Ir para conteúdo

Roteiro de 14 dias pelo Para: Alter do Chão, Belém e Ilha de Marajó - 1º parte

daninoguei

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito muito legal!

Eu estou viajando para Santarém e alter do chão em breve e li sobre sua viagem aqui. Parece realmente uma viagem de sonho. Me apaixonei ainda mais sobre o norte do brasil e náo posso espera chegar lá :-)

Estou me preparando no momento e gostaria saber se você tem disponibilidade de falar um pouco mais comigo. Especialmente sobre hospedagem, agência de viagem, viajar sozinha etc.

Meu email é nati-vivien (@) hotmail.com

Abraço

Nati

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fui para Santarém no dia 15 de outubro com minha mãe e uma amiga. Chegamos num dia em Santarém e no outro fomos para Alter do Chão, só para ver como era. No outro dia estavamos com nossas coisas arrumadas e ficamos por lá até o último dia de viagem. SUPER recomendado! O lugar é lindo, as pessoas são muito hospitaleiras, educadas, as comidas são deliciosas. Amei demais!

Ficamos na pousada do Mingote, ela fica na rua que desce para a praça. Fica em cima do mercadinho (único nas redondezas da praia). Muito lindo lá e o café da manhã que segurava a fome até o lanche da tarde, se duvidar. hehehehe

Parabéns, Dani! Ótimo relato!

Estou organizando com minha namorada para irmos juntos da próxima vez.

• Membros
Postado

Pois é, Dino... eu sou suspeita porque amei muito esse lugar maravilhoso!

Eu também voltaria, mas por enquanto sigo na minha meta de ticar Estados brasileiros ainda não conhecidos! :-)

Fui para Santarém no dia 15 de outubro com minha mãe e uma amiga. Chegamos num dia em Santarém e no outro fomos para Alter do Chão, só para ver como era. No outro dia estavamos com nossas coisas arrumadas e ficamos por lá até o último dia de viagem. SUPER recomendado! O lugar é lindo, as pessoas são muito hospitaleiras, educadas, as comidas são deliciosas. Amei demais!

Ficamos na pousada do Mingote, ela fica na rua que desce para a praça. Fica em cima do mercadinho (único nas redondezas da praia). Muito lindo lá e o café da manhã que segurava a fome até o lanche da tarde, se duvidar. hehehehe

Parabéns, Dani! Ótimo relato!

Estou organizando com minha namorada para irmos juntos da próxima vez.

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Excelente relato! Como fui lá recentemente (2016), algumas informações precisam ser atualizadas.

A questão de levar $ em espécie não é tão crucial assim, apesar de só haver 1 caixa eletrônico (Banco 24H) no mercadinho da praça, o comércio passa cartões. Para pagar em $ somente os barqueiros. Para uma viagem no estilo mochileiro eu acredito que deve-se priorizar o transporte público, fui de ônibus de linha de Santarém-Alter do Chão, e gastei somente $3 (de táxi seria $90) tanto na ida quanto na volta. Outra coisa que mochileiro deve fazer é se hospedar em hostel. Fiquei nesse hostel Pousada do Tapajós e foi um dos melhores em que já me hospedei (quartos compartilhados amplos e com banheiro neles, muito bem localizado, 500m da pracinha). Hospedar-se em hostel lhe garante parceiros para dividir os passeios (tanto no $ quanto na companhia). Fui na última semana de julho, muito boa época (acho que agosto é a ideal).

• Membros
Postado

Sim, as informações precisam ser atualizadas, mas não posso fazê-lo pois não retornei ao local! rs

Fui em 2012 e em 4 anos muita coisa muda...

A viagem estilo mochileiro deve ser feita mediante as circunstâncias de cada um. Eu cheguei num horário que não havia ônibus e na volta, optei pelo táxi para ter mais tempo para aproveitar a manhã. Certamente de ônibus é mais econômico, mas são as prioridades de cada um.

Sobre se hospedar em hostel, gosto de fazê-lo quando a relação custo-benefício compensa. Já ouvi falar muito bem desse hostel que vc ficou, mas à época essa não era uma opção.

Acredito que cada um encontra sua própria forma de viajar e se divertir. Não existe certo ou errado, não é? Aqui foram relatadas as minhas experiências apenas.

Excelente relato! Como fui lá recentemente (2016), algumas informações precisam ser atualizadas.

A questão de levar $ em espécie não é tão crucial assim, apesar de só haver 1 caixa eletrônico (Banco 24H) no mercadinho da praça, o comércio passa cartões. Para pagar em $ somente os barqueiros. Para uma viagem no estilo mochileiro eu acredito que deve-se priorizar o transporte público, fui de ônibus de linha de Santarém-Alter do Chão, e gastei somente $3 (de táxi seria $90) tanto na ida quanto na volta. Outra coisa que mochileiro deve fazer é se hospedar em hostel. Fiquei nesse hostel Pousada do Tapajós e foi um dos melhores em que já me hospedei (quartos compartilhados amplos e com banheiro neles, muito bem localizado, 500m da pracinha). Hospedar-se em hostel lhe garante parceiros para dividir os passeios (tanto no $ quanto na companhia). Fui na última semana de julho, muito boa época (acho que agosto é a ideal).

• 5 anos depois...
  • Membros
Postado (editado)

Ótimo relato, rico em detalhes obrigado  por compartilhar!! 

Melhordo que isso provavelmente só dividindo  este passeio cntg!! 

Editado por Canoah

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...