Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Hugodcp

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Bom dia

Abrigo no Açú????

Não vão fazer teleférico pra subir tbm não é? rs

Se de um lado limitam as áreas de Camping. (particularmente também sou favorável).....é um contra-senso montar um abrigo no Açu.

Abraços

• Membros
Postado

Oi Piacitelli, beleza?

Fiz a travessia há duas semanas e só vi vantagens na instalação do novo abrigo no Açu (Abrigo 5). Na verdade, ele ainda não havia sido inaugurado (mas as obras estavam tão adiantadas que já deve estar pronto). Junto com o abrigo, que torna-se uma alternativa a mais de conforto e segurança (proteção adicional quando houver tempestades elétricas, granizo e ventos fortes que porventura venham a destruir barracas), também foi construído um banheiro na área de barracas (atrás dos Castelos do Açu), que acabou com a desagradável situação dos papéis higiênicos espalhados por toda parte no Açu. O Abrigo 5 está localizado em frente à principal fonte de água do Açu, e fizeram um esquema que facilitou o acesso à água lá.

Quanto ao Abrigo 4 (Sino), também já havia material estocado para a construção de outro banheiro externo, pois o atual não está dando mais vazão à quantidade de gente que aparece por lá nos fins de semana. E foi a primeira vez que vi também o Vale das Antas totalmente livre dos papéis higiênicos por toda parte.

Agora, bem que poderia ter um teleférico para subir aquela ladeira da Isabeloca, hehehehehehe.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Oteb

Respeito sobremaneira tua opinião. Mas, defendo o quanto mais dificil, menos gente por lá. E lá é um PARNA. Facilitar a entrada de pessoas "menos preparadas" para a montanha leva à banalização.

Aqui no mochileiros está rolando uma conversa sobre a farofada que virou o da Bandeira. Por ser de facil acesso e poder chegar com carro muito proximo do inicio da subida vai muita e gente e a grande maioria sem conhecimentos suficientes de como se portar lá.

Agora....eliminar os vestidos de noiva da Peterê é uma graaaaaaaaaaaaaande boa notícia.

Abração

• Membros de Honra
Postado

Tudo que envolve arrecadação de $$$, o pessoal faz tudo para que entre em operação logo.

Se não me engano no começo do ano uma ONG ganhou a licitação para a exploração desse Abrigo no Açú e pela quantidade de gente que sobe somente até lá, vc já imagina o que o Abrigo vai dar de dinheiro né.

Abcs

Bom dia

Abrigo no Açú????

Não vão fazer teleférico pra subir tbm não é? rs

Se de um lado limitam as áreas de Camping. (particularmente também sou favorável).....é um contra-senso montar um abrigo no Açu.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Fui pra PETERE no comecinho de julho, e os guardas do parque me disseram que esse abrigo novo ficaria pronto por volta de agosto/setembro.

Falaram também que foram necessárias 11 subidas de helicóptero até o pico, para levar o material da obra.

Quanto ao lixo na época, pior que vestido de noiva, foram as armaduras de atum e outros derivados da categoria lixo, jogados próximos ao AJAX. O pessoal compra equipamento gringo, caro, gasta uma baita grana na viagem, mas não tem vergonha na cara pra levar um saquinho de lixo, pra colocar o dito cujo dentro.

É F...!!!!

::toma::

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Mais uma vez Teresópolis, junto ao "governo" federal mostram ao mundo seu despreparo para qualquer coisa!

Mandei um e-mail para o ICMbio a mais de 3 meses e ninguém responde. É uma sacanagem só!

Fiquem espertos, cobram preços diferentes na portaria com os preços do site! É bom imprimir a tabela de preços e levar!

• Colaboradores
Postado

Esquimo, mapa da travessia detalhado acho que vai ser dificil encontrar. Eu posso te arranjar um topográfico com alta resolução para você imprimir, mas bom mesmo, é o esboço do livro Guia de Trilhas de Petropolis. Esse vale a pena investir.

Abraços!!!

• Membros de Honra
Postado

Com um relato já vai te ajudar bastante.

http://www.mochileiros.com/a-classica-travessia-da-serra-dos-orgaos-de-petropolis-a-teresopolis-t47547.html

Se vc sabe interpretar carta topográfica, coloquei também nele a trilha plotada com observações.

Além das imagens do google earth com a trilha

Pode usar a vontade.

Abcs

Esqueci!

Alguém disponibiliza o mapa da travessia detalhado ??

• Membros
Postado

Augusto, obrigado pelos mapas e dicas.

Mesmo com tudo isso não vai ter solução vou acabar comprando o livro com esse roteiro, assim que compra-lo vou digitalizar e colocar no meu HD virtual e passar o link pro pessoal também.

Você acha que da pra chegar no Açu saindo do parque em petrópolis em quantas horas? Agora não pode mais acampar em outros lugares, apenas no Sino e/ou Açu.

[ ]'s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...