Ir para conteúdo

Auxílio no roteiro do primeiro mochilão.

jrsnjoao

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia, tarde ou noite!

Como vocês estão? Espero que muito bem e viajando muito!

Amigos, acabo de voltar de um intercâmbio e também primeira viagem internacional. Pra quem já fez um intercâmbio, sabe que a vontade de um recém-chegado viajar de novo é imensa!

Eu estive na Colômbia e lá eu fiz meu primeiro mochilão... Foi bem tranquilo a maior parte do mochilão foi organizado por outros amigos que viajaram juntos comigo. Mas agora quero fazer o meu próprio. Portanto venho aqui compartilhar com vocês meu próximo roteiro. Conto com a contribuição de todos para que consiga melhorar o máximo e deixar isso o mais enxuto possível.

Acho que devo considerar o detalhe que ainda não contei o número de dias para cada local... E ainda não sei que cidades eu DEVO conhecer em cada país do mochilão. vamos lá...

O que espero da viagem é poder visitar lugares turísticos e lugares que me proporcionem a oportunidade de entrar em contato com a natureza, através de trilhas, de florestas, praias, vales... E viver um pouco disso de uma forma que transcenda... Mas claro, também quero provar um pouco da parte urbana de cada país que pretendo viajar! Outra coisa que gostaria de vivenciar durante esta viagem é a presença de lugares místicos...

Brasil > Paraguai > Uruguai > Argentina > Chile > Bolívia > Peru > Equador > Colômbia > Venezuela > Brasil

Trajeto

Da fronteira do Brasil com Paraguai - ônibus

Paraguai para Uruguai - ônibus

Uruguai para Argentina - Barco (de montevideo para Buenos Aires)

Argentina para Chile - ônibus

Chile para Bolívia - ônibus

Bolívia para Peru - ônibus (ou avião, pois ouvi dizer que as viagens de avião lá são realmente baratas)

Peru para Equador - ônibus

Equador para Colômbia - ônibus

Colômbia para Venezuela - ônibus

Cidades alvo:

Paraguai: Ciudad del Este; Asunción e Posadas.

Uruguai: Punta del Este e Montevideo.

Argentina: Buenos Aires e Córdoba.

Chile: Santiago e Ilha de Páscoa (estou aberto a indicações, pois ainda não fiz pesquisas suficientes sobre o Chile, se alguém souber cidades com boa oportunidade pra surf é super bem vindo!)

Bolívia: Cochabamba e La Paz.

Peru: Arequipa, Cusco (e Machu Picchu), Ica (e Nazca)... Alguma outra cidade interessante?

Equador: Manta e Quito.

Colômbia: Cali, Armenia, Pereira, Bogotá, Medellin (muito amigos nesta cidade!:), Cartagena, Santa Marta (Parque Tayrona).

Venezuela: Morrocoy, sugestões??

Bom esse é um roteiro bem básico do mochilão que quero fazer... E há mais lugares que quero passar, mas não sei onde estão localizado, por exemplo os salares... e outros destinos que talvez vocês conheçam que eu poderia incluir no meu plano!

Eu não tenho noção de quantos dias eu usaria para fazer todo o percurso e quanto eu gastaria aproximadamente.

aah, não pense que o meu roteiro está totalmente fechado, fiquem a vontade pra opinar sobre cidades, locais... enfim... quanto mais eu expandir as possibilidades agora melhor será para filtrar as que estão mais próximas do que quero para viagem... E se o que estou sugerindo for absurdo me informem também!

Bom, qualquer ajuda será de bom grado, estou planejando este mochilão para o ano de 2015. Embora ainda falte 2 anos eu quero me planejar com antecedência, foi uma dica que já peguei aqui no fórum e como a viagem parece ser muito longa... já comecei a estudar as possibilidades... sei também que há outros meios de transportes dentro de cada país ou para a ida de outro país, como o trem... Mas preciso de mais detalhes.. Aguardo ansiosamente alguma informação de vocês!

valeu pessoal... Um abraço a todos... E boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...