Membros tiagotorres Postado Outubro 13, 2012 Membros Postado Outubro 13, 2012 Boa noite pessoal! Este é meu primeiro tópico no fórum, mas sempre que viajo consulto muita coisa por aqui que me ajudam e muito na viagem. Eu e minha namorada resolvemos fazer uma Eurotrip em 2013 e, como sempre, estamos tentando nos organizar bem antes para não surgirem surpresas no meio do caminho, até porque esta será a primeira vez que mudamos de continente (só viajamos pela A. Latina). Eis que surge nosso roteiro, que deverá ser feito em MAIO de 2013: Brasil Grécia (4 dias) - Atenas - Santorini (Pegar ferry boat noturno rumo a Bari - Itália) - É a melhor opção? Itália (6 dias) Como transitar de cidade a cidade de forma econômica? Trem ou avião? - Roma - Firenze - Veneza (Pegar trem noturno em Firenze para Paris) - É a melhor opção? França (6 dias) - Paris - Riviera (Cote D'Azur) (Trem ou avião para o Reino Unido?) Reino Unido (5 dias) - Londres - Liverpool - Visitar alguns castelos ao redor de Londres (não sabemos onde) (Trem ou avião do Reino Unido para a Espanha?) Espanha (6 dias) - Barcelona - Ibiza Brasil Nossa ideia é aproveitar os trens e barcos (ferry boats) noturnos e tentar dormir neles para economizar em hospedagem. Até brincamos que será uma trip meio pão dura, mas é que queremos gastar menos possível em acomodação e aproveitar ao máximo os locais pelo qual passaremos. Dispomos de 30 dias de férias e não podemos extrapolar estes 30 dias, infelizmente! Aceitamos dicas, sugestões de alterações de roteiro etc. Desde já agradeço as possíveis respostas dos amigos mochileiros! Valeu galera! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 14, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 14, 2012 Muita coisa para pouco tempo. Leia os links da minha assinatura para entender. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 14, 2012 Colaboradores Postado Outubro 14, 2012 Mais uma da série "Viaje como se não houvesse amanhã"! Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Outubro 15, 2012 Colaboradores Postado Outubro 15, 2012 cara sem chance, eu cortaria no minimo uns 2 paises e muitas cidades, lugares que vc deseja visitar dentro de um pais, são distantes e demandam tempo pra aproveitar minimamente e pelo transporte ex: barcelona e ibiza e Roma/firenze/veneza Citar
Membros tiagotorres Postado Outubro 24, 2012 Autor Membros Postado Outubro 24, 2012 Poxa, eu cheguei a mesma conclusão também. Arrancamos a Espanha do nosso roteiro para ganhar uns dias entre um país e outro. Mesmo sem Espanha, fica complicado ainda? Invertemos o roteiro. Na ordem, ele deverá ser feito assim: - BRASIL - INGLATERRA (7 dias) - Londres (4 dias) - Liverpool (3 dias, contando com um dia de volta para Londres e depois rumo França) - FRANÇA (7 dias) - Paris (4 dias) - Riviera (uns 3 dias, contando com um dia para embarque rumo Itália) - ITÁLIA (7 dias) - Veneza - Roma - GRÉCIA (7 dias) - Atenas - Santorini - BRASIL O que acham de agora? Sugestões são muito bem vindas! Principalmente com relação a Hostels para ficar em cada cidade que pretendemos nos hospedar. Agradeço novamente a atenção de todos. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 24, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2012 Melhorou bastante. Ainda assim, eu consideraria mais dias em Paris e Londres. Dá para fazer a Riviera, mas ficaria melhor escolhendo alguma região mais próxima de Paris, para minimizar a perda de tempo nos deslocamentos. Citar
Membros tiagotorres Postado Outubro 24, 2012 Autor Membros Postado Outubro 24, 2012 Marcos, você tem algum outro lugar próximo a Paris para indicar? Como teremos praia no último país (Grécia), de repente, podemos escolher algo mais legal fora Riviera. Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Outubro 26, 2012 Colaboradores Postado Outubro 26, 2012 perto de Paris, uma regiao interesserante seria o Vale do Loire, com varios castelos, ou talvez Normandia ou a Bourgogne (que ja meio que no caminho pra Itália), mas em todas, creio que seria melhor com carro tambem cortaria a riviera francesa, e aproveitava dando uma incrementada no litoral grego, tem muitas ilhas interessantes, procure algumas fora das famosas mykonos/santorini e aumentando o tempo em Paris Começe a ver, a questao do tranporte entre as cidades/regiões, normalmente, a facilidade/horários, preço e logistica nos deslocamentos, faz vc escolher entre uma e outra e pode ate aparecer alguma nova opção pelo caminho Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 26, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2012 Reforço a dica do Vale do Loire e da Borgonha. Algumas coisas do Vale do Loire dá para fazer de trem, mas a Normandia aconselho fortemente a fazer de carro. E há outras coisas espalhadas, que você pode fazer em bate e volta hospedado os 7 dias em Paris, como Versalhes, Estrasburgo (não exatamente perto, mas dá para fazer e aproveitar), Giverny, Rouen, Chartres, etc. Santorini já te aviso, não é exatamente um lugar para praias. Muitas são de pedras e tem outros empecilhos que falaram e agora não me recordo. Mykonos é melhor nesse sentido. Santorini se destaca mais pela arquitetura de algumas cidades e pelas vistas espetaculares do pôr do sol e dos penhascos. Fora dessas mais famosas, o que acho uma boa sugestão, tem Milos (indiscutivelmente com umas das melhores praias da Grécia), Naxos e Paros, além de Hydra, que é mais próxima de Atenas e pode facilitar os deslocamentos. Isso nas Cíclades. Tem ainda Corfu, que é mais entre a Grécia e Itália e é famosíssima tanto pelas praias quanto pela arquitetura. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.