poderao respode

muito obrigado

• Membros de Honra
Postado

nanaleo, essa não é uma época muito boa para travessia...com o tempo instável chuvas e tempestades elétricas podem ocorrer.

Veja uns 2 dias de tempo seco e começe indo somente ao sino(pedra do sino) em Teresópolis e durma na área do abrigo 4...converse com o pessoal do abrigo e marque uma subida ao cume bem cedo para ver o sol nascer,ou faça apenas um bate-volta, vai pegando experiência e aí...foi!

Abraço

• Membros de Honra
Postado
Ai me diga qual e a mochila ideal para mim comprar

to querendo fazer viagem de 3 dias e 1semana

valeu um grande abraço

pra fazer a travessia, o padrão é 60 ou 70 litros. há quem carregue mais coisa e leve maism, ou até menos, no caso da turma do fast & light/M.U.L..

• Membros
Postado

fala ai ogum777 meu nome e leonardo

po queria saber que grupo e esse turma do fast & light/M.U.L..e se vc conhece alguem que sabe e que vai subi

sou novato e nao conheço ninguem

po valeu pela dica

to affim de compra uma mochila trilhas e rumos 68 litros. oque vc acha dela ?

fica na paz e um abraçao

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Esse grupo é o que faz trilha com sacola de supermercado cheia de pipoca pra ficar bem leve :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: ...bricadeira.É quem faz a opção de ter equipamentos leves e levar o menor peso possível para ter facilidade em completar uma trilha no menor tempo possível...é mais ou menos isso :lol:

Essa mochila é uma boa...vai fundo

Abraço

• Membros de Honra
Postado

leo, não é uma turma definida, é qq um que procure reduzir bastante o peso.

eu e o batata entramos pro clube... hehehehe, o batata pq quer ser rápido, eu pq a idade não permite mais carregar muito peso... hahahahahahaha

pra ver diferenças, do ponto de vista do mesmo tapado (no caso, eu)

serra-dos-orgaos-a-montanha-e-as-3-fadas-t24894.html?hilit=fadas#p294416

com equipo + pesado

pico-parana-17-a-19-07-08-a-noite-e-de-rede-t28518.html

com cerca de 8 kg a menos nas costas.

detalhe, o techo percorrido no segundo relato é bem maior que o do primeiro.

Esse grupo é o que faz trilha com sacola de supermercado cheia de pipoca pra ficar bem leve :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: ...bricadeira.É quem faz a opção de ter equipamentos leves e levar o menor peso possível para ter facilidade em completar uma trilha no menor tempo possível...é mais ou menos isso :lol:

Essa mochila é uma boa...vai fundo

Abraço

haole, já inventaram sacola de supermercado com alça de mochila?

hehehehehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...