Membros mairacorrea Postado Outubro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2012 Olá mochileiros!! Tudo certo? Como andam as viagens? Então, estou planejando minha próxima trip, e agora o destino é o Chile. A princípio eu queria conhecer TODO o Chile, de cabo a rabo, mas pelo $$$$ limitei esse passeio para Santiago, San Pedro de Atacama e Pucón (para poder conhecer o melhor desses mundos e deixar a Terra do Fogo para uma próxima!). Pois bem, apesar da data não ser a das mais favoráveis (janeiro, super alta temporada), compramos a passagem para o dia 3 de janeiro de 2013 em uma super promoção que surgiu na submarino.com que a TAM está fazendo para os primeiros dias de janeiro (R$700 ida e volta direto, comparado aos R$1200 ida e volta com escala de 6 horas por uma companhia mais ou menos, acho que valeu a pena). A volta será dia 20, totalizando 17 dias de viagem! Acho que está de bom tamanho. Vamos ao roteiro: Dia 3/01: Sao Paulo - Santiago Dia 3 - 6/01: Santiago, valparaiso, viña Del mar. Dia 7/01: (de avião) Santiago- Calama (San Pedro de Atacama)**** Dia 7 - 10/01: San Pedro de Atacama Dia 11/01: (de avião) San Pedro de Atacama - Santiago Dia 11 - 14/01: Santiago Dia 14/01: (de ônibus) Santiago-Pucón Dia 14 - 18/01: Pucon e arredores Dia 19/01:(de ônibus) Pucon - Santiago Dia 20/01: Santiago - Sao Paulo **** podemos acabar alterando a data de ida para Atacama, porque se ficar para o final do mês a psssagem fica mais barata. Mais enfim, é basicamente isso!! Quanto ao nosso orçamentos, eu tenho R$3.000,00 para fazer toda a viagem (não incluindo a passagem Sao Paulo-Santiago). No começo achei que era pouco, depois pesquisei e vi que é mais que o suficiente.Mas depois decidi fazer os custos tin tin por tin tin e só de albergue já fica muito caro!! Sei que é alta temporada, mas tem alguma coisa errada... Então quem tiver dicas, sugestões, pitacos, reclamações e dúvidas tbm (por que não?) sobre o Chile, Santiago, Pucon, Atacama, albergues, restaurantes, meu roteiro e o que vier em mente, poste aqui!!! Qualquer dica é sempre muitoooo bem vinda! E beijo e boas mochilas a todos, Maíra =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thais_valeska Postado Outubro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2012 Oi Maira! Muito bom o roteiro! Estou com um parecido para o mesmo periodo, excluindo Atacama e incluindo Puerto Varas! Você tem noção de onde se hospedará em Santiago e Pucon? Como está distribuido seu orçamento? Estou com um orçamento abaixo do seu para 14 dias, não sei se é muito, não sei se é pouco rs, primeira viagem internacional e tô um pouco receosa justamente por ser alta temporada. Abraços! Thaís. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mairacorrea Postado Outubro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Oi Thais! Então, to com o mesmo problema de hospedagem. Quando fiz os cálculos de alguns albergues, achei que ficou muito caro!! Provavelmente em Santiago vou ficar no Hostel Forestal http://www.hostalforestal.cl porque uma prima já ficou lá e indicou (e indicação sempre é bom né). Já em Pucon ou Atacama, eu não consigo achar algo que una conforto e preço (eu sou meio chata no quesito dormir, gosto de lugares no minimo com cara de limpo ahahah). Mas vendo vários posts aqui no Mochileiros, eu creio que com o que a gente tem seja mais que suficiente para uma viagem bacana (eu tento pensar que não vamos gastar com ski por exemplo, que é mega caro!). Vamos trocando nossas informações! E quem sabe nos encontramos lá Bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vinicius Sam Postado Outubro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Estou indo agora em Novembro, vou fazer Santiago e Pucón, mas vou ficar só 8 dias. Ainda não fechei reserva nenhuma, e acho que não vou, pelo menos não em Pucón, pois já que a cidade é pequena acho que é tranquilo ir procurando uma hospedagem andando mesmo, e quem sabe tentar conseguir um desconto... Vou com um orçamento de uns R$1.600, sem a passagem (Consegui por R$635 na TAM), e pelo que já pesquisei, dá tranquilo e ainda sobra grana pra trazer de volta. Fica a recomendação então de talvez deixar pra reservar a hospedagem de Pucón e do Atacama quando for mesmo, se não ligar de dar uma volta na cidade, porque como são cidades (muito) pequenas, acho que é um esforço que vale a pena, se achar que tá apertado mesmo dá pra economizar uma grana nessa... Na parte de Santiago e Pucón, como vou antes, assim que voltar escrevo um relato ou pelo menos passo umas informações sobre quanto dá mais ou menos os gastos por dia nas duas cidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mairacorrea Postado Outubro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Oi Vinicius! Só acho que o problema é que janeiro é alta temporada no Chile E como é verão, Pucon é tipo o destino número 1! Eu até li que pra comprar as passagens de ônibus Santiago-Pucon é bom comprar bem antes, porque os onibus lotam... Acho que no Atacama dá pra ir andando e tentar achar algo pq realmente é minusculo. Mas veremos! Conta pra gente depois que voltar como que foi!!! Boa trip =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thais_valeska Postado Outubro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Resolvi! Vou sair com tudo reservado! Primeiro mochilão, alta temporada... e nem está tão caro assim. Vamo que vamo, né! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros e_oliveira Postado Fevereiro 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2014 Olá Maíra..Vinícius..Thais.. Como foi a viagem de vocês? Estou pensando em fazer o mesmo roteiro (Santiago, Pucón, São Pedro de Atacama) em abril/2014. Aguardando o relato de vocês..vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.