Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Hugodcp

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

puts, vcs não sabiam deste detalhe?

zentem, acampar em pico dá nisso... isso é mais velho do que andar pra frente, era por isso que os antigos morriam de medo de montanhas: lá as tempestades são mas fortes e os raios caem...

peterê é uma das travessias mais elétricas do mundo... heheheheh pq vc anda lá por cima, é diferente de andar a 5000 no himalaia, cercado por picos de 8000 que serão os pára-raios. no açu o pára raio é vc!

aê haole, tira os penduricalhos de metal dos dread locks! hahaha

• Membros de Honra
Postado

Rs...já tirei Ogum777...aliás eu já tomei um desses, é só olhar pro avatar :mrgreen:

Esse lance de raio é punk...uns meses atrás uma mulher foi atingida na Pedra bonita( trilha simples aqui do Rio), ela estava à quase 700m de altitude...nada demais.

Abraço

• Membros de Honra
Postado
Rs...já tirei Ogum777...aliás eu já tomei um desses, é só olhar pro avatar :mrgreen:

Esse lance de raio é punk...uns meses atrás uma mulher foi atingida na Pedra bonita( trilha simples aqui do Rio), ela estava à quase 700m de altitude...nada demais.

Abraço

a questão não é altitude, mas a ausência de coisa mais alta por perto pra tomar o raio no teu lugar, né?

afinal, tem gente que toma raio na praia. tinha um conhecido meu que mãe tinha morrido na praia, deitada na cadeira de alumínio, o raio bateu e torrou a mulher. isso a zero metro de altitude....

eu seique pára raio protege até um determinado raio de ação, mas não sei fazer o cálculo. é aquela coisa, ficar debaixo da árvore é risco, mas ficar muito longe dela tb é risco.....

haole, os ossinhos aí tão muito limpinhos, de raio fica tudo meio carbonizado... hehehe

• Membros de Honra
Postado

Ahuauhauha...é por que eu tomo banho com bombril e alcool...rs

O lance com a mulher na pedra bonita eu acho que foi a "vez dela"...sei lá.

Um pouco próximo a pedra bonita têm a pedra da gávea(mais alta), tinha um pessoal lá no mesmo dia e nada ocorreu com eles...sei lá, talvez ela tinha algo que "chama" raios...Acho esse lance de raios pouco previsivel.

É aquilo de sempre, evitar acampar no verão nos picos/de acordo com o tempo...etc etc etc...

Punk esse lance com seu amigo heim... :o

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Olá...

Recentemente mais uma pessoa morreu no Açu......

Ogun...vc é advogado né? não sei se vale a pena eu explicar..rs (desculpe a brincadeira..é que advogados e números não se bicam).

Quando se usa o Para-raios convencional (Franklin) existe cálculo mais preciso para se chegar à área protegida, mas convencionalmente pode-se dizer que ele cobre uma área .. cujo raio do círculo seja igual à uma vez e meia a altura do Para raios.

O importante é....evitar montanhas em época de chuvas. Mesmo que vc se programe com previsões do tempo...algum imprevisto pode tirar vc do cronograma.... e ficar exposto....

Abração

• Membros
Postado

Todos acima deram grandes dicas.

Petrô x Terê é muito complexa, o tempo muda em questão de seg...

Totens não tem nome, vc pode achar que ele está errado qnd não está, simplesmente está indicando para ouro pico.

Conselho, vá com guia, decore o caminho e depois vá, se essa é a sua vontade, mas de cara ir na coragem..Não vá...

Video de um Tempo Muito Ruim que peguei. Lajes Molhadas e Nevoeiro Forte.

EDITADO

• Membros de Honra
Postado

Ai galera, dia 5 agora começo a travessia pra terminar no dia 7 voltar pro Rio e pegar voo de volta pra Salvador.

To com um pouco de dificuldade com os guias, to tentando ja deixar algo certo daqui por ser alta temporada e eu so chego em Petropolis dia 4 de noite. Alguém teria uma indicação além do Luciano mateiro e do Geovane Rento? Todos eles estão cobrando na faixa de R$150 p/p incluindo apenas o seviço de guia.

Mais uma coisa, quais são os lugares que compensam ser incluídos na travessia e que não desviam muito da trilha? Somente Portais de Hécules?

Se alguém mais estiver indo nessa época podemos trocar uma ideia pra ver se rola de formar grupo e quem sabe dar uma pechinchada melhor com o guia.

• Membros de Honra
Postado

Paulo

No Site do Ibama tem relação de Guias. É tarefa dificil entrar um de lá que esteja trabalhando.

Os guias de Guapimirim são mais fáceis de encontrar e de negociar preço. E eles vão de ônibus até Petropolis, se vc marcar com eles antecipadamente.

Eu, quando fui, contratei o Ricardo:

Condutor: Ricardo de Lima Correia

Telefone: (021) 9852-3419

E-mail: ricardomonstrinho@oi.com.br

Boa travessia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...