Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou contar um pouco com foi meu passeio para Porto de galinhas - eu e meu namorido - que aconteceu em março de 2012 (relato um pouquinho atrasado...rs).

Saímos do aeroporto de Guarulhos/SP para Recife em um sábado, haviamos contratado o táxi para a pousada com antecedencia por telefone e o taxista furou, e por isso o táxi passou de R$100 para R$150 fechando no aeroporto.

Bem... chegamos na pousada das galinhas umas 14 hs, uma pousada muito simpática, a decoração um tanto quanto peculiar... rs.. como já era tarde fomos para a praia de porto de galinhas a pé só pra não perder o dia...

20121012233544.JPG

No 2º dia tivemos um surpresa, acordamos umas 7 hs e estava chovendo muito ::Ksimno:: como estava muito cansada voltei a dormir e acordei umas 12 hs (eu gosto de dormir.. rs) e tive um surpresa quando acordei o sol estava radiante, me arrumei super rápido e bora para praia. Chegando na praia fiz o passeio de jangada para as piscinas naturais, o lugar é lindo, as piscinas são lindas aguas transparentes e muitos peixinhos... só fiquei um pouco chateada com a falta de respeito com a natureza os jangadeiros e visitantes ficam com um monte de ração entupindo os peixes e sujando a agua desnecessariamente só para atrair os peixes e tirar fotos.

20121012234042.JPG

20121012234058.JPG

No 3º dia fizemos o passei de bugue de ponta a ponta (R$180 4 pessoas), passamos rapidamente por algumas praias - e ficamos um pouquinho na praia de muro alto

(infelizmente o bugueiro era apressadinho), a praia é linda, águas mornas e sem ondas, praia deserta e areia super branca, vc vai andando para dentro do mar e a

profundidade continua a mesma, vale a pena conhecer, o passeio foi rápido voltamos ainda era umas 14 hs então ficamos curtindo na praia de porto de galinhas.

20121012234207.JPG

20121012234224.JPG

No 4 dia fomos fazer o passeio para praia de carneiros (R$60 por pessoa incluso catamarã), esse foi o melhor passeio de todos, saímos umas 8 hs a viagem é um pouco longa mais vale a pena, chegamos em um local onde pegamos o catamarã, seguimos no passeio e paramos um um banho de argila, foi divertido.rs seguimos no passeio e tiramos a lama em um banco de areia que tem no meio do mar.. muito show. Depois o catamarã seguiu para em uma piscina natural, lá encontramos uma concha enorme, um rapaizinho pegou a concha e levou pro barco e levou uma comida dos guias pq é proibido (lógico né) os guias levaram novamente a concha para o mar (a concha tinha um bichinho dentro.. sei lá qual..rs). Enfim paramos na praia de carneiros em um receptivo, a praia é linda tem uma igrejinha do sec. 18, e é cercada de coqueiros. Quem vai para PG não pode deixar de conhecer!

20121012234404.JPG

20121012234425.JPG

20121012234448.JPG

No 5º dia não fizemos nenhum passeio ficamos em PG.

20121012234613.JPG

20121012235033.JPG

No 6º dia seguimos no passeio para Maragogi/AL (R$70 pessoa com catamarã), é bem longinho.. saímos cedo ficamos um pouco na praia esperando dar o horário que a maré estaria melhor, não sei pq a mar estava cheio de algas, nojento.. rs, uns matinhos grudando nas pernas, mas seguimos de catamarã para a piscina, a piscina é linda agua azul esverdeada. Só tive uma surpresinha na hora de descer do barco, pulei na agua e não estava dando pé e não sei nadar direito, engoli um pouco de agua mas consegui me segurar na escada do barco, ufa..rs (bem que podiam ter avisado os passageiros). Bem, voltei e coloquei o colete salva vidas e segui para um local onde dava pé, a maré não estava muito boa 0,6 e o ideal e até 0,5 ou seja não aproveitei muito pq estava de colete e quase não dava pé, o q gostei bastante foi que é proibido alimentar os peixes e pisar nos corais e o pessoal estava respeitando. Quando voltamos paramos em uma fabrica de biscoitinhos, muito bons e baratos por sinal.

20121012234711.JPG

No 7º dia fomos para praia de calhetas, no caminho paramos em uma igreja e um lugar (naõ lembro o nome) onde tinha um mirante lindo, seguimos e fomos para os mangues que tinha um passeio opcional (não quiz fazer), depois paramos prox ao porto de suape e depois fomos direto para praia de galhetas, lá tem uma tirolesa para os corajosos que não é meu caso, a praia é bonita mas nada demais, é bem pequena e os restaurantes são aglomerados na entrada, a areia é grossa e as ondas são super fortes na beira da praia, o que é bem perigoso, fui me arriscar e fui derrubada pelas ondas.. rs ::putz:: . obs: não tem salva vidas. Lá tinha um cachorro que gostava de ser enterrado na areia, é nojento mais uma atração a parte...rs.

20121012234821.JPG

20121012234836.JPG

20121012234854.JPG

20121012234911.JPG

No 8 dia voltamos para são paulo, e pagamos R$30 em um cafe da manhã no aeroporto de GRU, achei um absurdo...rs.

Dicas: Se hospedar proximo da Vila, lá tem lojas, restaurantes, agencias de turismo e etc.

Fechar os passeios na vila, que é mais barato.

A noite ir jantar na propria vila de PG, tem muuuuitas opções para todos os gostos e bolsos.

Comprar castanhas na vila, tem doce e salgadas, beeemmm mais barato que aqui em SP.

Experimentar os sucos de frutas nordestinas, tem de pinha, graviola, cajá (tem sorvete e caipirinha de cajá, uma delicia), mangaba (detestei. rs. mas vale experimentar), umbu e um monte de outras que não lembro o nome.

Levar camera a prova d'agua ou as capas para camera, eu comprei uma por R$40 que foram bem gastos, pude tirar foto nas piscinas naturais e não dá pra levar a camera desprotegida. Caso contrário em alguns lugares fazem fotos e vendem.

O pontos pontos negativos de PG: a cidade de PG é bem mal cuidada, achei que falta infraestrutura por ser uma das praias mais visitadas do BR deveriam cuidar melhor da cidade, falta iluminação pública, na rua da pousada que fiquei dava até medo de sair a noite. Falta pavimentação, as ruas são de terra em alguns lugares, tem lixo jogado nas ruas, a única rua bonita é o calçadão que tem na vila. ahhh. as farmácias só abrem 8 hs cuidado se precisarem de remédios.

Apesar dos pontos negativos a beleza das praias compensa!!

• Membros de Honra
Postado

Porto de Galinhas é lindo! Adorei tudo aquilo lá!

Você está com fotos lindas! Parabéns!

Pena que você não postou nos Relatos!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá gente...estou pensando em ir pra Porto em Janeiro passar uns 10 dias e passear também por Maragogi. Já li vários relatos e os lugares são estimulantes hehe. Estou pensando em ficar hospedado em Porto e de lá ir conhecer Maragogi. É viável? Li que tem agências que fazem passeios de Porto pra Maragogi, mas além delas daria pra ir por conta? O período de 10 dias é bacana? E como vi muuuita coisa aqui, o que acham fundamental conhecer por lá?

Valeu pessoal... Abraços!!!!

• Membros
Postado

Olá Wesley,

É viável sim conhecer maragogi se hospedando em porto de galinhas, já maragogi fica mais ou menos 80km de pg.

As agências de Porto fazem o passeio que vai de Porto para Maragogi, você pode contratar na própria vila de pg, as vans te buscam cedinho no hotel e o retorno é por volta de 18:00hs.

Financeiramente falando acredito que o mais viável é o passeio contratado, fui em março/2012 e acho que paguei 70 reais por pessoa com o catamarã incluso para conhecer as piscinas naturais.

Para ir por conta terá que contratar o carro, colocar combustível e pagar o catamarã ou lancha para ir para as piscinas, a vantagem de ir de carro é a liberdade de ir para onde quiser quando quiser e voltar a hora que quiser...rs. Aí é você quem decide.

Ficar 10 dias está ótimo dá para conhecer as principais atrações de pg tranquilamente, quando fui fiquei apenas 8 dias.

O que é fundamental conhecer:

- A praia de Carneiros, na cidade vizinha, melhor passeio de todos.

- A praia de Porto de Galinhas e as piscinas Naturais.

- A praia de Muro Alto, que é linda - fiz de bugue - o bugueiro que fiz o passeio era apressado e o preço salgado em relação aos demais passeios.

- A praia de Calhetas, é bonita, já que vai ficar 10 dias vale a pena conhecer.

- Ir para Maragogi e conhecer as piscinas.

Dica importantíssima: Os passeios para maragogi, piscinas de porto de galinhas, piscinas da praia de carneiros - é imprescindível que a maré esteja no max. até 0,5, caso contrário não aproveitara o que o passeio tem a oferecer.

Todos os passeios que fiz foram contratados por agências, já incluso os catamarãs, gostei bastante e não precisa se preocupar em pesquisar os caminhos... rs. Todos eles são possíveis ir por conta de carro, é só pesquisar um pouquinho os percursos. De onibus não faço ideia.

Boa sorte e boa viagem!

• Membros
Postado

Oi Flavia...

Eu dei uma olhadinha no mapa de PG e como tenho bastante disposição pra caminhar pensei em tirar um dia pra ir até Muro Alto caminhando mesmo; num outro dia ir pra Maracaípe e Pontal... de boa..curtindo mesmo a caminhada e passando o dia nessas praias. Rola? Já vi a tábua das marés e vou num período de marés baixas!

Valeu pelos toques!!!

• Membros
Postado

Acho que dá pra ir andando sim, parece que é uns 10km de distância, a vantagem é que vai curtir as paisagens das outras praias e não vai ter ninguém te apressando para voltar logo!

Boa viagem!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal... preciso de umas dicas de vcs...

Pretendo ir em Fevereiro/13 para AL, não sei bem o que conhecer ainda... andei pesquisando aqui no site mesmo e fiquei maravilhada com o que li e foi assim que me decidi ir pra lá...

Gosto de águas calmas, beleza natural, nas águas e na terra.

A principio vou sozinha, mas tenho uma amiga interessada em ir comigo, mas ela ainda não é certeza, então gostaria de uma dica para conhecer praias nesse perfil, locais de belezas naturais incríveis, uma rota que seria de fácil acesso de ônibus... passar 1 dia na praia e locais para me hospedar, mesmo que facilite mudar a hospedagem pra ficar mais perto das praias...

Como pode ser que vou sozinha, quero tudo programado pra eu não passar nenhum perrengue...

Como saber os melhores dias pra ir em Fevereiro/13 por causa da mare se no site que indicam não tem programação de mare do ano de 2013?

Alguem aqui já fez essa viagem assim como eu quero, sozinho dependendo de onibus para conhecer os lugares?

Bjs a todos

• Membros
Postado

Olá BibiSP!

De Alagoas conheço somente Maragogi, a praia é linda, e as piscinas naturais são imperdíveis, posso lhe dizer que é um passeio recomendadíssimo, e não esquecer de ir com maré abaixo de 0,5.

Normalmente quem vai para Alagoas se hospeda em Maceió e contrata passeios para conhecer as praias e atrações com as agências de viagens, não posso te responder com muita propriedade porque minha prioridade era conhecer Pernambuco, e foi o local onde me hospedei. Em Maragogi fiquei somente um dia.

Aqui no mochileiros tem MUITA informação útil é só pesquisar bastante.

Você pode solicitar a ajuda postando esse tópico em ROTEIROS, acredito que terá mais retorno.

Seguem linsks para verificar as tábuas das marés:

http://www.tabuademares.com/br/alagoas

http://www.climatempo.com.br/tabua-de-mares/

Boa sorte e boa viagem! :)

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...